Prevenção e Tratamento Natural Câncer de Prostata

De acordo com um estudo publicado pelo Dr Ray Sahelian, os resultados dos tratamentos por radiação podem-se obter através de tratamentos que envolvem nutrição e exercício físico adequado.

“Não tenho dúvidas de que o câncer é influenciado pela dieta, talvez mais do que a maioria dos médicos estão dispostos a admitir. Vários estudos ao longo dos últimos anos demonstraram que a suplementação com vitamina E ou selênio está associada a uma redução do risco de cancro da próstata.”,

diz o Dr. Ray Sahelian, um nutricionista da Universidade de Drexel e doutorado pela Escola médica Thomas Jefferson em Filadélfia.

Prevenção e Tratamento

De acordo com o estudo do Dr Ray Sahelian, o consumo de peixe, legumes, sementes de linhaça, vegetais amarelo alaranjados e vegetais crucíferos (broculis) reduzem significativamente o risco de desenvolvimento de câncer de próstata. O aumento da proporção de ácidos gordos ômega-3 e ômega-6 na dieta parece retardar a progressão de câncer.

Num estudo publicado recentemente, os pesquisadores pretendiam descobrir se a suplementação com baixas doses de vitaminas, antioxidantes e minerais diversos poderia reduzir a ocorrência de câncer de próstata. O estudo foi composto por 5.141 homens escolhidos ao acaso, incluindo um grupo de controle que tomou placebo. Foi administrada uma suplementação com doses nutricionais de vitamina C, vitamina E, beta-caroteno, selênio e zinco diariamente por 8 anos.

Produto Natural Para Próstata

Durante esse período foram medidos marcadores bioquímicos de risco de câncer de próstata, como o antígeno prostático específico (PSA) e fatores de crescimento semelhantes à insulina (IGF).

Durante o acompanhamento, apenas 103 casos de câncer de próstata foram diagnosticados. Em geral, verificou-se uma redução moderada da próstata taxa de câncer, quando associada com a suplementação nutricional.

Os pesquisadores dizem que os “Nossos resultados apoiam a hipótese de que a quimioprevenção do câncer de próstata pode ser alcançada com doses nutricionais de vitaminas e minerais antioxidantes.”

Tomate com azeite é uma ótima fonte de licopeno

Tomate com azeite é uma ótima fonte de licopeno

Há um número de outros suplementos que foram estudados em relação à prevenção de cancro da próstata ou de tratamento, pelo menos no laboratório ou em ratinhos. Estes incluem a curcumina (de açafrão), licopeno (encontrado no tomate), silimarina (no cardo de leite), a genisteína (em soja), e alguns outros.

Nutrição especial contra Câncer Próstata

  • Curcumina

A Curcumina pode ajudar a combater o câncer, incluindo o câncer de próstata. Pesquisadores descobriram em laboratório que a curcumina pode aumentar o poder de luta contra o câncer

  • Omega-3

Os óleos de peixe parecem ser benéficos. Comer muito peixe pode reduzir o risco de morrer da doença, de acordo com o American Journal of Clinical Nutrition, 15 de setembro, 2010.

  • Linhaça

O óleo de linhaça também pode ser útil. Eu sei que alguns sites alertam contra isso, mas ainda não vi razões que suportem essas afirmações. A linhaça pode na verdade ser um beneficio biomarcadores de câncer. A suplementação de linhaça, não a restrição de gordura na dieta, reduz as taxas de proliferação do câncer de próstata.

  • Alho

O alho pode ser útil para o câncer de próstata. O Diallylsulfide, um componente poderoso alho, inibe o estresse oxidativo causado pela testosterona e acelera também o metabolismo da testosterona. Nas fases iniciais do cancro da próstata, quando a sensibilidade à testosterona é mantido, o efeito predominante de derivados como o alho é de estimular a degradação da testosterona e, nas fases posteriores, para interferir com a transdução do sinal.

  • Chá Verde

Extrato de chá verde tem-se mostrado promissor em alguns estudos indicados para o tratamento de câncer de próstata. Compostos encontrados no chá verde podem prevenir o desenvolvimento de câncer de próstata em homens com uma condição pré-cancerosa chamada de alto grau de neoplasia intraepitelial (PIN). Um estudo foi realizado envolvendo homens com alto grau de PIN, que receberam uma preparação placebo inativo ou uma contendo 600 miligramas de catequinas do chá verde diariamente “, equivalente a 12-15 xícaras de infusão de chá verde, que é cerca de duas vezes a ingestão média nos países asiáticos. Depois de um ano, apenas um homem entre os 32 no verde grupo catequinas do chá desenvolveram câncer de próstata. Em contraste, 9 dos 30 homens tratados com placebo desenvolveram.

  • Licopeno

Adicionando licopeno na sua dieta produz uma diminuição mais confiável e consistente em nível sérico de PSA, que não só diminui o tumor primário, mas também diminui os tumores secundários, proporcionando melhor alívio da dor óssea e sintomas do trato urinário. O licopeno pode ser obtido através do consumo de tomate, especialmente quando consumido com azeite.

  • Quercitina

A quercetina é um flavonoide amplamente encontrados em plantas.

  • Reishi

Reishi tem atividade anticâncer em células de câncer de próstata

  • Vitamina E

Complexo de vitamina E natural. É preferível manter dosagem total de vitamina E por dia para entre 30 e 100 unidades. Níveis sanguíneos elevados de alfa-e gama-tocoferol, parecem reduzir o risco, de acordo com o Jornal do Instituto Nacional do Câncer, 2005.

  • Selênio

Selênio, o mineral, pode ser benéfico. O uso de suplementos contendo selênio podem reduzir o risco de cancro da próstata avançado. O selénio também pode funcionar por retardar a progressão.

  • Gengibre

Cientificamente denominada de Zingiber officinale o gengibre é uma raiz com reconhecidas capacidades terapêuticas como a anticancerígena. Alguns dos componentes ativos do gengibre, como o gingerol ou o 6-shogaol participam ativamente na prevenção e tratamento de casos de câncer.

Alguns dos sintomas de câncer de próstata podem ser confundidos com casos benignos de Alargamento da Próstata.

Produto Natural Para Próstata

Remédios Naturais
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões