As soluções naturais de tratamento de herpes permitem reduzir significativamente o tempo entre surtos, geralmente de uma forma mais econômica, natural, mas também eficaz. Algumas pessoas, eu inclusive, já não têm surtos de herpes por mais de 2 anos.
O Herpes genital é uma das mais comuns doenças sexualmente transmissíveis provocada pelo vírus herpes simplex. A maioria das pessoas portadores de herpes podem ainda não saber que estão infectadas e alguns podem até nunca ter tido qualquer surto visível da doença.
Os sintomas mais comuns incluem: pequenas feridas, coceira, dor e sensação de ardência e os sintomas costumam durar 1 semana, ou nos casos mais graves 3 semanas, ou mais.
Existem várias soluções farmacêuticas que podem ajudar no alívio da dor, acelerar a cicatrização e promover a recuperação dos sintomas de herpes genital. Muitos destes tratamentos se focam no tratamento de sintomas, mas não na sua causa. Na verdade, essa é a missão deste artigo, descobrir maneiras de diminuir o número de vezes em que o vírus fica ativo, visto que não existe ainda cura para o herpes.
Está cientificamente provado que se pode diminuir significativamente o período entre surtos e a severidade dos sintomas através da utilização de um estilo de vida saudável. O objetivo de um tratamento natural contra herpes, seja genital ou labial, é promover um sistema imunológico forte. Por isso, a diminuição do estresse, cansaço excessivo, eliminar o consumo de bebidas alcoólicas, tabaco e principalmente evitar a privação de sono são as medidas que deve adotar para não sofrer de surtos de herpes.
Também deve evitar ter relações sexuais durante surtos de herpes, até que os sintomas tenham desaparecido completamente, pois existe o perigo de contagio a outras pessoas e a si noutros lugares, para além de dificultar o seu processo de cura.
Remédios Naturais para Herpes Genital
- Aplicar Gelo na Área Afetada
No aparecimento dos primeiros sintomas pode aplicar de gelo diretamente na zona afetada somente durante alguns minutos de cada vez e várias vezes ao dia. O gelo aplicadamente diretamente sobre a zona afetada pode inclusive prevenir o surto, mas principalmente permite reduzir a severidade dos sintomas e o período de tempo da sintomatologia. A temperatura fria ajuda no alivio da dor e inchaço e ataca o vírus diretamente.
- Aloé Vera
Aplicar Aloé Vera diretamente sobre as lesões, ou tomar aloé vera internamente, pode ajudar devido ao potente efeito anti virai deste vegetal.
- Higiene e Conforto
Deve manter sempre a área genital limpa, seca e usar roupa interior larga. Prefira peças de roupa de algodão durante um surto de herpes pois permite uma melhor respiração e também ser menos irritante na pele. Quando for possível, prefira não ter qualquer roupa em contato com a zona afetada, pois a ausência de fricção favorece e acelera a cicatrização.
- Complemento Mineral e e Vitamínico
Pode considerar tomar um suplemento como o aminoácido L-Lisina, vitaminas anti oxidantes e zinco. Isso promove a inibição do crescimento virai e pode aumentar significativamente o período entre surtos.
- Reforçar o Sistema Imunológico
Tome medidas para reforçar o sistema imunológico que contribuam significativamente para a diminuição do tempo de cura, severidade do surto, e ainda para aumentar os períodos entre surtos. Pode tomar equinácea, e procurar repor os níveis de vitamina C diariamente. É também muito importante que possa descansar o suficiente e dormir no mínimo 7 a 8 horas diárias. O estresse necessita ser reduzido, quer seja através da alteração de rotinas, ou melhor ainda, através de práticas de relaxamento e desenvolvimento pessoal como seja a prática de meditação ou Ioga, por exemplo.
- Evitar Alimentos Ricos em Arginina
Evitar alimentos que contém arginina. O herpes prospera em ambientes ricos em arginina e adormece com lisina. Por isso evite nozes, aveia, amendoim, milho e chocolate.
- Consumir Alimentos Ricos em L-Lisina
Consumir alimentos que têm um alto nível de L-lisina e um baixo nível de arginina, onde se incluem o feijão, a carne, peixe, frutas e leguminosas em geral
- Chá ou Aplicação Tópica de Erva-cidreira (Melissa officinalis)
Pesquisas chegaram à conclusão que a Erva-cidreira tem efeitos antivirais contra o vírus da herpes. Aplicar extrato de erva-cidreira no inicio do surto de herpes pode impedir o seu retorno ou acelerar a cicatrização. Cremes preparados a partir de extratos de melissa altamente concentrados, ou óleo essencial de melissa também podem ser usados.
- Alcaçuz
O alcaçuz é um antiviral reconhecido por reduzir a inflamação e as úlceras. Contém esteroides que podem aliviar a dor e acelerar a cicatrização de lesões de herpes. Aplicar diretamente ou para consumo interno. Ferva um chá, por 5 a 10 minutos, colocando uma colher de chá de alcaçuz picado por copo de água. Pode beber até 4-5 xícaras de chá de alcaçuz por dia.
- Aplicar um Pano Molhado Sobre a Área Afetada
Um pano molhado com água ou com qualquer um dos outros métodos caseiros que está lenda nesta página pode ser aplicado diretamente sobre as úlceras do herpes. Isso permite acelerar o processo de cura. Pomadas que contem ácido glicerílico ou estratos de alcaçuz podem também ser usados.
- Banhos Mornos
Como medida contra a dor pode tomar banhos mornos adicionando bicarbonato de sódio na água para ajudar a diminuir a coceira.
Estilo de Vida
A regra base relativamente ao estilo de vida deve ser manter o sistema imunológico forte para evitar ao máximo o surto de herpes. Manter o sistema imunológico alto implica não esforçar demasiado o organismo, quer mental como fisicamente. Especialmente, deve evitar ao máximo o estresse, bebidas alcoólicas, tabaco, a privação de sono e o cansaço físico excessivo. Dessa forma se manterá mais facilmente livre de surtos de herpes e por maiores períodos mais longos.
Resumo Principais Fatores Que Reduzem a Incidência de Surtos de Herpes
- Dormir horas de sono suficientes. No mínimo 7-8 horas diárias.
- Fazer uma boa gestão de estresse, para minimizar os seus efeitos no sistema imunológico. A prática de meditação ou Ioga podem ajudar imenso na diminuição de sintomas de cansaço e estresse.
- Praticar uma dieta equilibrada.
- Praticar qualquer exercício, mesmo que ligeiro.
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.
Pessoal tenho recorrencias praticamente uma vez por mes, e estou tomando o enax a três meses para melhorar minha imunidade, mas paralelo a isso estou usando o gelo 3 vezes ao dia e esta surtindo um efeito muito positivo, a cicatrização acontece de forma bem mais rapida e não incomoda muito.
Tenho a doença há 10 anos. Hoje as crises ocorrem uma vez a cada 6 meses e são bem fracas, sendo desnecessário o uso do aciclovir. Com o passar do tempo percebi que o melhor pra mim tem sido tornar a laranja um elemento de consumo frequente, além de cápsulas de alho também. Noites de sono natural (8 a 9 horas) e evitar preocupações e stress tem sido a terapia preventiva. Os momentos em que esta terapia não funcionam são exatamente a entrada do inverno e do verão, pois a mudança súbita de temperatura ataca fortemente nosso imunológico.
Sei que como toda doença a herpes é indesejável, mas as coisas começaram a melhorar quando passei a encará-la de outra forma: considerei as crises como alertas de que meu imunológico não estava bem. Assim a herpes me ajudou a entender melhor meu organismo e a corrigir este problema. Consequentemente as crises foram se tornando raras e a sensação de auto-cuidado aumentou. Hoje até as gripes se tornaram raras por conta do imunológico mais eficiente.
Há um ano tive o meu primeiro surto de herpes e desde lá quase mensalmente tenho uma crise, ler o seu depoimento foi algo que me deu esperança em ter uma vida com mais qualidade e menos crises de herpes. A sua perspectiva positiva sobre essa situação me deixou muito feliz, e tentarei segui-la.
