Como Tratar Herpes Genital Naturalmente

    150
    668
    Couve: O que essa verdura tem de tão especial?
    Couve: O que essa verdura tem de tão especial?

    As soluções naturais de tratamento de herpes permitem reduzir significativamente o tempo entre surtos, geralmente de uma forma mais econômica, natural, mas também eficaz. Algumas pessoas, eu inclusive, já não têm surtos de herpes por mais de 2 anos.

    O Herpes genital é uma das mais comuns doenças sexualmente transmissíveis provocada pelo vírus herpes simplex. A maioria das pessoas portadores de herpes podem ainda não saber que estão infectadas e alguns podem até nunca ter tido qualquer surto visível da doença.
    Os sintomas mais comuns incluem: pequenas feridas, coceira, dor e sensação de ardência e os sintomas costumam durar 1 semana, ou nos casos mais graves 3 semanas, ou mais.

    Existem várias soluções farmacêuticas que podem ajudar no alívio da dor, acelerar a cicatrização e promover a recuperação dos sintomas de herpes genital. Muitos destes tratamentos se focam no tratamento de sintomas, mas não na sua causa. Na verdade, essa é a missão deste artigo, descobrir maneiras de diminuir o número de vezes em que o vírus fica ativo, visto que não existe ainda cura para o herpes.

    Está cientificamente provado que se pode diminuir significativamente o período entre surtos e a severidade dos sintomas através da utilização de um estilo de vida saudável. O objetivo de um tratamento natural contra herpes, seja genital ou labial, é promover um sistema imunológico forte. Por isso, a diminuição do estresse, cansaço excessivo, eliminar o consumo de bebidas alcoólicas, tabaco e principalmente evitar a privação de sono são as medidas que deve adotar para não sofrer de surtos de herpes.

    Também deve evitar ter relações sexuais durante surtos de herpes, até que os sintomas tenham desaparecido completamente, pois existe o perigo de contagio a outras pessoas e a si noutros lugares, para além de dificultar o seu processo de cura.

    Remédios Naturais para Herpes Genital

    • Aplicar Gelo na Área Afetada
    • No aparecimento dos primeiros sintomas pode aplicar de gelo diretamente na zona afetada somente durante alguns minutos de cada vez e várias vezes ao dia. O gelo aplicadamente diretamente sobre a zona afetada pode inclusive prevenir o surto, mas principalmente permite reduzir a severidade dos sintomas e o período de tempo da sintomatologia. A temperatura fria ajuda no alivio da dor e inchaço e ataca o vírus diretamente.

    • Aloé Vera
    • Aplicar Aloé Vera diretamente sobre as lesões, ou tomar aloé vera internamente, pode ajudar devido ao potente efeito anti virai deste vegetal.

    • Higiene e Conforto
    • Deve manter sempre a área genital limpa, seca e usar roupa interior larga. Prefira peças de roupa de algodão durante um surto de herpes pois permite uma melhor respiração e também ser menos irritante na pele. Quando for possível, prefira não ter qualquer roupa em contato com a zona afetada, pois a ausência de fricção favorece e acelera a cicatrização.

    • Complemento Mineral e e Vitamínico
    • Pode considerar tomar um suplemento como o aminoácido L-Lisina, vitaminas anti oxidantes e zinco. Isso promove a inibição do crescimento virai e pode aumentar significativamente o período entre surtos.

    • Reforçar o Sistema Imunológico
    • Tome medidas para reforçar o sistema imunológico que contribuam significativamente para a diminuição do tempo de cura, severidade do surto, e ainda para aumentar os períodos entre surtos. Pode tomar equinácea, e procurar repor os níveis de vitamina C diariamente. É também muito importante que possa descansar o suficiente e dormir no mínimo 7 a 8 horas diárias. O estresse necessita ser reduzido, quer seja através da alteração de rotinas, ou melhor ainda, através de práticas de relaxamento e desenvolvimento pessoal como seja a prática de meditação ou Ioga, por exemplo.

    • Evitar Alimentos Ricos em Arginina
    • Evitar alimentos que contém arginina. O herpes prospera em ambientes ricos em arginina e adormece com lisina. Por isso evite nozes, aveia, amendoim, milho e chocolate.

    • Consumir Alimentos Ricos em L-Lisina
    • Consumir alimentos que têm um alto nível de L-lisina e um baixo nível de arginina, onde se incluem o feijão, a carne, peixe, frutas e leguminosas em geral

    • Chá ou Aplicação Tópica de Erva-cidreira (Melissa officinalis)
    • Pesquisas chegaram à conclusão que a Erva-cidreira tem efeitos antivirais contra o vírus da herpes. Aplicar extrato de erva-cidreira no inicio do surto de herpes pode impedir o seu retorno ou acelerar a cicatrização. Cremes preparados a partir de extratos de melissa altamente concentrados, ou óleo essencial de melissa também podem ser usados.

    • Alcaçuz
    • O alcaçuz é um antiviral reconhecido por reduzir a inflamação e as úlceras. Contém esteroides que podem aliviar a dor e acelerar a cicatrização de lesões de herpes. Aplicar diretamente ou para consumo interno. Ferva um chá, por 5 a 10 minutos, colocando uma colher de chá de alcaçuz picado por copo de água. Pode beber até 4-5 xícaras de chá de alcaçuz por dia.

    • Aplicar um Pano Molhado Sobre a Área Afetada
    • Um pano molhado com água ou com qualquer um dos outros métodos caseiros que está lenda nesta página pode ser aplicado diretamente sobre as úlceras do herpes. Isso permite acelerar o processo de cura. Pomadas que contem ácido glicerílico ou estratos de alcaçuz podem também ser usados.

    • Banhos Mornos
    • Como medida contra a dor pode tomar banhos mornos adicionando bicarbonato de sódio na água para ajudar a diminuir a coceira.

    Estilo de Vida

    A regra base relativamente ao estilo de vida deve ser manter o sistema imunológico forte para evitar ao máximo o surto de herpes. Manter o sistema imunológico alto implica não esforçar demasiado o organismo, quer mental como fisicamente. Especialmente, deve evitar ao máximo o estresse, bebidas alcoólicas, tabaco, a privação de sono e o cansaço físico excessivo. Dessa forma se manterá mais facilmente livre de surtos de herpes e por maiores períodos mais longos.

    Resumo Principais Fatores Que Reduzem a Incidência de Surtos de Herpes

    • Dormir horas de sono suficientes. No mínimo 7-8 horas diárias.
    • Fazer uma boa gestão de estresse, para minimizar os seus efeitos no sistema imunológico. A prática de meditação ou Ioga podem ajudar imenso na diminuição de sintomas de cansaço e estresse.
    • Praticar uma dieta equilibrada.
    • Praticar qualquer exercício, mesmo que ligeiro.

    150 COMENTÁRIOS

    1. Galera eu uso o povilho de pé ele é antiséptico muito bom pra secar as feridas façam o teste.

    2. Oi pessoal eu descobri tem menos de um mês que também estou c essa doença, não tá sendo fácil aceitar pq sempre tive cuidado sou casada e nunca fui de ter várias relações enfim eu ando procurando algo que pelo menos demore a aparecer novamente e eu vi uma matéria de cura c o chá mil homem por 30 dias que pode dar uma boa aliviada vale a pena tentar

      • Ju, a herpes, sendo um vírus, não possui cura. O que existe são medicamentos para ALIVIAR os sintomas ou inibir a reprodução do virus no seu corpo. É estimado que mais de 90% da população mundial seja portadora dele, mas nem todas as pessoas terão a herpes de fato.

        Quanto a vc ser casada e nunca ter tido várias relações sexuais, fica tranquila. Herpes não tem necessariamente a ver com a quantidade de relações sexuais q uma pessoa teve durante a vida.

        O que ajuda a suprir a ação do virus da herpes (e de qualquer outro vírus, como o da gripe por exemplo), é vc fortalecer seu sistema imunológico. Essa postagem aqui citou alguns exemplos de como fazer isso: dormir bem, se alimentar bem, fazer exercícios, tentar diminuir o stress, etc. 🙂

    3. Tbm sofro muito com esta peste algo que me ajuda muito pra secar rápido com as bolas de pus é óleo de melaleuca passo ele puro até elas estourar muito bom não fico sem em casa ele tem cheiro forte de erva pra mim é excelente

    4. Olá, descobri a umas meses atras que tenho esse vírus, e não está fácil! Me sinto sozinho, triste lutando para viver, queria a ajuda de alguma que ja tenha a algum tempo. Ou alguém que tenho pelo menos para conversar ou desabafar! Tento ser forte, mas as vezez meu pensamentos me matam! Me ajudem!
      85 985478745. Me chama no wts alguém que puder me ajudar.
      Obrigado pela atenção!

