2º Passo – Mude de amigos
Especialmente nas primeiras fases em que pretende largar o vício, deve procurar imediatamente novos amigos, de preferência que pratiquem atividade similares ás suas. Não precisa de deixar de ser amigo dos seus amigos, simplesmente não necessita de conviver com eles no dia a dia. Faça novas amizades, experimente meter conversa com outras pessoas, vai ver que não dói nada, e ainda irá fazer novas amizades. Convide aquela rapariga/rapaz que ainda não tinha convidado, divirta-se e saia com amigos. O importante é que evite estar com pessoas ou atividade ligadas ao vício que vai deixar.
Se se deparar com a possibilidade de se encontrar de frente com o seu vício, mantenha a calma, e utilize a sua força espiritual para recusar a tentação do vício.
Os locais não fazem os momentos. Por isso não é o local mas sim as pessoas que lá estão que deve ter em atenção. Se quiser largar um determinado vício que amigos seus têm, evite andar com eles.
Isto faz todo o sentido visto que já não partilham interesses comuns, é normal que procurem coisas diferente e pessoas diferentes. Existem pessoas que praticam as mesmas atividades que você quer praticar, e é sempre interessante conhecer pessoas novas, por isso lance-se nessa aventura.
Se quer viver a sua vida saudavelmente, partilhe a sua felicidade com amigos que queiram também partilhar a sua felicidade, não com aqueles que pretendem partilhar o vício que quer deixar.
Inspire e Expire lentamente e diga lentamente 3x em voz alta – “Eu já estou a ARRANJAR NOVOS AMIGOS”.
… Prepare-se para o 3º passo…
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.