Seu depoimento me deu esperanças de uma vida melhor mesmo portando esse vírus, um abraço meu amigo, muito obrigado por dividir suas informações conosco.
estou passando pela minha primeira crise nao sei mais o que fazer ja dura 5 dias e nao alivia nada nada a dor é insuportavel
Use o gelo, eu usei e alem de cicatrizar ele alivia a dor e muito. tres vezes ao dia é suficiente, se não der use 2 vezes.
O complexo b o achinasea eu tomo e o óleo de coco eu passo no local comecei hoje vamos ver como os surtos vao reagir depois conto pra vcs boa sorte a todos ….
Oi tenho herps a 8 meses e são com frequências os surtos delas mas agora vou tomar o aciclovir e achinasea e to passando óleo de coco diretamente no local vamos ver o quer vai dar pois não guento mas …..
Eu faço auto hemoterapia é excelente.
Descobri a pouco tempo também. A minha primeira crise foi insuportável e foi assim que descobri que estava com essa maldita doença.Três meses após a primeira crise, tive novamente outro surto foi menos dolorido. 15 dias após a 2º crise comecei a ter os sintomas novamente, sendo que dessa vez fui esperta, rapidamente comecei a tomar o aciclovir e a passar pomada ginecológica nas parte que estava coçando. Surgiu apenas três bolhas e secaram rapidamente, nem chegaram a estourar. Continuei o tratamento que a minha ginecologista passou, tomar aciclovir durante 5 dias de 8h em 8h. Mesmo tendo sarado eu continuei com o tratamento. Pois fazendo o tratamento corretamente a tendência é que as crises diminuam.
Tenho herpes genital, me trato com Aciclovir comprimido e pomada de aciclovir e tomo complexo b 100mg todos os dias…..tenho tido uma melhora porém ainda não 100% mas bem melhor do que o início dessa praga em meu corpo,mas agora vou me cuidar com Enax ouvi vários relatos de pessoas que tiveram menas frequência de herpes ao ano graças a esse medicamento fitoterapicos…
Vou testar depois conto o resultado…
boa tarde, estou grávida de 7 meses, e há tempos que suo muito na parte genital, o que me causa assaduras constantemente na virilha. No momento essas assaduras se transformaram em bolhas que coçam e picam, estou fazendo de tudo para me tratar, mas isso não para, estou desconfiada que se trata de herpes genital, no entanto localizado até agora apenas na virilha, mas me incomoda demais. Já tive crise de herpes labial, a última foi há 1 ano e meio atrás, e tenho receio de ter me contaminado nessa época nos genitais através de amor oral, no entanto se houve contaminação nesse período, a manifestação veio somente agora, mas o que me preocupa é o fato de estar grávida. Quero muito curar logo essas feridas para ter um parto normal. Estava fazendo banho de acento com camomila, depois acrescentei calêndula, agora passei a me lavar com camomila, calêndula e vinagre toda vez q vou ao banheiro. Usei pomada anti assaduras Hipodermon e nada de sarar, o q me faz desconfiar mesmo que se trata de herpes, e usei maizena também para manter a área seca. Por favor, o q eu faço?
ola fiz o exame igg e igm ambos deram 3 U/ml ste exame e confiavel
Para qualquer tipo de herpes, o mais importante é manter a defesa do organismo em alta, as formas já são bem conhecidas por todos, mas elem dos cuidados que VC toma com o seu corpo e mente, uma dica muito interessante seria tomar uma vez ao ano o comprimido de scaridil. Tomando uns 05 ou seia comprimidos, sendo 01 por samana ou a cada 07 dias. É um medicamento muito antigo e por incrível que pareça é ótimo. Ahhh só lembrando que esse medicamento eu uso na prevenção.
Waldemar, você quer dizer, Ascaridil? Para vermes?
Gostei muito da matéria, espero que me ajude e ajude muitos outros. Estou muito chateada com essa minha situação, ja to na 4° crise e não sei o que fazer. Mas começarei a usar as dicas da matéria e vamos ver o que dar. Muito obrigada e boa sorte a todos.
