Alimentos Contra Depressão

Se você está lendo este artigo, provavelmente está sentido alguns dos sintomas de depressão. Antes de seguir com os melhores alimentos que deve tomar ou evitar para combater a depressão, vamos ver algumas medidas não nutricionais podem alterar positivamente o seu humor.
Para contrariar a depressão deve aumentar a exposição à luz solar. A luz natural é uma cura comprovada para a depressão. Deve também praticar exercício físico regular pelo menos três vezes por semana. Isso vai elevar o seu humor e a química do cérebro se altera de uma forma positiva. E por ultimo não se esqueça de rir mais, dizem que é o melhor remédio para a depressão.

Quanto à nutrição, existem nutrientes específicos que ajudam a você a sair de um estado de depressão, mas de um modo geral, a técnica nutritiva para combater a depressão consiste numa dieta equilibrada e por isso rica em nutrientes
Os nutrientes presentes nos alimentos apoiam a reparação do corpo e aumentam seu bem-estar. Nutrientes que todos nós precisamos incluir são as vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas e até mesmo uma pequena quantidade de gordura. Uma deficiência em qualquer um desses nutrientes pode levar o organismo a não trabalhar na sua plena capacidade, podendo causar sintomas depressivos ou até mesmo causar doença.

Os Melhores Alimentos Para Contrariar Depressão

  • Repolho
  • O repolho é rico em vitamina C e ácido fólico, o que protege contra o estresse, infecção, doença cardíaca e alguns tipos de câncer. Existem inúmeras maneiras de obter repolho em sua dieta, pode utilizar em uma salada em vez de alface e adicionar em arroz por exemplo, O repolho é também uma boa fonte de uma fibra que estabiliza o açúcar no sangue, e o suco de repolho cru é uma cura conhecida para úlcera estomacal.

  • Arroz integral
  • O arroz integral contém vitaminas B1 e B3, e ácido fólico. É alimento de baixo índice glicêmico, o que significa que libera glicose na corrente sanguínea de forma gradual, evitando altos e baixos de açúcar e alterações de humor. O arroz integral também fornece muitos dos minerais que precisamos para funcionar corretamente, bem como é um alimento rico em fibras que podem manter o sistema digestivo saudável e reduzir o colesterol.

  • Levedura de Cerveja
  • Levedura de cerveja contém vitaminas B1, B2 e B3. Este superalimento embala uma grande variedade de vitaminas e minerais em um pequeno pacote, incluindo 16 aminoácidos e 14 minerais. Os aminoácidos são essenciais para o sistema nervoso o que torna levedura de cerveja um acéfalo no tratamento da depressão.

  • Aveia de grãos integrais
  • A aveia contêm ácido fólico, ácido pantotênico e vitaminas B6 e B1. Ajuda a diminuir o colesterol, tem um efeito calmante no trato digestivo e ajudar a evitar os altos e baixos do açúcar no sangue que pode levar a alterações de humor sendo ainda excelentes opções para a entrega de nutrientes no cérebro. Evitar as armadilhas de grãos refinados como farinha branca.

O que evitar

Se você tem sintomas de depressão. também pode precisar de evitar certos alimentos e substâncias. Alguns medicamentos comummente prescritos como os antibióticos, barbitúricos, anfetaminas, analgésicos, medicamentos anticanceroso, anti-convulsionantes, beta-bloqueadores, medicamentos anti-Parkinson, pílulas anticoncecionais, medicamentos para a pressão arterial, medicamentos para o coração e psicotrópicos podem contribuir para a depressão. Se você estiver tomando qualquer um destes, deve consultar seu médico.

Você também deve evitar a cafeína, o tabagismo e alimentos ricos em gordura e açúcar. Mantendo seu nível de açúcar no sangue estável e recebendo vitaminas B é importante para estabilizar o seu humor. Cacau pode ser bom para o humor porque libera endorfinas no cérebro, mas cuidado com o chocolate de leite e variedades de doces ricos em açúcar.

Oferta da Semana 300x250

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões

Sobre o Autor

Remédios Naturais

RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.