    5. Olá, descobri a umas meses atras que tenho esse vírus, e não está fácil! Me sinto sozinho, triste lutando para viver, queria a ajuda de alguma que ja tenha a algum tempo. Ou alguém que tenho pelo menos para conversar ou desabafar! Tento ser forte, mas as vezez meu pensamentos me matam! Me ajudem!
      85 985478745. Me chama no wts alguém que puder me ajudar.
      Obrigado pela atenção!

    6. Gostei muito das dicas mas tenho,medo de passar para meu namorado ci ja nao passei
      Cosa de mais arde doi aff fico enjuriada da vontade de corta esas bolinhas com tesouras 😔😖😕 me ajudem

    7. olá Alysson
      eu comprei a L-Lisina pra tomar junto com a Valeriana Composta!
      o que você acha?
      pq como falam que a lisina faz bem, resolvi comprar os dois!
      estou esperando chegar pra começar!! tenho surto todo mês, é dificil!!

    8. Olá Alysson
      eu comprei a L-Lisina pra tomar junto com a Valeriana Composta!
      o que você acha?
      pq como falam que a lisina faz bem, resolvi comprar os dois!
      estou esperando chegar pra começar!! tenho surto todo mês, é dificil!!

      • Muito bacana a sua inciativa, Alysson, se não fosse para anunciar o produto, indicando, inclusive, um site próprio para comercialização , com tanto produto desta espécie disponível no mercado. Muito, mas muito duvidosa essa sua gentileza de peregrinar todos os sites comercializando-o, pois já o vi em publicações de outros sites.
        Vou tentar esse produto, mas de outro revendedor, afinal, não tenho muito (ou nada) a perder. Depois, detalho a experiência.
        Eu sigo caminhando para quatro (infernais) anos. Surtos em média a cada dois (ou menos) meses. Não aguento mais esse comichão recorrente.. Tudo por um deslise tolo e nada produtivo (refiro-me ao meu contágio).
        Essa pomada aciclovir NUNCA funcionou comigo. Já noitei, inclusive , que ela só atrapalha!!! Deixa “melecado” o local e dificulta a cicatrização. Até hj às vezes arrisco, mas desisto!! Não resolve, é um atraso de vida (leia-se cicatrização) para mim..
        Já o FAMCICLOVIR, nome comercial para o Penvir, é bastante eficaz. Porém, o medicamento é caríssimo e eu deveria usa-lo diariamente como tratamento supressivo, mas além de não ser proprietário de laboratório, não tenho fígado de aço. Bom seria se houvesse a quebra dessa patente ou fornecimento pelo SUS ou gratuitamente por algum programa. Caixa com 14 comprimidos de 500mg não sai por menos que 250 reais. Mas, este funciona. Já consegui abortar algumas crises. Mas, nem sempre é a salvação. Diminui bem as lesões e cicatriza mais rápido, isso é o que posso garantir.
        Também tentei as vacinas. Caríssimas!! Investimento pesado jogado pelo ralo. Fuja desse prejuízo. É enganar-se durante a latência normal do vírus e acreditar que o efeito está sendo alcançado. Mera ilusão!!!
        Também faço uso da L-Lisina, que nada me adianta. Às vezes ainda arrisco pois o frasco não acabou. Mando várias cápsulas de 500mg para dentro várias vezes ao dia. Nunca notei melhora considerável ou algum tipo de aumento da latência ou diminuição das crises.
        Estamos todos condenados (ou amaldiçoados, como queiram) pela eternidade.
        Não tem jeito. Já me ofereci como voluntário (besta) para testes, diga-se cobaia. Mas, na minha capital não há ninguém interessado em cura para esta doença. Afinal, não renderia frutos ao inventor, certo? Contraditório e (muito) questionável
        No desespero, até trabalho de mãe-de-santo estamos aceitando. Pior é para transar com aquela parceira que estava acostumada a não usar preservativo e, de repente vc resolve usar. Como assim? Ah, claro, o látex é melhor, a sensação!.. A menos que queira transmitir esta maldição e não se preocupe com o bem estar alheio e abandone a ética e mande a retidão para os quintos. Não faça isso, por favor. Inventa que está em jejum espiritual, ou qualquer outra coisa (asneira), exceto aquilo (expor a sua inocente parceira ao inferno de Dante). Não repita o erro que cometeram com você a alguém totalmente alheio e inocente.
        Não me venham dizer que sou dramático. Isto é realmente um tremendo incômodo, nostálgico e desanimador. Sou portador do herpes genital, que, na verdade é o mesmo vírus herpes simplex (oral), salvo engano, porém, do tipo a depender da região (1 ou 2). Acredito que adquiri através do sexo oral, pelo que apurei. Maior arrependimento da vida, mas agora está feito. Nem uma viagem ao passado para mudar, porque elas não existem.
        Espero ter contribuído de maneira sóbria com minha humilde (e curta) experiência com este vírus. Gostaria de que outros pudessem também aqui se manifestar de maneira contributiva para levantar conhecimentos em vez comercializar produtos próprios ou de origem duvidosa. Um forte abraço e boa incubação a todos!

        • Adorei o seu relato, Thomas! Eu tenho herpes genital há mais de vinte anos. No início, ou seja, no primeiro ano, era uma incidência mensal. Um médico me orientou que eu fizesse uma circunsição para fortalecer a área mais afetada: a glande. Funcionou! Hoje eu tenho crises muito mais remotas. Já houve períodos que nem me lembrava mais dessa “maldição”. Não sei se é o seu caso (excesso de pele do prepúcio), se for, vale a pena fazer uma tentativa. Abraços!

          • É o meu caso, sim. Excelente ideia!. Como não pensei nisso antes? Nem o meu médico. Na verdade, eles não estão nem aí. Eu tenho dois profissionais muito bons, mas , que nunca se importaram com o local exato da incidência e nem a proporção da minha crise. Vai ser minha próxima tentativa, após essa tal de valeriana, que por curiosidade, estou adquirindo neste exato momento. Quanto tempo geralmente vc fica sem ter crises ? Intervalo de mais de 1 ano?? Seria um sonho para mim, depois da mencionada viagem ao tempo .. risos.

        • Thomas, todos nós agradecemos a sua imparcialidade, sobriedade e transparência no relato acima. É disso que realmente precisamos. PARABÉNS!!!
          Eu também não tenho resultado com a pomada Aciclocir (genérico) mas, por incrível que pareça, a lesão reage bem com a pomada Zovirax (apesar de ser a mesma substância!).
          Também achei estranho o relato sucessivo direcionando para a compra de um produto em um site específico.
          Vc ja experimentou? Viu algum resultado?

    9. Bom galera a minha primeira lesão surgiu a cinco anos e de lá pra cá não tive mais sossego é raro passar um mês sem que alas apareçam, faço tratamento toda vez que surgem com Aciclovir comprimidos são cinco comprimidos por dia durante cinco dias e também faço uso do Aciclovir creme direto na lesão, geralmente de três a cinco dias desaparece, mais se eu não tomar o medicamento elas surgem toda semana, eu queria mesmo era ter como aumentar o período entre uma lesão e outra.
      Isso é muito chato afeta nosso relacionamento é nossa auto estima.

      • Amigo pare com tudo isso e utilize cápsulas de VALERIANA COMPOSTA 500mg (valeriana, maracuja, mulungu, melissa). vc encontra em casa de cereais e ate pela net. varia de 20 a 50 reais.
        Primeiros 3 meses tome: 1 cápsula antes do café da manha, 1 antes do almoço e 1 após a janta.
        3 a 5 meses somente 2 por noite antes de dormir. 6 meses somente 1 antes de dormir. Este vírus esta relacionado seus sistema nervoso e não a sua imunidade, vc deve combatente de dentro para fora. Não gaste mais seu dinheiro com essas pomadas por favor me ouça. Sofri com isso durante 2 anos. Vai por mim que tu vai sair dessa. A e não esquecendo, esse virus nao tem cura, isto apenas regula e deixa dormente o vírus. Obrigado

        • entao o periodo de tomar so é esse mesmoo ?? amigode 3 a 5 meses somente 2 por noite queria um sos muito grato…

      • e muito bom saber k não estou sozinho nessa,,,eu sofro disso a 4 anos mas não sabia do k se tratava até que 1 dia decidi ir a hospital um técnico m disse k tratasse de herpes….receitou m ciclovia e tem dando efeitos positivos mas dum ano pra cá tem sido semanalmente mas com os conselhos k tive hoje acho k a minha situação vai diminuir pk eu continuava a consumir bebidas alcolicas o k não é aconselhável…bem k eu desconfiava e pensando k tratava dum tipo de bebida k m fazia mal alors k tudo k é bebida alcoólica prejudica

    10. Sei de uma pessoa que vende um produto muito bom, mas é somente para herpes genital! é remédio feito em casa, caseiro, faço o uso dele e raramente tenho recaídas com a herpes genital…
      tenta mandar um email pra ele, quem tiver interesse. Eespero ter ajudado quem estiver lendo! força galera.