Um dos grandes fatores de presença do herpes é a baixa imunidade. Interessante verificar com seu médico través de exame de sangue, como está sua imunidade.
Para alivio é muito bom banho morno com uma colherinha de bicarbonato de sódio. Secar bem, isto trás conforto e apressa a cura.
Já tive herpes nos lábios,NA BOCA, quando era criança ate aos 25 anos, hoje já não tenho mais, acho que meu corpo se curou naturalmente, hoje tenho herpes no pênis, e tenho uma solução que comigo dar certo, tomo um comprimido aciclovir antes da relação amorosa, e depois da relação passo a pomada no penes e tomo outro comprimido, não tomo outro comprimido logo apos a relação, tome 4 Horas depois,e depois de 4 horas outro, ou seja apos a relação tomo os 4 comprimidos em 4 em 4 horas, e sempre passando a pomada, dar certo. EU ATACO O VÍRUS ANTES DE ELE MIM ATACAR,, A DEFESA E O MELHOR ATAQUE.
Oi gente faz 3 dias que estou no meu primeiro surto! A minha maior dificuldade e fazer xixi, passei muitas coisas que me ensinaram mas o que realmente recomendo é o permanganato de potássio e o óleo de coco! O permanganato é aquele comprimido roxo que normalmente usam para as feridas de catapora, estou fazendo asseio 1 vez por dia durante 10 min e o óleo de coco tomo banho e passo direito nas feridas esses dois remédios são mágicos vi resultados imediatamente!
Olá eu também descobri que tenho herpes ontem, e minha maior dificuldade é fazer xixi, vou fazer o que você está ensinado…
eu descobri que pra fazer xixi tranquilamente no primeiro surto é so voce tomar agua com uma colherinha de bicarbonato de sodio, que compra na farmacia, muito barato. tome umas 3x por dia pequena 200 ml com bicarbonato que o xixi sai facil
Estou em um surto da herpes genital, fazia ideia do que era ate que fui no medico porque não aguentava mais os incômodos e ele me disse que eu estava com herpes genital, meu marido também tem mas nós não sabíamos acabei pegando com ele. Por favor me ajudem já gastei um dinheirão com médicos e os remédios não estão fazendo muito efeito. To tomando aciclovir e passando a pomada xylocaina em gel. Não durmo mas a noite depois dessa doença minha vida ta um inferno. Gente as feridas não querem cicatrizar, me ajudem com um remédio eficaz.
Gente eu não aguento mais …Já tem 3 dias que estou com bolhas com pus na vagina e não sei mais o que fazer já passei de tudo..E que tem aliviado a dor e o banho bem quente ,mais isso só por umas horas..alguém me ajuda eu não aguento mais ,e parece que tá piorando.
Banho quente piora muito a situação.
O. que combate a bactéria é o banho frio no máximo quebrado a friagem da água.
falo isso pela situação que estou passando.
meu primeiro surto e eu não aguento mais de dor e só começou a melhorar pq eliminei o banho quente e parei de passar pomada na região. Estou tentando mante-la o mais seca possível, fico na cama sem roupa e no ventilador.
só assim pra diminuir a dor.
Gente estou em meio de uma crise, na primeira pra ser mais exata, e estou super desesperada, pois dói muito para urinar, as feridas coçam e sangram, estou tomando o aciclovir e passando uma pomada, mas parece que nada resolve.
tente não passar a pomada, eu estava usandoe pparei ,estou somente com o aciclovir comprimido.
Estou ficando sem a peça íntima e pegando o máximo de vento na região sempre indo ao banheiro dar uma secada com um pano de leve só apalpando. Assim ajuda mais do que usar pomada
Vinha sofrendo mabisfestaçoes reconrrebtes, quinzenais praticamente ha meses, correria stress fazem parte de minha rotina e poucas horas de sono.
Passei a ingerir capsulas de equinacea 300mg diariamente, extrato (tintura) de equinacea com oleo de coco mel e propolis tipo xarope tambem diariamente, alem de um complemento vitaminicoe minerais. E cloreto de magnesio PA. Tive apenas mais uma ocorrencia de herpes… e passei oleo de coco diretamente nas lesoes.. cicatrizou em 3 ou quatro dias e ha 6 meses estou vencendo este mal q estava atrapalhando meu casanento inclusive minha esposa tambem apresentou melhoras e nao tivemos mais nada!
Obs: como sofro disso há anos ja me tratei com medicos e os tradicionais aciclovir prescritos, afirmo por experiencia propria que a impressao é que a cada ciclo de uso destes retrovirais que agem na replicação DNA RNA do virus se tornam cada vez mais resistentes e recorrentes. Por isso afirmo e compartilho hoje aqui minha experiencia pessoal de que estes tratamentos naturais realmente mostraram-se efetivos, pequisei muito até chegar a esta conclusao. Na literatura cientifica nacional temos pouco descrito sobre tais beneficios por isso recorri inclusive a artigos cientificos internacionais. Espero que novas pesquisas sejam feitas, e eu mesmo como profissional enferneiro de saude atuando atualmente na area de molestias infecciosas pretendo levantar dados para uma pesquisa fundamentada em breve. Infelizmente a industria farmaceutica e a medicina de forma geral nao valorizam os fitoterapicos. Mas este quadro tem que mudar e pretendo dar minha conrribuiçao para isso. Espero ter podido ajudar alguem. Pesquisem e aos profissionais e pesquisadores vamos nos ater mais aos fatos.
Tenho herpes genitais, descobri a pouco tempo. O médico me receitou um pomada ginecológica e também estou cuidando mais da minha dieta. Quando tenho crises eu uso um creme de aloé verá, daqueles que são para pôs sol e durmo sem roupa intima, isso ajuda bastante.
Alguem ja tomou o HERPESET? Poderia dar o relato?
A uns meses tive as bolhas e em.uma semana sumiram ,agora apareceu uma úlcera (ferida na pele próximo a glande estou aguniado ja faz duas semanas vi as dicas aqui e comecei a passar gelo , mel e o creme de barbear mentolado alguem passou água oxigenada ? Vi no site que seca aferida mais rápido,
Sim, a água oxigenada alivia os sintomas do herpes. Evitar o contacto perlongado com pele ou mucosas.
Consulte sempre o seu profissional de saúde nas suas decisões.
Olá.
Não tenho herpes genital, porém tenho (digo, tinha) de forma continuada herpes dentro do nariz e com muita freqüência nos lábios. Sei que, no meu caso, o motivo é o stress. Isso baixa minha imunidade e o herpes se manifesta. Acabei com ele tomando Cogumelo do Sol (compro de um agricultor em Montes Claros-MG, que é médico aposentado. Basta parar de tomar que ele retorna.
Sem dúvida vale o investimento.
testei o cogumelo do sol e nada adiantou…
Eu li e experimentei:
Eu ponho gelo 2 vezes ao dia de noite na cama e depois a tarde por 20 minutos e aplico bicarbonato diretamente na área arrrrdeeeee mas em 5 minutos anestesia porque você seca a ferida e ela pra de incomodar eu coloco sempre umas três vezes no dia e some rapidamente . Chá de áloe verá também ajuda a manter o controle. Boa sorte ❤
(O cogumelo do sol funciona diferente em cada organismo da mesma forma que os anti virais. Aloé vera e cuidados diferente na área são mais eficazes .. Remédios orais é bom tomar apenas pra controlar antes da crise. )
Olá, já venho a dois anos sofrendo com essa doença. já experimentei de quase tudo que fala na internet pra evitar as erupções. nessas experiencias malucas e desesperadas de manter esse vírus quieto eu descobri uma forma barata e q vem funcionando bem comigo. não estou fazendo propaganda, mas uso o creme de barbear bozzano mentolado, uso duas vezes ao dia, de manhã e a noite, quando percebo algum sinal de surto, coceira ou pequeno inchaço, já passo com mais frequência; enfim, eu adotei esse creme como creme genital e está me dando um grande alívio, tbm no bolso, já que o aciclovir em comprimido não é nada barato. Usando esse creme de barbear, eu percebi que, ainda que vc tenha o inicio do surto, apenas com o inchaço, ele evita que as bolhas apareçam. Na primeira vez q usei pra testar já tinha aparecido as bolhas q logo viraram ulceras, pois eu não tinha paciência e logo furava, mas em mim o creme funcionou tão bem q em 3 dias já estavam cicatrizadas. De lá pra cá uso diariamente
Boa tarde, aplica o creme de barbear e limpa, ou deixa ele e a tarde substitui?!
