Soluções Complementares Caseiras Para a Doença de Legionário

    1
    21
    Folhas de Oliveira têm propriedades antivirais e antibacterianas.
    Folhas de Oliveira têm propriedades antivirais e antibacterianas.

    A doença do Legionário é potencialmente mortal, especialmente para grupos de risco como população mais idosa, pessoas com problemas respiratórios ou com o sistema imunitário debilitado. Por esse motivo, no inicio do aparecimentos dos sintomas de contaminação por Legionella deve consultar o seu médico assim que possível.

    Recomendamos fortemente que procure tratamento médico urgente caso suspeite estar contaminado com legionella pois o seu médico pode administrar uma receita de antibiótico adequada ao seu caso.
    No entanto, e como forma de prevenção, alguns remédios caseiros podem ser utilizados para aliviar os sintomas e em complementaridade com um regime antibiótico normal.
    A tentativa de curar um caso potencial de doença do legionário com remédios caseiros é muito imprudente e nada recomendada, mas tratar os sintomas pode ser muito benéfico pare reforçar as defesas naturais do corpo e ajudar a eliminar a infeção.

    Remédios Caseiros Para Doença do Legionário

    • Folhas de Oliveira
    • Folhas de Oliveira têm propriedades antivirais e antibacterianas.
      Folhas de Oliveira têm propriedades antivirais e antibacterianas. – Imagem de Benjamint444 / CC
      Comer ou mastigar folhas de oliveira cruas pode ser um método eficaz antibacteriano. Os extractos de folhas de oliveira são conhecidos pelas suas propriedades antivirais e antibacterianas e também como um meio de contrariar estirpes indutoras de bactérias pneumônicas.

    • Consumir Alho Cru
    • O alho é considerado um antibiótico natural e é um potente antibactericida. Consumir um dente de alho por dia pode ser um ótimo meio preventivo contra Legionella. O alho funciona como um antibiótico de amplo espectro contra bactérias, vírus e protozoários no corpo. Além disso, ao contrário dos antibióticos, não ganha resistências e pode reduzir a severidade dos sintomas de Legionella.

    • Chás de Ervas
    • Os diferentes chás, para além das suas propriedades terapêuticas ajudam o paciente a ingerir líquidos que ajudam na cura e previnem a desidratação que é bastante comum em casos de doentes de Legionella.
      Chá de ervas com Equinácea, nepenta ou camomila ajudam na redução da febre e estimulam o sistema imunitário.
      O chá de sementes de anis reduz o muco e a tosse grave e irritação no sistema respiratório que é comum em caos de doença do Legionário.

    • Gengibre
    • Um composto ativo do gengibre, o gingerol é um reconhecido antibacteriano.

    • Limão
    • O limão contêm dois compostos chamados cumarina e tetrazina que ajudam a combater contra vários patógenos e têm capacidade antibacteriana.

    • Suco Gengibre e Limão e Pimenta
    • O suco natural de gengibre, limão e pimenta é uma boa opção de tratamento complementar de infeções por Legionella pois atua como um antibacteriano e vasodilatador, ajudando a limpar as vias respiratórias.

    • Aplicar Pacotes ou Compressas Quentes ou Frias em Músculos Doridos
    • A doença do Legionário provoca dores musculares, febres e calafrios que podem ser desgastantes e ainda mais severos do que os sintomas de gripe. A diferença de temperatura nos músculos estimula o processo de cura pois provoca o aumento do fluxo sanguíneo permitindo atenuar os sintomas e ajudar os antibióticos a fazer o seu trabalho.

    Mais informação sobre sintomas, grupos de risco e formas de eliminar a bactéria legionella.

    Referencias

    //articles.mercola.com/sites/articles/archive/2004/02/28/garlic-health.aspx
    //www.healthline.com/health/legionnaires-disease#Complications5

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here