        • Amigo pare com tudo isso e utilize cápsulas de VALERIANA COMPOSTA 500mg (valeriana, maracuja, mulungu, melissa). vc encontra em casa de cereais e ate pela net. varia de 20 a 50 reais.
          Primeiros 3 meses tome: 1 cápsula antes do café da manha, 1 antes do almoço e 1 após a janta.
          3 a 5 meses somente 2 por noite antes de dormir. 6 meses somente 1 antes de dormir. Este vírus esta relacionado seus sistema nervoso e não a sua imunidade, vc deve combatente de dentro para fora. Não gaste mais seu dinheiro com essas pomadas por favor me ouça. Sofri com isso durante 2 anos. Vai por mim que tu vai sair dessa. A e não esquecendo, esse virus nao tem cura, isto apenas regula e deixa dormente o vírus. Obrigado

    11. Boa noite povo,meu primeiro surto veio muito violento e não sabia que tinha esse vírus ate hj fico bolado meio depressivo. Fiz um tratamento de uma semana com antibióticos e anti-inflamatórios. Para passar as dores,feito os exames foi diagnosticado Herpes peniano em estagio avançado ulceras bem grandes e doloridas. Tomei penvir e tÔ usando uma pomada KOLLAGENASE …o remédio é fraquinho mais ta resolvendo.Procuro outras alternativas quero voltar a ter relações.

    12. Boa tarde, já gastei tanto,tenho crises diariamente, tem mais de um mês tomando aciclovir e usando a pomada não via resultados, agora estou conciliando aciclovir complimido com equinacea purpurea, e estou gostando muito do resultado, tomo junto três vezes ao dia.

    13. eu sofro com crises de herpes vaginal eu descobri q folha d algodao roxo vc ferve ela na panela com agua pode tar severo q for 3 banhos por dia no segundo dia ja ta sumindo tdo tiro e queda.

    14. Oi sou Gislaine tenho 19 anos estou com herpes descobri tem 4 meses tomei vários antibiótico não aguento mais tomo vários banho lavo minhas partes íntimas as vezes sinto mal cheiro na calcinha dores nas costas e muito cansaço as vezes dói meu colo do útero muita coceira parou te sair bolinhas embaixo agora só aparece bolinhas em cima aparece mais somem rápido

    15. Gente que maldição é essa isso não e doença e uma maldição. Eu tenho essa infeliz acabei de pegar do meu marido, e muito raparigueiro e só o que elas deixa no cara e doença, e o infeliz coloca na gente, eu só tive ele em minha vida e a herança que ele min deu foi essa. Maldito ele e a infeliz que colocou nele. e difícil aceitar, só sabe quem passa por isso, você tem tanto cuidado com seu corpo e de repente seu marido se juntar com uma praga e complicar sua vida para sempre. Desculpa gente mas e a verdade.

    16. Há um tempo me aparece esses sintomas. Primeiramente o que o médico me recomendou, é identificar certos alimentos que causam a crise. Com o tempo, eu notei que, toda vez que eu consumo ketchup, as crises aparecem. Não sei se é por causa da acidez dele.
      Uma coisa que eu também notei, é que a pomada FURACIN, ajuda na cicatrização rápida, pois ela seca a ferida rapidamente. Eu procuro não furar as bolhas, mas quando eu uso a pomada FURACIN, em dois dias no máximo, as bolhas secam. Pelo menos comigo funciona.
      E também eu deixei de consumir ketchup, e notei que o intervalo entre as crises aumentaram bastante, e só aparece mesmo, quando eu consumo alguma outra coisa derivada do tomate.

    17. Antonio Santos-Eu tive herpes” Zona” debaixo do braço esquerdo, descendo de seguida correu para a barriga. Visitei o médico de família e a receita fui, tomar VALACVICLOVIR 1000 mg, poderoso antibiótico, que além de não curar, apenas ataca os sintomas, está contra indicado a pessoas com o sistema Imunológico baixo. Também receitou o ALGIMATE, 125 MG, analgésico.Este tratamento, duraria sete dias, de três tomas diárias mas, sem garantia de cura. Cheguei a fazer o tratamento no primeiro dia. No dia seguinte, me encontrava muito pior, não conseguia levantar os braços, coisa que fazia antes de iniciar a toma da medicação.Decidi, parar imediatamento o tratamento e recorrer ao tratamento caseiro. Agua a ferver, fazer pachos desta água com uma toalha de bidé dobrada, devidamente utilizada só para este fim, sobre as vesículas tantas quantas vezes , até que o corpo deixe de sentir a temperatura da água. Toda a comichão e desespero, desaparece de imediato, Por ultimo, secar, esfregar a parte branca, casca de banana, sobre toda a zona afetada e ficamos como novos.Três semanas a um mês ficamos totalmente curados. Por ultimo, haverá a necessidade de subir o Sistema Imunitário, para esse efeito, deve tomar, Vitamina C 1000mg, 3xpor dia. Deve tomar L-Lisine 3xpor dia, antioxidantes e zinco,adquiridos em casas de produtos naturais. Lhes doi minha palavras,que ficaram curados.(IMPORTANTE), NÃO FUMAR, NÃO TOMAR QUALQUER TIPO DE BEBIDA ALCOÓLICA, ESFORÇOS FÍSICOS, DESCANSO, TOMAR PERÓXIDO DE HIDRÓGENIO, gotas , 3%, 10volumes, alimentício.

    18. Antonio Santos-Eu tive herpes” Zona” debaixo do braço esquerdo, descendo de seguida correu para a barriga. Visitei o médico de familia e a receita fui, tomar VALACVICLOVIR 1000 mg, poderoso antibiótico, que além de não curar, apenas ataca os sintomas, está contra indicado a pessoas com o sistema Imonológico baixo. Também receitou o ALGIMATE, 125 MG, analgésico.Este tratamento, duraria sete dias, de três tomas diárias mas, sem garantia de cura. Chegei a fazer o tratamento no primeiro dia. No dia seguinte, me encontrava muito pior, não conseguia levantar os braços, coisa que fazia antes de iniciar a toma da medicação.Decidi, parar imediatamento o tratamento e recorrer ao tratamento caseiro. Agua a ferver, fazer pachos desta água com uma toalha de bidé dobrada, devidamente utilizada só para este fim, sobre as vesiculas tantas quantas vezes , até que o corpo deixe de sentir a temperatura da água. Toda a comichão e desespero, desaparece de imediato, Por ultimo, secar, esfregar a parte branca, casca de banana, sobre toda a zona afetada e ficamos como novos.Tres semanas a um mês ficamos totalmente curados. Por ultimo, haverá a necessidade de subir o Sistema Imunitário, para esse efeito, deve tomar, Vitmina C 1000mg, 3xpor dia. Deve tomar L-Lisine 3xpor dia, antioxidantes e zinco,adquiridos em casas de produtos naturais. Lhes doi minha palavras,que ficaram curados.(IMPORTANTE), NÃO FUMAR, NÃO TOMAR QUALQUER TIPO DE BEBIDA ALCOÓLICA, ESFORÇOS FÍSICOS, DESCANSO.

      • Amigo pare com tudo isso e utilize cápsulas de VALERIANA COMPOSTA 500mg (valeriana, maracuja, mulungu, melissa).
        Primeiros 3 meses tome: 1 cápsula antes do café da manha, 1 antes do almoço e 1 após a janta.
        3 a 5 meses somente 2 por noite antes de dormir. 6 meses somente 1 antes de dormir. Este vírus esta relacionado seus sistema nervoso e não a sua imunidade, vc deve combatente de dentro para fora. Não gaste mais seu dinheiro com essas pomadas por favor me ouça. Sofri com isso durante 2 anos. Vai por mim que tu vai sair dessa. A e não esquecendo, esse virus nao tem cura, isto apenas regula e deixa dormente o vírus. Obrigado

    19. Tenho esses sintomas há mas de dez anos e choro toda vez que tenho crise, pois é muito doloroso. Já tive tontura diversas vezes, dores abdominais muito fortes, coceiras pelo corpo, feridas na garganta, feridas na região do anus muito dolorosas, feridas na vagina, na bariga que duram mais de 20 dias e demoram a sair , pois acho que é porque já me operei de cirurgia bariatrica (redução de estômago) ai sim minha imunidade é baixíssima e choro muito com isso fico depressiva ai demora a sair e volta logo a aparecer novamente outra crise. Estava vendo que não pode tomar adoçante, nem café, entre outros que uso frequentemente. Tomo café mas de 3x ao dia com adoçante por ficar tão nervosa com tudo isso. Nunca falei com ninguém sobre isso. E não sinto coceiras só dores e ficam bolas que estoiram com pus. Ainda não sei realmente se é herpes genital, mas gostaria muito de saber se é. Então qual o exame específico para saber qual a doença. Por favor me ajudem, moro de vergonha de falar com alguém, até mesmo com a médica.

      • Amiga pare com tudo isso e utilize cápsulas de VALERIANA COMPOSTA 500mg (valeriana, maracuja, mulungu, melissa).
        Primeiros 3 meses tome: 1 cápsula antes do café da manha, 1 antes do almoço e 1 após a janta.
        3 a 5 meses somente 2 por noite antes de dormir. 6 meses somente 1 antes de dormir. Este vírus esta relacionado seus sistema nervoso e não a sua imunidade, vc deve combatente de dentro para fora. Não gaste mais seu dinheiro com essas pomadas por favor me ouça. Sofri com isso durante 2 anos. Vai por mim que tu vai sair dessa. A e não esquecendo, esse virus nao tem cura, isto apenas regula e deixa dormente o vírus. Obrigado

    20. Ola também sofro com está doença já faz alguns tempos me ajude aliviar a dor n to dormindo direito com a dor e coceiras por favor algo caseiro q eu possa usar??

      • Eu uso a pomada FURACIN. Nenhum médico me receitou. Ela é indicada para sintomas de micoses, ou doenças de pele causadas por bactérias. Eu a utilizo pois, quando saem as bolhas em mim, ao utilizar o FURACIN, as bolhas secam no máximo em 2 dias.

        Pelo menos comigo funciona.

        Importante também identificar certos alimentos que você consome, e que você percebe que logo depois surgem os sintomas.

        Comigo, todas vez que eu consumo catchup, ou derivados do tomate, me aparecem os sintomas. Depois que evitei de consumir os derivados do tomate, o intervalo entre as crises aumentaram. E só aparecem mesmo, quando eu acabo consumindo, ou quando o meu sistema imunológico está muito baixo.

    21. Tratamento que da resultado em 2 dias, perfura as bolinhas e limpa com água oxigenada volume dez. O vírus da herpes e fraco contra esse tratamento, usa 4 vezes ao dia, estoura as bolinhas e limpa com água oxigenada. É um grande remédio.

      • FURACIN é uma pomada, indicada para micoses de pele. Quando surge feridas por algum tipo de infeccão de pelo, ela combate as bactérias e seca rapidamente as feridas. Por isso eu utilizo-a.

      • E isso arde? estou no meio do meu primeiro surto e nunca senti dor tão grande, já estou tomando medicação via oral, mas não está ajudando aliviar a dor das feridas.

    22. Eu tenho algo parecido não tenho certeza. Mas quando fui ao médico ele me receitou aciclovir. Não tenho certeza porque não tenho todos esses sintomas. Só aquelas bolhinhas, desde então passo essa pomada. As vezes some logo na 1ª semana e as vezes demora mais,também demora aparecer e, as vezes do nada aparece de novo.Se for herpes acho que tenho sorte de não ter todos esses sintomas, e se não for gostaria de saber o que é, pra fazer o tratamento adequado. Não fui mais ao médico pois eles nos analisam julga ser algo o nos medica e pronto. Se já fui e deu nisso prefiro encontrar a resposta aqui. Obrigado.A propósito não sei se é certo mas passo a pomada e depois coloco um abandide. Devido minhas próprias analises assim cura mais rápido e não mela a pele ou a roupa. Assim a pomada passa mais tempo no local.Assim ando e durmo melhor e tranquilo.

      • Marcelo, você realmente está com herpes, a minha filha tem e ela toma justamente esse remédio.

    23. Tomei azitromicina 2 comprimidos de manhã e dois comprimidos de noite, durante dois dias. Depois de duas semanas repetir a mesma dosagem.
      É o INTRACONAZOL dois comprimidos de manhã e dois comprimidos de noite durante 4 dias. Depois um comprimido de manhã de outro de noite durante 4 dias. Depois um comprimido por dia durante 4 dias. Aí depois de 15 dias repetir igualmente.
      E usar a pomada no local durante 30 dias, mesmo depois de melhorar continuar usando até completar os 30 dias para reforçar a pele, pomada fibrinase

    24. oi estou com essa doença e estou tomando aciclovir e passando a pomada também ,parece que piorou pois agora sinto mais dor muita dor mesmo tenho medo de fazer xixi porque dói demais, quero logo sarar e agora parece que até pus ta saindo sera normal isso?

        • Vc é babaca .. ridículo! ! É tão otário q nem resposta merecia, mais eu nao pude me conter e dizer q é num Imbecil…

      • Olá, o meu caso é bem parecido com o seu. Esse pus tem cheiro forte né? Eu estou usando absorvente pra ele não manchar as roupas, acho que deve ser normal, e quando começa tomar o remédio e passar a pomada tende a doer um pouco mais, pois está curando.

      • Moça você está sentindo dor, pois um dos sintomas da herpes é a infecção de urina, você precisa além dos remédios para a lesão, tomar o remédio para infecção de urina.

    25. Ola Gente Meu Nome é Larissa.Estou Herpes Genital. Não Sei Como Peguei Essa Doença Pois Ainda Sou Virgem. No Momento Estou Tendo Uma Crise Estou Com Muita Dor E com Um Pouco De Medo. Mas Vou Seguir Esses Tratamento. Tomara Que Dê Certo..

      • Herpes também é hereditária, se durante a gravidez, a mulher não fizer o tratamento, pode passar para o bebê.
        Talvez os seus pais não saibam, mas provavelmente eles podem ter também, e acabou transmitindo para você.
        Se os sintomas só apareceram depois de adulta, isso também é provável, pois existem casos que a Herpes fica encubada a vida toda, e só se manifestam em um determinado período da vida.

    26. Olá, gente, nossa lendo os comentários a cima fico com mais medo, eu comecei a namorar primeira transa sem camisinha fui contaminada, estou desesperada em depressão, as dores no corpo, no estômago estão me matando, não consigo comer, não sei mais o que fazer , preciso de ajuda se alguém puder me dar mais algumas dicas, sobre como sarar logo as úlceras agradeço, estou tomando aciclovir e um antibiótico pois estou também com infecção de urina, não consigo sair da cama, é muito deprimente isto … Preciso achar um jeito que não tenha segunda crise….

      • Oi Larissa, comigo foi exatamente assim, me senti uma merda… mas olha vc precisa tomar um polivitamínico, para garantir q sua imunidade fique alta. eu vou fazer uns banhos e te conto seu deu certo!

    27. Gente, tenho ela genital, o que me revolta é que tem uma matéria no hypercience, que há um medicamento chamado de “vincristina”, que elimina o vírus do herpes, só que ele tem efeitos colaterais graves. Não entendo pq não preparam logo esse medicamento para acabar com essa doença que afeta mais de 90% da população do mundo.

