Vitaminas e Minerais Contra Cálculos Renais

Cálculos renais, também conhecidas como pedras nos rins, são depósitos de minerais e substâncias orgânicas que se acumulam para formar pequenas pedras. Os cálculos renais têm a capacidade obstruir significativamente o sistema renal podendo provocar dores intensas.

Estudos recentes chegaram à conclusão que cerca de 10 por cento da população mundial chega a desenvolver pedras nos rins em algum momento de suas vidas.

O tratamento e prevenção natural de pedras nos rins pode ser efetuado com recurso a determinadas vitaminas e minerais. Pela sua constituição, certos nutrientes podem prevenir a formação de pedras renais, provocar o enfraquecimento das pedras dos rins, fazendo com que se desfaçam naturalmente aliviando os sintomas.

Vitaminas e Minerais Contra Cálculos Renais.

  • Vitamina A é necessária para a saúde geral do seu aparelho urinário. A dose diária recomendada (RDA) de vitamina A para adultos saudáveis ​​é de 5.000 unidades internacionais. Uma dieta variada e equilibrada pode facilmente colmatar as necessidades normais. Fontes naturais de vitamina A: abóbora, brócolis e cenoura.
  • Citrato de Magnésio. A deficiência de magnésio têm sido  associada à formação de pedra dos rins. A suplementação de magnésio pode ainda diminuir o tamanho de pedras existentes e evitar outras formações.
  • A vitamina B6. A deficiencia em vitamina B-6 aumenta a deficiência de oxalato urinário, o que está indicado como potenciador de formação de pedras nos rins.
Remédios Naturais
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões