Vantagens e Desvantagens De Fumar (Fumar Parte 2)

    10

    No meu caso particular, o sucesso ao largar o vicio do tabaco foi conseguido sem a utilização de quaisquer produtos químicos, com isto quero dizer que não utilizei pastilhas de nicotina, pensos, ou qualquer outro substituto químico.
    Ao se utilizar apenas métodos naturais tem-se a vantagem de não se estar a trocar um vicio por outro, mas sim tratar o vício na sua origem. Alimentos como o maracujá são ótimos para quem quer largar o vicio da nicotina, as propriedades contidas no maracujá permitem diminuir os sintomas de privação da nicotina. A utilização de factores de substituição são também uma ótima opção para o facto de habituação de levar o cigarro á boca, o que pode ser facilmente substituído por chupa-chupas, ou paus de canela por exemplo. Mais sobre estes métodos mais á frente nesta série de artigos sobre deixar o tabaco.

    Em relação as vantagens e desvantagens de fumar, as conclusões são bastante óbvias, mas sinta-se livre de partilhar mais propostas de vantagens ou desvantagens que possa ter conhecimento.

    Desvantagens

    • Maior incidência de cancro. Está cientificamente provado que fumar é cancerigeno.
    • Envelhecimento de pele, assim como desidratação da pele.
    • Disfunção eréctil, assim como infertilidade.
    • Perda de capacidade respiratória.
    • Problemas de coração.
    • Cheiro intenso a tabaco na pele e roupas
    • Amarelecimento e deterioração de dentes e pele.
    • Diminuição de paladar e olfacto.
    • Maior necessidade de sono. Fumadores tendem a dormir mais tempo e ter um sono menos descansados em relação a não fumadores.

    Vantagens

    • Alguns estudos científicos sugerem que a nicotina pode aumentar a propensão de um momentâneo aumento de concentração mental e diminuição dos níveis de stress. Talvez a ideia do cachimbo da paz tenha algum sentido cientifico.
    • Proporcionador de Factores sociais. Como maneira de começar uma conversa ou sentir-se incluído em um determinado grupo ou de aproximação consciente ou subconsciente a um grup ou ideologia.
    • Como método para manter a linha. Embora existam claro métodos muito mais eficazes e saudáveis.

    10 COMENTÁRIOS

    1. A indústria do tabaco escraviza o ser humano através do vício, não se importa com o futuro das pessoas viciadas, Entretanto Deus (JESUS) se preocupa com você, e pode tirar esse vício de vc num estalar de dedos.

    2. Sei muitíssimo bem que fumar prejudica, o problema é que as empresas que fabricam o tal cigarro, tinham quem parar mesmo é a única maneira de acabar com a intoxicação do tabaco incentivam as pessoas a fumar e o mais agravante é que eles fabricam diversos gostos laranja mentol. Assim querem que a gente para ou continua a fumar?

    3. Ai estão as vantagem e a desvantagem do cigarro Desvantagens
      Maior incidência de cancro. Está cientificamente provado que fumar é cancerígeno.
      Envelhecimento de pele, assim como desidratação da pele.
      Disfunção eréctil, assim como infertilidade.
      Perda de capacidade respiratória.
      Problemas de coração.
      Cheiro intenso a tabaco na pele e roupas
      Amarelecimento e deterioração de dentes e pele.
      Diminuição de paladar e olfacto.
      Maior necessidade de sono. Fumadores tendem a dormir mais tempo e ter um sono menos descansados em relação a não fumadores.
      Vantagens
      Alguns estudos científicos sugerem que a nicotina pode aumentar a propensão de um momentâneo aumento de concentração mental e diminuição dos níveis de stress. Talvez a ideia do cachimbo da paz tenha algum sentido cientifico.
      Proporcionador de Factores sociais. Como maneira de começar uma conversa ou sentir-se incluído em um determinado grupo ou de aproximação consciente ou subconsciente a um grupo ou ideologia.
      Como método para manter a linha. Embora existam claro métodos muito mais eficazes e saudáveis.

    4. Porque aceita-se a comercialização do tabaco,se sabe-se que é un produto com inúmeras desvantagens?

      • Eu não fumo, mas essa é uma pergunta simples de responder. As pessoas estão informadas do malefício do tabaco, mas cada um sabe de si, e é livre de tomas as decisões que bem entender. Corantes e conservantes nos alimentos fazem tão mal quanto o tabaco (e as pessoas não sabem), e os fabricantes enchem a comida dessas coisas, mesmo sabendo que às vezes é para consumir em pouco tempo

        • Descordo pelo seguinte fato. As pessoas sabem dos riscos assim como sabem dos riscos das drogas. porém elas não são comercializadas, dizendo ser ilícitas. O tabaco é comercializado certamente, por motivos financeiros; desde o plantio à comercialização e retenção de impostos.. no qual começa desde sua plantação.Hoje em dia existe milhares de empresas fumageiras no mercado pagando impostos ao governo, por este motivo há a comercialização do cigarro, mesmo sabendo que ele provoca câncer e bla bla bla bla…
          O ruim é que incentivam tudo isso, ganham dinheiro, porém depois choram e reclama com os gastos dos SUS.. pois as pessoas que estão podres por causa do cigarro vão até o hospital ou posto de saúde gastar o lucro que eles ganham em impostos.. mas também.. é claro que juntando essas pessoas.. gastam cerca de 10% do lucro ou menos… (risos)

          Lembrando também que o tabaco não causa dependência, pois há milhares de pessoas que deixaram de fumar do dia para a noite. Não é a questão de dependência e sim de força de vontade e querer.!!

          Alfredo Chapur N.

          • Das drogas lícitas e ilícitas que são consumidas no mundo a nicotina está entre as que mais viciam. Cara, é um processo bioquímico, seu organismo se torna dependente. Essas pessoas que conseguem largar do dia para a noite sem mais problemas na certa metabolizam a nicotina de forma diferente da de um fumante comum ou então não metabolizam e fumavam só pra fazer fumaça. Procure no Youtube uma entrevista do dr. Dráuzio Varella no Programa do Jô, é recente. Ele fala sobre os testes feitos com nicotina em animais e compara ela com outras drogas mais “pesadas”.

    5. os fumadores ativos mesmo sabendo que o cigarro é um vicio muito fatal que mata mais rápido do que as bebidas alcoólicas, o cigarro ataca os rins e os figados e seca o corpo humano….

      queridos amigos, irmãos, papai, mamãe, e companheiros aviso a todos vocês fumadores que parem com este vicio que vos leva a cada dia que passa.

      Berna-g pro

    6. Os Fumadores ativos eles talvez finjam não saber a verdade. mas a verdade é que o cigarro mata, eles talvez pensem que o cigarro é um divertimento para passar o tempo, mas não é.

      Talvez eles acreditam que só estamos a falar isso para eles porque não gostamos daquele vício que eles têm. Mas não é por isso, as vezes nós falamos isto para eles porque é uma pessoa amada para nós, nosso nosso pai, mãe, irmão (a) e muito mais…

      Por isso eu aconselho a todos os fumadores que deixem de fumar porque o fumo faz-nos muito mal nos rins e não só.

      Redigiu vosso Irmão
      Bernardo Cabeto Figueira (Berna-g).

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here