      • Simples, por causa do grande lucro que esta virose concede a indústria farmacêutica, um conselho muito importante, somente utilizem estes medicamentos em ultimo caso, e compartilhem esta mensagem com maior número possível de sites. O uso de dexametazona, cetoconazol, ciclovir, aciclovir, fanciclovir, dipropionato de betametazona, antimicóticos, fluconazol, penvir, fungirox, psorex, candidase, além de antibióticos pesados NÃO RESOLVEM NADA, puro charlatanismo, sem contar os preços que são exorbitantes, gastei muito dinheiro com esses remédios, e os MÉDICOS adoram esse tipo de paciente, CUIDADO COM CORTICOIDES, causa dependência e efeitos colaterais, mas os médicos adoram este tipo de indicação, PORQUE SERÁ NÉ?$$$$$, a melhor coisa é optar por tratamentos naturais e descobrir alimentos que não incidam nas crises, no meu caso, não sinto qualquer desconforto, coceira, mas as microlesões aparecem com frequência, um conselho, desencana geral…..que é melhor, o uso de medicamentos acaba com sistema renal e os efeitos colaterais são relevantes, em relação a pessoa que transmitiu o vírus, dificilmente vai assumir a autoria, mas mesmo assim releve,ajude, perdoe, é melhor!!!!
        Do mais, vamos aguardar, quem sabe não aparece algum cristão que solta o antídoto!!!!!abraço a todos, mais uma vitima do citomegalovírus..!!!

        • Nunca comento nada em site nenhum! Mas lendo o seu comentário tenho que dizer: Sábias palavras!

          • O aciclovir me ajudou muito na primeira crise e a semana depois tive uma recorrência e voltei a tomar o mesmo e lavar com sabão neutro. Assim q o “formigamento” começa, imediatamente eu tomo o aciclovir, pois isso é indício de que um surto está por vir. Ainda não me acostumei com a ideia de que estou com essa doença, mas eu li em alguns sites que com o passar dos anos as recorrências são menos frequentes e tem Pessoas que passam uns 2-3 anos sem ter surtos.

    28. Boa noite!

      Tive infecção urinária seguida de infecção no útero, odisseias depois estou a herpes genital, nunc tive isso, e estou sofrendo muito. Pois tenho dor no corpo todo, me sinto muito cansada, sem apetite, hoje estou no quinto dia de tratamento com 2 antibióticos, os sintomas da infecção melhorou, mas dá herpes não, ainda sinto muita ardência, muito cansaço, dores no corpo todo, dor de cabeça, as úlceras doem e ardem muito. Queria saber se esses sintomas são normais? Tenho feito banho de acento com flugorosa em pó, o Q melhorou muito a coceira e ardência na região, estou passando aciclovir e tomando também. Mas não To sentindo muita melhora dos sintomas de mal estar. Percebi que nasceram outras. Juro não aguento mais ficar assim.
      O Q faço pra aliviar esses sintomas de dor no corpo cansaço mal estar enjoo.?

    29. Olá pessoal!
      olha, também tenho o herpes genital que foi adquirido ha cerca de dez anos atrás; para mim a descoberta foi uma surpresa e só fiquei desesperada enquanto não sabia o diagnóstico. Quando a médica me informou eu procurei me informar e já que não tinha cura eu procurei então vários métodos para aliviar os sintomas. Venho tendo êxito e já faz um ano que não tenho tido surto.É simples:
      Mudei a minha alimentação e retirei tudo aquilo que baixa o meu sistema imunológico.Como por exemplo: Açúcar branco (veneno) adoçantes( bomba mortal), chocolate, cafeína, frituras, enlatados, leite e derivados.faço caminhada,e reduzi o stress, bebo bastante chás(equinácea,chá branco,amora,erva cidreira.E o principal de tudo é não entrar em pânico pois o medo libera uma toxina prejudicial ao nosso corpo!O primeiro passo para vocês ficarem numa boa é estudar a doença e as fontes naturais que reduzem a incidência de crises.Investigue o que vocês comem, se faz bem ou prejudica as defesas do seu organismo. Fica ai a dica. Que Deus os ilumine.

    30. Corrigindo, ASEPTIL – Pó Anticéptico cicatrizante e antibiótico, muito bom mesmo. Eu passei esse pó depois de ter feito compressas de gelo nos lugares afetados. Só assim consegui dormir. Mas não esqueçam da babosa (Aloé Vera) cicatrizante poderoso e restaura toda a pele. Abraços

    31. ola, pegue três folhas de babosa (áloe vera) tire os espinho, lave bem lavado, esprema e use toda aquela baba gosmenta e aplique na região. e usei também o saquinho do chá preto e coloquei na região da virilha, eu não conseguia andar, para dormir eu consegui dormir com aplicação de gelo, 20 segundos em cada lugar afetado e em seguida um pó, tipo talco chamado aspetil, excelente. espero ter ajudado a todos.

    32. Arde muito, já tomei uma caixa de comprimidos de zovirax , já gastei três pomadas de aciclovir e não passa. Esta madrugada 5 da manha estava acordada ainda. Não durmo nada, ando irritada o dia todo, nem andar consigo, esta infeção me passou pras pernas tem vezes que nem ando. Os músculos endurecem e a circulação fica ruim. Dói muito. O herpes arde tanto que a lágrima sai. Que faço? Como aplico o gelo? Sem nada?

    33. Gente que doença… as minhas saíram bem para baixo aí arde muito na hora de urinar! Não aguento mais

    34. Eu usei gelo por 15 minutos deu uma melhoradinha na dor que estava sentindo.. e apliquei bicarbonato diretamente na área (já limpa pós banho) … Sinceramente? arrrrdeeeee que só a bexiga mas em 5 minutos anestesia porque você seca a ferida cria uma proteção em cima dela e ela pra de incomodar .. Obrigada pelas dicas! Espero mesmo que de certo para todos ❤

    35. Eu tenho 19 anos… Entrei em depressão quando soube da doença pois fui infectada na minha primeiríssima relação a oito meses atrás .. Não soube lidar… Tenho crises já com intervalos de um a dois meses … Não sei nem a quem recorrer isso me mata por dentro… Hoje por exemplo to c tanta dor nem sei oque fazer… Vou me cuidar melhor após essas dicas ..

      • Meninas meu nome é mariana entendo a situação de vcs, não podem ficar assim, aconteceu comigo também é horrível, o mais importante que vocês precisam é se cuidar para ficar boa! Já passou no medico está fazendo tudo certinho?

    36. Estou no primeiro surto estou usando penvir em pomada e estou tomando comprimidos de aciclovir ao menos 3x ao dia não vi melhoras aparentes então vim aqui procurar alguns tratamentos alternativos como chás e outras ervas naturais, já duram 3 semanas as úlceras tentarei usar alguns tratamentos daqui volto pra dizer o que funcionou em mim, gostei muito das dicas e que bom que o pessoal se ajuda aí não deixe de postar suas experiências e vamos aprendendo a controlar esse vírus boa sorte a todos.

    37. Oi Pessoal esta doença é horrível, eu tinha na boca, de repente depois de muitos anos agora começou genital, já tomei aciclovir, não adiantou e nem a pomada, tomei Enax em comprimidos 1 caixinha fiquei mais ou menos 4 meses sem me dar, agora apareceu de novo, eu tinha uma pomada que eu estava passando na minha pele para pitiríase rossea que é também por causa da baixa imunidade. Passei no local da herpes já com as bolinhas e queimava logo passou a queimadura e levou 2 dias já quase curada, o nome da pomada é Psorex 0,5 mg/g composição: proprianato de clobetasol é para infeção de pele, para mim deu certo e não sai muito cara em torno de R$ 14,00 nas farmácias
      espero que ajudem a todos vocês.

      • Oi 🙋 sou lua.. também afetada pelo vírus. Já usei esses remédios, menos a pomada psoríase, mas vou tentar. Tenho há 21 anos e temos que saber conviver com isto. Controlar o stress e a alimentação é fundamental e praticar um exercício físico todos os dias.

        • Oi gente, descobri que tenho essa doença pois apareceu às bolinhas pensei que oque causou foi a calcinha, confesso que não entrei em depressão, meu marido me deu a maior força possível mais eu tenho muito medo de passar pra ele, (se já não passei). Meu corpo coça muito, minha cabeça doe de uma forma que não sei nem explicar, choro à toa, meu corpo dói, não sinto fome, queria muito eliminar isso da minha vida, se eu passar pra ele vou me sentir culpada pelo resto da minha vida pois ele não merece isso! O que faço pra isso não ocorra?

          • Evita de ter relações com ele durante as crises. E o mais importante, quando você ficar grávida, fazer o pré-natal, e o tratamento, para evitar de ter crises durante a gravidez, pois isso também transmite para o bebê se não tomar as precauções.

    38. Pessoal tenho recorrencias praticamente uma vez por mes, e estou tomando o enax a três meses para melhorar minha imunidade, mas paralelo a isso estou usando o gelo 3 vezes ao dia e esta surtindo um efeito muito positivo, a cicatrização acontece de forma bem mais rapida e não incomoda muito.

    39. Tenho a doença há 10 anos. Hoje as crises ocorrem uma vez a cada 6 meses e são bem fracas, sendo desnecessário o uso do aciclovir. Com o passar do tempo percebi que o melhor pra mim tem sido tornar a laranja um elemento de consumo frequente, além de cápsulas de alho também. Noites de sono natural (8 a 9 horas) e evitar preocupações e stress tem sido a terapia preventiva. Os momentos em que esta terapia não funcionam são exatamente a entrada do inverno e do verão, pois a mudança súbita de temperatura ataca fortemente nosso imunológico.
      Sei que como toda doença a herpes é indesejável, mas as coisas começaram a melhorar quando passei a encará-la de outra forma: considerei as crises como alertas de que meu imunológico não estava bem. Assim a herpes me ajudou a entender melhor meu organismo e a corrigir este problema. Consequentemente as crises foram se tornando raras e a sensação de auto-cuidado aumentou. Hoje até as gripes se tornaram raras por conta do imunológico mais eficiente.

      • Há um ano tive o meu primeiro surto de herpes e desde lá quase mensalmente tenho uma crise, ler o seu depoimento foi algo que me deu esperança em ter uma vida com mais qualidade e menos crises de herpes. A sua perspectiva positiva sobre essa situação me deixou muito feliz, e tentarei segui-la.

      • Seu depoimento me deu esperanças de uma vida melhor mesmo portando esse vírus, um abraço meu amigo, muito obrigado por dividir suas informações conosco.

    40. estou passando pela minha primeira crise nao sei mais o que fazer ja dura 5 dias e nao alivia nada nada a dor é insuportavel

      • Use o gelo, eu usei e alem de cicatrizar ele alivia a dor e muito. tres vezes ao dia é suficiente, se não der use 2 vezes.

    41. O complexo b o achinasea eu tomo e o óleo de coco eu passo no local comecei hoje vamos ver como os surtos vao reagir depois conto pra vcs boa sorte a todos ….

    42. Oi tenho herps a 8 meses e são com frequências os surtos delas mas agora vou tomar o aciclovir e achinasea e to passando óleo de coco diretamente no local vamos ver o quer vai dar pois não guento mas …..

    43. Descobri a pouco tempo também. A minha primeira crise foi insuportável e foi assim que descobri que estava com essa maldita doença.Três meses após a primeira crise, tive novamente outro surto foi menos dolorido. 15 dias após a 2º crise comecei a ter os sintomas novamente, sendo que dessa vez fui esperta, rapidamente comecei a tomar o aciclovir e a passar pomada ginecológica nas parte que estava coçando. Surgiu apenas três bolhas e secaram rapidamente, nem chegaram a estourar. Continuei o tratamento que a minha ginecologista passou, tomar aciclovir durante 5 dias de 8h em 8h. Mesmo tendo sarado eu continuei com o tratamento. Pois fazendo o tratamento corretamente a tendência é que as crises diminuam.

    44. Tenho herpes genital, me trato com Aciclovir comprimido e pomada de aciclovir e tomo complexo b 100mg todos os dias…..tenho tido uma melhora porém ainda não 100% mas bem melhor do que o início dessa praga em meu corpo,mas agora vou me cuidar com Enax ouvi vários relatos de pessoas que tiveram menas frequência de herpes ao ano graças a esse medicamento fitoterapicos…
      Vou testar depois conto o resultado…

      • boa tarde, estou grávida de 7 meses, e há tempos que suo muito na parte genital, o que me causa assaduras constantemente na virilha. No momento essas assaduras se transformaram em bolhas que coçam e picam, estou fazendo de tudo para me tratar, mas isso não para, estou desconfiada que se trata de herpes genital, no entanto localizado até agora apenas na virilha, mas me incomoda demais. Já tive crise de herpes labial, a última foi há 1 ano e meio atrás, e tenho receio de ter me contaminado nessa época nos genitais através de amor oral, no entanto se houve contaminação nesse período, a manifestação veio somente agora, mas o que me preocupa é o fato de estar grávida. Quero muito curar logo essas feridas para ter um parto normal. Estava fazendo banho de acento com camomila, depois acrescentei calêndula, agora passei a me lavar com camomila, calêndula e vinagre toda vez q vou ao banheiro. Usei pomada anti assaduras Hipodermon e nada de sarar, o q me faz desconfiar mesmo que se trata de herpes, e usei maizena também para manter a área seca. Por favor, o q eu faço?

    45. Para qualquer tipo de herpes, o mais importante é manter a defesa do organismo em alta, as formas já são bem conhecidas por todos, mas elem dos cuidados que VC toma com o seu corpo e mente, uma dica muito interessante seria tomar uma vez ao ano o comprimido de scaridil. Tomando uns 05 ou seia comprimidos, sendo 01 por samana ou a cada 07 dias. É um medicamento muito antigo e por incrível que pareça é ótimo. Ahhh só lembrando que esse medicamento eu uso na prevenção.

    46. Gostei muito da matéria, espero que me ajude e ajude muitos outros. Estou muito chateada com essa minha situação, ja to na 4° crise e não sei o que fazer. Mas começarei a usar as dicas da matéria e vamos ver o que dar. Muito obrigada e boa sorte a todos.

    47. Um dos grandes fatores de presença do herpes é a baixa imunidade. Interessante verificar com seu médico través de exame de sangue, como está sua imunidade.
      Para alivio é muito bom banho morno com uma colherinha de bicarbonato de sódio. Secar bem, isto trás conforto e apressa a cura.

    48. Já tive herpes nos lábios,NA BOCA, quando era criança ate aos 25 anos, hoje já não tenho mais, acho que meu corpo se curou naturalmente, hoje tenho herpes no pênis, e tenho uma solução que comigo dar certo, tomo um comprimido aciclovir antes da relação amorosa, e depois da relação passo a pomada no penes e tomo outro comprimido, não tomo outro comprimido logo apos a relação, tome 4 Horas depois,e depois de 4 horas outro, ou seja apos a relação tomo os 4 comprimidos em 4 em 4 horas, e sempre passando a pomada, dar certo. EU ATACO O VÍRUS ANTES DE ELE MIM ATACAR,, A DEFESA E O MELHOR ATAQUE.

    49. Oi gente faz 3 dias que estou no meu primeiro surto! A minha maior dificuldade e fazer xixi, passei muitas coisas que me ensinaram mas o que realmente recomendo é o permanganato de potássio e o óleo de coco! O permanganato é aquele comprimido roxo que normalmente usam para as feridas de catapora, estou fazendo asseio 1 vez por dia durante 10 min e o óleo de coco tomo banho e passo direito nas feridas esses dois remédios são mágicos vi resultados imediatamente!

      • Olá eu também descobri que tenho herpes ontem, e minha maior dificuldade é fazer xixi, vou fazer o que você está ensinado…

        • eu descobri que pra fazer xixi tranquilamente no primeiro surto é so voce tomar agua com uma colherinha de bicarbonato de sodio, que compra na farmacia, muito barato. tome umas 3x por dia pequena 200 ml com bicarbonato que o xixi sai facil

    50. Estou em um surto da herpes genital, fazia ideia do que era ate que fui no medico porque não aguentava mais os incômodos e ele me disse que eu estava com herpes genital, meu marido também tem mas nós não sabíamos acabei pegando com ele. Por favor me ajudem já gastei um dinheirão com médicos e os remédios não estão fazendo muito efeito. To tomando aciclovir e passando a pomada xylocaina em gel. Não durmo mas a noite depois dessa doença minha vida ta um inferno. Gente as feridas não querem cicatrizar, me ajudem com um remédio eficaz.

    51. Gente eu não aguento mais …Já tem 3 dias que estou com bolhas com pus na vagina e não sei mais o que fazer já passei de tudo..E que tem aliviado a dor e o banho bem quente ,mais isso só por umas horas..alguém me ajuda eu não aguento mais ,e parece que tá piorando.

      • Banho quente piora muito a situação.
        O. que combate a bactéria é o banho frio no máximo quebrado a friagem da água.
        falo isso pela situação que estou passando.
        meu primeiro surto e eu não aguento mais de dor e só começou a melhorar pq eliminei o banho quente e parei de passar pomada na região. Estou tentando mante-la o mais seca possível, fico na cama sem roupa e no ventilador.
        só assim pra diminuir a dor.