Ola Linda! Como vc tomou esse chá, quantos gramas e quanto tempo?
Agradcia
Gente tive herpes e usei diversas pomadas e nada resolvia meu problema , e pensei em usa Iodo após o banho e em 3 dias , nao tinha mas nada no meu penis
Agora passo iodo uma vez por semana .
Lembrando e sempre bom consultá um especialista
Espero que isso ajudem vcs !
Tenho uma dica,tomo aciclovir ao primeiro sintoma,quantro vezes ao dia me alimento com muito legumos mentenho o local bem higienizado nos dias de surto com isso sara rapidinho.
Após cerca de oito crises anuais de herpes genital, estou vivenciando a experiência de abolir da minha alimentação o açúcar, o óleo vegetal (só uso de coco para cozinhar), os grãos em geral (feijão, milho etc., exceto o arroz branco, que é o menos prejudicial), o glúten e os laticínios industrializados, os produtos de soja, e passando a ingerir crucíferas duas vezes por semana juntamente com a carne, peixe ou frango. Já faço suplementação de Vitamina A, K2, D3, Astragalus, lisina, resveratrol, ômega 3 e magnésio. Semana passada tive uma crise fraquíssima após adotar essas medidas, mas quero dar mais um tempo para poder confirmar. Só de tirar o glúten (esse produto maléfico produzido pela indústria), minha vida (e saúde) foi 100% potencializada em todos os aspectos. Espero colher bons resultados em relação ao herpes também. Evitem o stress, chocolate, comida de milho (as festas juninas estão vindo aí. Cuidado!), bebida alcoólica, amor “selvagem” (rsrsrs) e durmam oito horas por noite. Oportunamente, voltarei para postar mais informações.
Olá pessoal. Finalmente encontrei o oxyfend pra comprar no Brasil. Procurem no Mercado Livre. Estou utilizando e gostando muito. Os resultados tem sido fantásticos!
ola fabiana!! é serio??
o remedio funciona mesmo? nao tem efeirtos colaterias?
Eu usei esse Oxifend, não ajudou em nada, enganação.
Prezados Senhores,
Escrevo para dizer-lhes que controlo a herpes genital, com bastante sucesso, há dois anos, apenas com um comprimido efervescente de vitamina C COM ZINCO diariamente. Nada mais.
Antes, tinha surtos a cada um mês e meio ou dois meses, agora fazem treze meses desde o último.
Vou à praia, bebo bastante e durmo pouco, mas mesmo assim funciona.
Essas experiências estão relatadas no blog
Não tenho objetivo comercial, apenas divulgar conhecimento.
Um abraço
ohohohohohoho!que escandalo tras a doenca.e prejudicial, gente cuiudem se nada de excesso olhem pela vossa saude e dos v.parceiros
Gostei bastante da matéria, as dicas são de grande ajuda. Descobri o vírus há pouco tempo, estou na segunda crise. É um constrangimento muito grande, portanto uso a internet como única fonte de informação sobre a doença. Obrigada pela generosidade em compartilhar essas informações com quem precisa!
A 5 meses tbm descobri q tenho herpes genital no inicio fiquei apavorada e fui procurando todo tipo de remedio que pudesse me ajudar mais cda site q eu entrava dizia q n existia a cura pra essa doenca . Foi entao q dediquei me ainda mais em minha pesquisa pois sabia q alguma coisa iria me ajudar eu tinha surtos toda semana as veses ate duas veses por semana com episodios muito longo como se fosse o primeiro foi entao q vi uma pesquisa dizendo q um remedio havia curado o gherpes de 500 pacientes q testaram e eu no desespero q estava fui atras desse remedio ele e homeopatico vc encontra ele em farmacias naturais eu tomei tintura de echinacea purpurea e n tive mais surtos desd entao n sei se estou livre do virus mais ja e um comeco pois n tive mais surtos. Eu so quero passar isso para todas as pessoas q sofrem cmo eu
Por favor quero que alguém me esplica em qual médico eu posso passar pra saber remetente se eu tenho herpes.
