18 Técnicas Naturais Para Emagrecer

    8
    51
    Liberte-se de Alergias

    Se costuma controlar as quantidades calóricas dos alimentos numa tentativa de reduzir peso, saiba que pode perder cerca de 2 ou mais quilos por semana, sem grande esforço e com medidas simples e eficazes que pode utilizar no seu dia a dia.

    Com a adoção de 18 técnicas simples na redução de peso corporal, pode reduzir cerca de 500 calorias diárias, o que equivale a cerca de 2 ou mais quilos por semana, sem recurso a medicamentos, de uma forma natural, saudável, e sem passar horas no ginásio.

    18 Técnicas Naturais Para Emagrecer

    • 1. Caminhar na sua hora de almoço. Bastam 10 minutos para queimar cerca de 100 calorias
    • 2. Optar frequentemente por uma salada e complementar com fruta à refeição. Trocar algumas das suas refeições semanais por este tipo de refeição mais leve, mais saudável, rica em fibras e vitaminas é uma ótima opção para reduzir as calorias no final da semana. A altura ideal para optar por uma refeição mais leve é sempre ao jantar. Após o jantar o consumo calórico do organismo é mínimo pois a hora de deitar já está perto, isto previne o acumular de calorias.
    • 3. Mastigar a comida lentamente. Esta maneira fácil de diminuir a quantidade de calorias consiste em mastigar bem os alimentos para permitir uma melhor absorção dos nutrientes pelo organismo e facilitar a digestão. Além disso permite que a refeição demore mais tempo, saciando a necessidade de calorias mais eficientemente pelo corpo.
    Liberte-se de Alergias
    Liberte-se de Alergias
    • 5. Permita-se a comer menos quantidade mais vezes por dia. Isto vai habituar o seu organismo a uma quantidade menor de alimentos a longo prazo.
    • 6. Utilizar vinagre de maça regularmente, especialmente em saladas ou como condimento. O vinagre de maça (vinagre de sidra) baixa o índice glicêmico dos alimentos, o que o torna uma ótima escolha para quem sofre de diabetes.
    • 7. Evite os doces, chocolates, bolos, rebuçados, açúcar branco, etc… Este tipo de alimentos devem ser uma excepção em qualquer dieta, não um alimento de uso diário. Experimente comer uma cenoura ou uma peça de fruta como substituição a doces? Verá que é uma questão de hábito, e que com o tempo até irá preferir uma boa fruta a qualquer outro doce, para além de substituir açúcar artificial ou obtido por processos químicos por açucares naturais.
    • 8. Aproveite todas as oportunidade para se levantar da sua cadeira ou sofá. Consegue-se gastar muitas calorias diárias nas pequenas movimentações diárias do dia a dia. Isto é especialmente importante se tiver uma ocupação profissional onde passa o dia sentada/o no escritório, por exemplo. Pode perfeitamente ler um relatório em pé, ou ir a um café mais afastado para aproveitar o passeio, etc…
    • 9. Evite sodas, todas as bebidas gaseificadas têm quantidades exorbitantes de açúcar obtido por processos químicos. Prefira sempre água. além disso, a água pode e deve ser usado como um substituto à fome. Sempre que tiver fome experimente beber água, especialmente ao fim do dia para eviar consumir muitas calorias antes de deitar.
    • 10. Fique em pé. Pode queimar bastantes calorias simplesmente por preferir ficar em pé em vez de se sentar.
    • 11. Não comer e assistir televisão ao mesmo tempo. Estudos chegaram à conclusão que as pessoas que comem em frente da televisão consomem mais calorias por comer sem pensar.
    • 12. Sair de casa e correr por 10 minutos. Em vez de se colocar no computador ou em frente à televisão, aproveite o tempo livre para uma pequena corrida. Uma simples corrida permite que perca cerca de 300 calorias em apenas 10 minutos.
    • 13. Dormir as horas necessárias (min 7h diárias). Estudos demonstram que pessoas que não dormem horas suficientes consomem cerca de 300 calorias a mais durante o dia.
    • 14. Limpar a casa. A limpeza aumenta as condições de higiene, e o esforço ajuda ao gasto de calorias. Limpar a casa, garagem, casas de banho, cozinhas, aspirar, etc.. Consegue eliminar cerca de 400 calorias em 30 minutos de limpezas.
    • 15. Coma sempre mais ao pequeno almoço e almoço, e sempre menos ao lanche e jantar. Assim permite um gasto eficiente de calorias ao longo do dia não deixando uma reserva alta de calorias para quando já não as as gastar por ir dormir.
    • 16. Andar de bicicleta é um exercício ótimo, para alem de ser uma atividade que envolve vários músculos do corpo pois tem te manter o equilíbrio a toda a hora, é uma ótima opção para gastar calorias.
    • 17. Divertir-se. Uma saída com amigos à praia, um concerto ou bar pode ser uma ótima desculpa para dançar e manter-se muito tempo em pé.
    • 18. Explore novos desportos, a natação e a escalada podem ser muito divertidas e envolvem vários músculos do corpo. As artes marciais podem ser úteis, assim como excitantes ao mesmo tempo.

    Acha que não tem tempo suficiente? Saiba que bastam 15m por dia durante uma semana para começar seja o que for e para que o seu corpo se habitue a novas atividades. Porque não começar já a seguir a ler este artigo?

    8 COMENTÁRIOS

    1. AMOS MATEUS MEDICO NATURALISTA NA PROVINCIA DO HUAMBO ELE DIZ AS PLANTAS NACIONAIS EMELHOR.

    2. Perdi 7 kilos com as cetonas de framboesa Anna, funciona sim. Agora tem de fazer algum exercício físico (caminhar também funciona) e uma alimentação saudável também.

    3. Alguém já experimentou aquelas cápsulas de cetona de framboesa para emagrecer que apareceu no programa do Dr. Oz? Será que funciona?

    4. Gostei muitos das dicas. Vou começar agora mesmo. Ao almoçar colocarei pouca quantidade e bastante salada, sem suco, laranja de sobremesa. Próxima refeição um lanche a base de fruta. No final da tarde farei uma caminhada. Quando a mente pedir para eu petiscar … vou beber água e me concentrar nos meus afazeres. Valeu!

    5. Outra boa dica é trocar o carro por transportes públicos. Tem me ajudado a baixar o meu peso com o que tenho de andar para os diversos transportes. O vinagre de maça, embora não pareca, ajuda muito. Já consegui deixar os medicamentos que estava a tomar por ter peso a mais. Isso e evitar o fast food a todo o custo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here