    52. Gente estou em meio de uma crise, na primeira pra ser mais exata, e estou super desesperada, pois dói muito para urinar, as feridas coçam e sangram, estou tomando o aciclovir e passando uma pomada, mas parece que nada resolve.

      • tente não passar a pomada, eu estava usandoe pparei ,estou somente com o aciclovir comprimido.
        Estou ficando sem a peça íntima e pegando o máximo de vento na região sempre indo ao banheiro dar uma secada com um pano de leve só apalpando. Assim ajuda mais do que usar pomada

    53. Vinha sofrendo mabisfestaçoes reconrrebtes, quinzenais praticamente ha meses, correria stress fazem parte de minha rotina e poucas horas de sono.
      Passei a ingerir capsulas de equinacea 300mg diariamente, extrato (tintura) de equinacea com oleo de coco mel e propolis tipo xarope tambem diariamente, alem de um complemento vitaminicoe minerais. E cloreto de magnesio PA. Tive apenas mais uma ocorrencia de herpes… e passei oleo de coco diretamente nas lesoes.. cicatrizou em 3 ou quatro dias e ha 6 meses estou vencendo este mal q estava atrapalhando meu casanento inclusive minha esposa tambem apresentou melhoras e nao tivemos mais nada!

      • Obs: como sofro disso há anos ja me tratei com medicos e os tradicionais aciclovir prescritos, afirmo por experiencia propria que a impressao é que a cada ciclo de uso destes retrovirais que agem na replicação DNA RNA do virus se tornam cada vez mais resistentes e recorrentes. Por isso afirmo e compartilho hoje aqui minha experiencia pessoal de que estes tratamentos naturais realmente mostraram-se efetivos, pequisei muito até chegar a esta conclusao. Na literatura cientifica nacional temos pouco descrito sobre tais beneficios por isso recorri inclusive a artigos cientificos internacionais. Espero que novas pesquisas sejam feitas, e eu mesmo como profissional enferneiro de saude atuando atualmente na area de molestias infecciosas pretendo levantar dados para uma pesquisa fundamentada em breve. Infelizmente a industria farmaceutica e a medicina de forma geral nao valorizam os fitoterapicos. Mas este quadro tem que mudar e pretendo dar minha conrribuiçao para isso. Espero ter podido ajudar alguem. Pesquisem e aos profissionais e pesquisadores vamos nos ater mais aos fatos.

    54. Tenho herpes genitais, descobri a pouco tempo. O médico me receitou um pomada ginecológica e também estou cuidando mais da minha dieta. Quando tenho crises eu uso um creme de aloé verá, daqueles que são para pôs sol e durmo sem roupa intima, isso ajuda bastante.

    55. A uns meses tive as bolhas e em.uma semana sumiram ,agora apareceu uma úlcera (ferida na pele próximo a glande estou aguniado ja faz duas semanas vi as dicas aqui e comecei a passar gelo , mel e o creme de barbear mentolado alguem passou água oxigenada ? Vi no site que seca aferida mais rápido,

      • Sim, a água oxigenada alivia os sintomas do herpes. Evitar o contacto perlongado com pele ou mucosas.
        Consulte sempre o seu profissional de saúde nas suas decisões.

    56. Olá.
      Não tenho herpes genital, porém tenho (digo, tinha) de forma continuada herpes dentro do nariz e com muita freqüência nos lábios. Sei que, no meu caso, o motivo é o stress. Isso baixa minha imunidade e o herpes se manifesta. Acabei com ele tomando Cogumelo do Sol (compro de um agricultor em Montes Claros-MG, que é médico aposentado. Basta parar de tomar que ele retorna.
      Sem dúvida vale o investimento.

        • Eu li e experimentei:

          Eu ponho gelo 2 vezes ao dia de noite na cama e depois a tarde por 20 minutos e aplico bicarbonato diretamente na área arrrrdeeeee mas em 5 minutos anestesia porque você seca a ferida e ela pra de incomodar eu coloco sempre umas três vezes no dia e some rapidamente . Chá de áloe verá também ajuda a manter o controle. Boa sorte ❤

          (O cogumelo do sol funciona diferente em cada organismo da mesma forma que os anti virais. Aloé vera e cuidados diferente na área são mais eficazes .. Remédios orais é bom tomar apenas pra controlar antes da crise. )

    57. Olá, já venho a dois anos sofrendo com essa doença. já experimentei de quase tudo que fala na internet pra evitar as erupções. nessas experiencias malucas e desesperadas de manter esse vírus quieto eu descobri uma forma barata e q vem funcionando bem comigo. não estou fazendo propaganda, mas uso o creme de barbear bozzano mentolado, uso duas vezes ao dia, de manhã e a noite, quando percebo algum sinal de surto, coceira ou pequeno inchaço, já passo com mais frequência; enfim, eu adotei esse creme como creme genital e está me dando um grande alívio, tbm no bolso, já que o aciclovir em comprimido não é nada barato. Usando esse creme de barbear, eu percebi que, ainda que vc tenha o inicio do surto, apenas com o inchaço, ele evita que as bolhas apareçam. Na primeira vez q usei pra testar já tinha aparecido as bolhas q logo viraram ulceras, pois eu não tinha paciência e logo furava, mas em mim o creme funcionou tão bem q em 3 dias já estavam cicatrizadas. De lá pra cá uso diariamente

    58. Gente tive herpes e usei diversas pomadas e nada resolvia meu problema , e pensei em usa Iodo após o banho e em 3 dias , nao tinha mas nada no meu penis
      Agora passo iodo uma vez por semana .
      Lembrando e sempre bom consultá um especialista
      Espero que isso ajudem vcs !

    59. Tenho uma dica,tomo aciclovir ao primeiro sintoma,quantro vezes ao dia me alimento com muito legumos mentenho o local bem higienizado nos dias de surto com isso sara rapidinho.

    60. Após cerca de oito crises anuais de herpes genital, estou vivenciando a experiência de abolir da minha alimentação o açúcar, o óleo vegetal (só uso de coco para cozinhar), os grãos em geral (feijão, milho etc., exceto o arroz branco, que é o menos prejudicial), o glúten e os laticínios industrializados, os produtos de soja, e passando a ingerir crucíferas duas vezes por semana juntamente com a carne, peixe ou frango. Já faço suplementação de Vitamina A, K2, D3, Astragalus, lisina, resveratrol, ômega 3 e magnésio. Semana passada tive uma crise fraquíssima após adotar essas medidas, mas quero dar mais um tempo para poder confirmar. Só de tirar o glúten (esse produto maléfico produzido pela indústria), minha vida (e saúde) foi 100% potencializada em todos os aspectos. Espero colher bons resultados em relação ao herpes também. Evitem o stress, chocolate, comida de milho (as festas juninas estão vindo aí. Cuidado!), bebida alcoólica, amor “selvagem” (rsrsrs) e durmam oito horas por noite. Oportunamente, voltarei para postar mais informações.

    61. Olá pessoal. Finalmente encontrei o oxyfend pra comprar no Brasil. Procurem no Mercado Livre. Estou utilizando e gostando muito. Os resultados tem sido fantásticos!

    62. Prezados Senhores,
      Escrevo para dizer-lhes que controlo a herpes genital, com bastante sucesso, há dois anos, apenas com um comprimido efervescente de vitamina C COM ZINCO diariamente. Nada mais.
      Antes, tinha surtos a cada um mês e meio ou dois meses, agora fazem treze meses desde o último.
      Vou à praia, bebo bastante e durmo pouco, mas mesmo assim funciona.
      Essas experiências estão relatadas no blog
      Não tenho objetivo comercial, apenas divulgar conhecimento.
      Um abraço

    63. ohohohohohoho!que escandalo tras a doenca.e prejudicial, gente cuiudem se nada de excesso olhem pela vossa saude e dos v.parceiros

    64. Gostei bastante da matéria, as dicas são de grande ajuda. Descobri o vírus há pouco tempo, estou na segunda crise. É um constrangimento muito grande, portanto uso a internet como única fonte de informação sobre a doença. Obrigada pela generosidade em compartilhar essas informações com quem precisa!