Colegas, quero partilhar minha experiencia do hp com vcs; eu faço uso de equinacea, tomava do laboratorio bionatus 400mg, porem descontinuaram sua fabricação, só restou no mercado o enax 200mg e o prymox 250mg, todos são fitoterápicos,não acredito em manipulados;; mas descobri que o melhor jeito de evitar recidivas é ficar sempre no positivo, evitar stress, discussões, manter a calma sempre, pensar sempre antes de explodir na raiva ou nervosismo, fazer sua prece pessoal, pedir a D’us auxilio para mantermos nossa saúde e corpo bom e perfeito, e agradecer é o mais importante. É verdade que a falta de sono e o alcool fortalece o virus, sejamos honestos conosco, aceitemos isso do jeito mais positivo possivel, é nosso dever e devemos ser responsáveis com a vida. Até breve amigos!!
Usem babosa no local e tomem tbm.Usem o creme Nistatina no local.Leiam na Bíblia:Isaias 53:4-5 e 1ª Pedro 2:24 e tomem posse dessa palavra e fiquem curados com o poder da Palavra de Deus !
Para Herpes Genital uma solução?
Há uns dois anos e meio, aproximadamente, apareceu na glande do meu pênis, uns pontinhos roxos com a glande bem clara, quase branca. Alguns dias depois, começou a coçar principalmente o prepúcio. Sinceramente eu não sei de onde apareceu isso, pois não tenho vida amorosa fora do casamento. Penso que talvez tenha sido a falta de higiene obrigatória da vida no sítio, pois quando vem a vontade de urinar, não tem como lavar antes as mãos.
Voltando a São Bernardo, me consultei com o doutor Luis, clínico geral, com o qual me consulto desde os dezessete anos. Ao ver algumas vesículas, na parte interna do prepúcio, diagnosticou que era herpes genital e me receitou uma pomada adequada.
Com o passar do tempo e da pomada, a coceira se estabilizou, mas após algumas horas o banho, o pênis continuava a exalar um odor forte e onde haviam as vesículas, ficou uma mancha avermelhada que nunca saía.
Procurei por uma solução definitiva e encontrei o nome de um medicamento chamado Oxi-Fend mas que ainda não é comercializado no Brasil.
Agora que voltei para o interior para trabalhar novamente no sítio, procurei me municiar de adubos e defensivos naturais para iniciar as culturas de hortaliças.
Como terei que levar meu cachorro para lá e sei que haverá a possibilidade de infestação por carrapatos, procurei por mudas de cipó-timbó, para ter um “estoque” dessa planta, disponível para um eventual ataque ao meu cachorro e futuramente para o gado. Procurei por essa planta porque me lembrava de uma reportagem da revista Globo Rural intitulada “A volta do timbó, o terror das pragas”. Esse cipó (e também há uma árvore com o mesmo nome) é usado pelos índios para “tingir” os rios e assim pescar, pois o sumo dessa planta afeta somente animais de sangue frio como os peixes e os insetos. Num livro de veterinária ainda, descobri que antigamente havia um carrapaticida chamado Timbolina, que era feito com essa planta.
Como não encontrei produtores de mudas dessa planta, acabei pela busca na rede, descobrindo o óleo de nim (“neem”), retirado de uma planta indiana de mesmo nome. Além de vários fornecedores do produto, existe também produtores de mudas e vendedores de sementes.
Numa das propagandas desse óleo, havia também a indicação de uso para cura de unheiro (micose de unha) após o uso diário durante seis meses. Pensei imediatamente em usá-lo para tratar a (doença) herpes. Depois de adquirir o produto (um litro), enchi um frasco com conta-gotas e passei a aplicar algumas gotas na glande, após o banho e surpreendentemente, em uma semana a vermelhidão sumiu e não coça mais.
