Como Emagrecer por Meios Naturais

    0

    A obesidade é uma condição corporal caracterizada pelo armazenamento excessivo de gordura no tecido adiposo.

    A obesidade é por vezes também o resultado de distúrbios da tireoide e glândula pituitária. Mas distúrbios glandulares representam apenas cerca de dois por cento do total da incidência de obesidade.

    No entanto, relativamente ao processo de emagrecer, estudos recentes defendem que o fator psicológico pode ter uma importância vital no sucesso de perder peso. A parte psicológica é muito importante pois o poder da mente sobre a matéria é uma realidade científica. Por vezes pode dar-se o caso de pessoas geralmente aborrecidas, infelizes, solitárias, ou com qualquer inaptidão na sua vida social ou financeira, utilizarem a alimentação como fator de substituição para obter prazer e conforto.

    Entre as mulheres, a obesidade é suscetível de ocorrer após a gravidez ou na menopausa. Durante a gravidez, uma mulher pode ganhar cerca de 12 kg de peso devido ao aumento do tecido adiposo, que funciona como um deposito para fazer face as exigências da lactação.

    A obesidade a longo prazo pode tornar-se uma condição patológica pois o excesso de peso coloca grande pressão sobre o coração, rins, fígado, bem como dificulta o movimento das articulações, forçando os quadris, joelhos e tornozelos. Ou seja, provoca uma sobrecarga geral no sistema, o que diminui a qualidade de vida, e em última instância pode até encurtar a vida.

    Tratamento Natural Para Emagrecer

    Um planejamento adequado de tratamento dietético, conjugando exercício físico adequado com a seleção de alimentos ricos em vitaminas, mas fracos em calorias pode significar numa considerável perda de peso.

    • Sucos Naturais

    Intensificar entusiasticamente na sua dieta a utilização de sucos naturais, preferencialmente através da utilização de uma máquina de sucos para a preparação em casa de sucos compostos de vegetais e frutas, sem qualquer adição de açúcar, o que permite uma alimentação rica em vitaminas e pobre em calorias.

    Sucos variados de misturas de limão, uva, laranja, abacaxi, couve, aipo, couve, maça, gengibre, espinafre ou outros vegetais que goste podem ser tomados especialmente ao lanche ou jantar como substituto a uma refeição normal.

    • Evitar a Todo o Custo

    Os alimentos que devem ser evitados são aqueles ricos em gordura como sejam a manteiga, queijo, chocolate, gelados, carnes gordas, alimentos fritos, e molhos.

    Evitar também alimentos ricos em hidrato de carbono como o pão, guloseimas, bolos, bolachas, produtos à base de cereais, batatas, açúcar, e bebidas alcoólicas.

    • Vinagre de Maça

    O vinagre de maça ajuda a emagrecer porque aumenta o seu metabolismo. Mais informações sobre o vinagre de maça.

    • Exercício Físico

    Um dos métodos naturais mais eficazes e que melhor contribuem para a sua saúde é a prática de exercício físico.
    A prática de exercício físico contribui para a utilização de calorias acumuladas e para o alivio de tensões físicas, além de intensificar e tonificar os músculos do corpo.
    Andar será talvez o melhor exercício para começar, podendo ser seguido por pequenos períodos de corrida. O importante é que comece por algum tipo de prática esportiva e que a mantenha ao longo dos dias, pois só com a continuação é que o exercício físico pode de fato contribuir para a perda de peso.

    Qualquer atividade que permita a transpiração da pele é ótima para a libertação de toxinas e queimar calorias.

    O desporto em geral contribuirá para a redução de calorias, assim como contribui para o bem estar geral e o alivio de sentimentos negativos, tais como a ansiedade, medo, e insegurança.
    Desta maneira irá experimentar uma perspectiva positiva da vida em geral, sentindo-se bem na sua própria pele, o que será, em ultima instância o primeiro passo na resolução do seu problema de peso.

    • Comer Mais ao Principio do Dia e Menos ao Fim

    Geralmente, e colocando de lado causas de saúde ou metabolismo, esta patologia deve-se a uma balança desnivelada relativamente ao que é consumido, relativamente à energia gasta. Do mesmo modo, a distribuição das refeições e quantidades consumidas também podem estar a ser mal gerida, onde uma pessoa se alimenta pouco durante o dia, quando as necessidades calóricas são mais necessárias e muito antes de dormir, quando o corpo não tem grandes possibilidades de queimar as calorias. Algumas pessoas estão simplesmente habituadas a comer demasiado, enquanto outras têm o hábito de consumir alimentos demasiadamente calóricos.

    • Ingerir os Alimentos Devagar

    Ingerir os alimentos devagar facilita a eficiente absorção dos alimentos. Pode complementar com respiração profunda entre garfadas. Assim esta a contribuir para que o organismo deglute os alimentos e tenha tempo de os processar no aparelho digestivo.

    • Prepare a Sua Mente Para Emagrecer

    O ato de emagrecer, embora seja grande parte físico, começa na sua mente. E não estou a falar em querer emagrecer, pois isso, se leu este artigo até aqui, eu  acredito que quer. Mas só isso não é suficiente.

    Para a sua mente ajudar no ato de emagrecer, tem de se convencer a um nível inconsciente que está de fato a emagrecer. E isso, embora pareça ser o mesmo, é na verdade muito diferente. Quando pensa com a sua mente consciente que quer emagrecer, a sua mente inconsciente está na realidade a “pensar” em quão difíceis são as dietas ou praticar algum exercício quando corpo tem peso a mais, em suma, em como eu sou uma pessoa gorda.

    Este tipo de pensamento é o que esta a impedir a mente de ajudar o corpo a emagrecer. Quando a mente ajuda o corpo a emagrecer isso significa que a sua mente inconsciente SABE que esta a emagrecer neste preciso momento em que lê este texto, ou no preciso momento em que come um bolo carregado de calorias.

    Mas como fazer com que a mente inconsciente pense dessa forma?

    O truque é mudar o paradigma do seu pensamento. A partir de agora tenha a certeza absoluta que esta ficando mais magra. Isso significa não se queixar do seu excesso de gordura para ninguém, nem para si próprio/a quando pratica exercício ou sobe umas escadas.

    Depois de controlar o que diz e o que pensa sobre o este assunto, o truque é continuar pensando assim SEMPRE. O truque é mesmo esse é pensar sempre assim, mesmo que ganhe algum peso ou mesmo que 20 pessoas lhe digam que tem peso a mais.

    Através da repetição do que pensa e do que diz com a sua mente consciente, a sua mente inconsciente irá aceitar isso como verdade e o corpo seguirá naturalmente esse paradigma.

    As ultimas novidade da ciência quântica provam que a energia transforma a massa. Ou seja sinta-se já a emagrecer e o seu corpo irá tornar-se mais magro ao longo do tempo. Parece estranho mas funciona. Se acreditar que já esta mais magra ou magro, e se repetir estas afirmações e pensamentos ao longo do tempo, o seu corpo assim se irá transformar.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here