      • A 5 meses tbm descobri q tenho herpes genital no inicio fiquei apavorada e fui procurando todo tipo de remedio que pudesse me ajudar mais cda site q eu entrava dizia q n existia a cura pra essa doenca . Foi entao q dediquei me ainda mais em minha pesquisa pois sabia q alguma coisa iria me ajudar eu tinha surtos toda semana as veses ate duas veses por semana com episodios muito longo como se fosse o primeiro foi entao q vi uma pesquisa dizendo q um remedio havia curado o gherpes de 500 pacientes q testaram e eu no desespero q estava fui atras desse remedio ele e homeopatico vc encontra ele em farmacias naturais eu tomei tintura de echinacea purpurea e n tive mais surtos desd entao n sei se estou livre do virus mais ja e um comeco pois n tive mais surtos. Eu so quero passar isso para todas as pessoas q sofrem cmo eu

        • Por favor quero que alguém me esplica em qual médico eu posso passar pra saber remetente se eu tenho herpes.

    65. Colegas, quero partilhar minha experiencia do hp com vcs; eu faço uso de equinacea, tomava do laboratorio bionatus 400mg, porem descontinuaram sua fabricação, só restou no mercado o enax 200mg e o prymox 250mg, todos são fitoterápicos,não acredito em manipulados;; mas descobri que o melhor jeito de evitar recidivas é ficar sempre no positivo, evitar stress, discussões, manter a calma sempre, pensar sempre antes de explodir na raiva ou nervosismo, fazer sua prece pessoal, pedir a D’us auxilio para mantermos nossa saúde e corpo bom e perfeito, e agradecer é o mais importante. É verdade que a falta de sono e o alcool fortalece o virus, sejamos honestos conosco, aceitemos isso do jeito mais positivo possivel, é nosso dever e devemos ser responsáveis com a vida. Até breve amigos!!

    66. Usem babosa no local e tomem tbm.Usem o creme Nistatina no local.Leiam na Bíblia:Isaias 53:4-5 e 1ª Pedro 2:24 e tomem posse dessa palavra e fiquem curados com o poder da Palavra de Deus !

    67. Para Herpes Genital uma solução?

      Há uns dois anos e meio, aproximadamente, apareceu na glande do meu pênis, uns pontinhos roxos com a glande bem clara, quase branca. Alguns dias depois, começou a coçar principalmente o prepúcio. Sinceramente eu não sei de onde apareceu isso, pois não tenho vida amorosa fora do casamento. Penso que talvez tenha sido a falta de higiene obrigatória da vida no sítio, pois quando vem a vontade de urinar, não tem como lavar antes as mãos.
      Voltando a São Bernardo, me consultei com o doutor Luis, clínico geral, com o qual me consulto desde os dezessete anos. Ao ver algumas vesículas, na parte interna do prepúcio, diagnosticou que era herpes genital e me receitou uma pomada adequada.

      Com o passar do tempo e da pomada, a coceira se estabilizou, mas após algumas horas o banho, o pênis continuava a exalar um odor forte e onde haviam as vesículas, ficou uma mancha avermelhada que nunca saía.

      Procurei por uma solução definitiva e encontrei o nome de um medicamento chamado Oxi-Fend mas que ainda não é comercializado no Brasil.

      Agora que voltei para o interior para trabalhar novamente no sítio, procurei me municiar de adubos e defensivos naturais para iniciar as culturas de hortaliças.
      Como terei que levar meu cachorro para lá e sei que haverá a possibilidade de infestação por carrapatos, procurei por mudas de cipó-timbó, para ter um “estoque” dessa planta, disponível para um eventual ataque ao meu cachorro e futuramente para o gado. Procurei por essa planta porque me lembrava de uma reportagem da revista Globo Rural intitulada “A volta do timbó, o terror das pragas”. Esse cipó (e também há uma árvore com o mesmo nome) é usado pelos índios para “tingir” os rios e assim pescar, pois o sumo dessa planta afeta somente animais de sangue frio como os peixes e os insetos. Num livro de veterinária ainda, descobri que antigamente havia um carrapaticida chamado Timbolina, que era feito com essa planta.

      Como não encontrei produtores de mudas dessa planta, acabei pela busca na rede, descobrindo o óleo de nim (“neem”), retirado de uma planta indiana de mesmo nome. Além de vários fornecedores do produto, existe também produtores de mudas e vendedores de sementes.

      Numa das propagandas desse óleo, havia também a indicação de uso para cura de unheiro (micose de unha) após o uso diário durante seis meses. Pensei imediatamente em usá-lo para tratar a (doença) herpes. Depois de adquirir o produto (um litro), enchi um frasco com conta-gotas e passei a aplicar algumas gotas na glande, após o banho e surpreendentemente, em uma semana a vermelhidão sumiu e não coça mais.

      Considerações:

      1 – Se quiserem tentar, adquiram o produto puro, pois existem outros produtos que levam o nome de óleo de nim, mas são compostos com outras plantas e não é indicado nem para uso veterinário.

      2 – Apesar do diagnóstico categórico do meu médico, em quem confio muito, os sintomas não conferem exatamente com o que tenho pesquisado a respeito sobre a herpes genital.

      3 – Adentrei na terceira semana com esse tratamento uma vez ao dia e não tenho noção de quando irei parar.

      4 – Até agora não percebi nenhum efeito colateral.

      5 – É uma experiência totalmente empírica e pessoal, portanto não posso me responsabilizar pela experiência de ninguém.

      6 – Esse óleo exala um cheiro parecido com amendoim cru que persiste por uma hora e meia a duas horas.

      7 – Esse óleo é usado em agricultura, portanto não é um produto farmacológico. Sugiro a possibilidade de envio desse óleo para uma farmácia de manipulação para purificá-lo caso sinta receio ou necessário.

      8 – Não vou colocar enlaces aqui, pois não sou vendedor de produto nenhum e nem quero induzir ou direcionar ninguém à quem eu comprei o produto. Por favor pesquisem.

      Alguma coisa mudou e para melhor. A quem quiser tentar, boa sorte!

    68. Procurem sempre um especialista em fitoterapia, é a melhor opção contra doenças que não tem cura, pois os melhores antibióticos estão nas plantas. Um abraço a todos.

    69. Tenho herpes genital a 30 anos. Descobri pesquisando que alguns alimentos são vilões para o aparecimento das crises. Deixei de comê-los. São eles: arroz, amendoim, chocolate, aveia, nozes. Basta comê-los que em 3 dias as crises aparecem. Faço caminhadas, e as crises agora aparecem depois de 2 ou 3 meses.

    70. A vitamina B1 faz sumir as bolinhas no mesmo dia que consumido o primeiro remédio tomei 3 em um dia só o que demora para sarar depois são as pequenas feridas que ficam onde tinha as bolinhas, mito eficaz a vitamina B1 recomendo

    71. Cientistas norte americanos e brasileiros testaram em 500 pacientes e descobriram que a Equinácea Purpúrea trata a herpes genital.

    72. tenho muitas crises sempre. Acho que não vou suportar, já estou sobrevivendo à quarta crise grande. Muita medicação e o uso de muitas plantas medicinas como casca de caju roxo, barba tenon, cidreira e camomila me ajudam a atravessar a crise que é tão dolorosa.

    73. Artigo que nos auxilia bastante, obrigado. Entretanto gostaria de deixar a minha contribuição. Estou a mais de 2 meses sem manifestar as bolhas do herpes. Havia tentado iogurte, exercícios físicos, etc., em busca de um conforto que às vezes chegava a um mês. Só faltava tentar chá de unha-de-gato, vacina e antivirais. Foi quando vi em um supermercado ‘ACTIMEL – L. Casei DEFENSIS. Aparentemente o stress, o cansaço, as preocupações e outras emoções afins, mais os antibióticos devem ter levado a minha flora intestinal a nocaute.

    74. grato a vcs pela boa vontade de publicarem matéria tão importante.Que Deus os abençoem.

      • Primeiramente quero agradecer aos criadores desta pagina Tao eficaz. E quero deixar uma dica para as pessoas que sofrem de herpes genital como eu sofria, tomei o cha de echinacea eu Vivo em inglaterra e comprei Numa loja que se chama Holland Barrett e gracas a deus e a este site resolveu o meu problema. Hoje sinto me como qualquer outra Mulher pois sofri durante 6 anos este problema.

        • Simplesmente um horror desconforto total desespero vou tentar gelou creme de barbear botão mentolado e tintura de equinácea púrpura (manipulado).
          Não da para acreditar há + de cinco anos sem ter contato íntimo agora me aparece um mal desse passei com médica ela diz q talvez seja a depilação.íntima tô p da vida

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here