Considerações:
1 – Se quiserem tentar, adquiram o produto puro, pois existem outros produtos que levam o nome de óleo de nim, mas são compostos com outras plantas e não é indicado nem para uso veterinário.
2 – Apesar do diagnóstico categórico do meu médico, em quem confio muito, os sintomas não conferem exatamente com o que tenho pesquisado a respeito sobre a herpes genital.
3 – Adentrei na terceira semana com esse tratamento uma vez ao dia e não tenho noção de quando irei parar.
4 – Até agora não percebi nenhum efeito colateral.
5 – É uma experiência totalmente empírica e pessoal, portanto não posso me responsabilizar pela experiência de ninguém.
6 – Esse óleo exala um cheiro parecido com amendoim cru que persiste por uma hora e meia a duas horas.
7 – Esse óleo é usado em agricultura, portanto não é um produto farmacológico. Sugiro a possibilidade de envio desse óleo para uma farmácia de manipulação para purificá-lo caso sinta receio ou necessário.
8 – Não vou colocar enlaces aqui, pois não sou vendedor de produto nenhum e nem quero induzir ou direcionar ninguém à quem eu comprei o produto. Por favor pesquisem.
Alguma coisa mudou e para melhor. A quem quiser tentar, boa sorte!
Procurem sempre um especialista em fitoterapia, é a melhor opção contra doenças que não tem cura, pois os melhores antibióticos estão nas plantas. Um abraço a todos.
Tenho herpes genital a 30 anos. Descobri pesquisando que alguns alimentos são vilões para o aparecimento das crises. Deixei de comê-los. São eles: arroz, amendoim, chocolate, aveia, nozes. Basta comê-los que em 3 dias as crises aparecem. Faço caminhadas, e as crises agora aparecem depois de 2 ou 3 meses.
A vitamina B1 faz sumir as bolinhas no mesmo dia que consumido o primeiro remédio tomei 3 em um dia só o que demora para sarar depois são as pequenas feridas que ficam onde tinha as bolinhas, mito eficaz a vitamina B1 recomendo
Cientistas norte americanos e brasileiros testaram em 500 pacientes e descobriram que a Equinácea Purpúrea trata a herpes genital.
tenho muitas crises sempre. Acho que não vou suportar, já estou sobrevivendo à quarta crise grande. Muita medicação e o uso de muitas plantas medicinas como casca de caju roxo, barba tenon, cidreira e camomila me ajudam a atravessar a crise que é tão dolorosa.
Artigo que nos auxilia bastante, obrigado. Entretanto gostaria de deixar a minha contribuição. Estou a mais de 2 meses sem manifestar as bolhas do herpes. Havia tentado iogurte, exercícios físicos, etc., em busca de um conforto que às vezes chegava a um mês. Só faltava tentar chá de unha-de-gato, vacina e antivirais. Foi quando vi em um supermercado ‘ACTIMEL – L. Casei DEFENSIS. Aparentemente o stress, o cansaço, as preocupações e outras emoções afins, mais os antibióticos devem ter levado a minha flora intestinal a nocaute.
Excelente iniciativa. Parabéns pelo auxílio as pessoas que precisam tratar o problema.
grato a vcs pela boa vontade de publicarem matéria tão importante.Que Deus os abençoem.
Primeiramente quero agradecer aos criadores desta pagina Tao eficaz. E quero deixar uma dica para as pessoas que sofrem de herpes genital como eu sofria, tomei o cha de echinacea eu Vivo em inglaterra e comprei Numa loja que se chama Holland Barrett e gracas a deus e a este site resolveu o meu problema. Hoje sinto me como qualquer outra Mulher pois sofri durante 6 anos este problema.
Simplesmente um horror desconforto total desespero vou tentar gelou creme de barbear botão mentolado e tintura de equinácea púrpura (manipulado).
Não da para acreditar há + de cinco anos sem ter contato íntimo agora me aparece um mal desse passei com médica ela diz q talvez seja a depilação.íntima tô p da vida