O que é a Kabbalah?

A Cabala não é uma religião, a sabedoria da cabala é um instrumento científico para estudar o mundo espiritual.

Para explorar o nosso mundo, usamos as ciências naturais como a física, química e biologia. No entanto as ciências naturais estudam somente o mundo físico que apreendemos com nossos cinco sentidos, daí que a temática espiritual, nomeadamente o estudo da Cabala podem nos fornecer mais consciência metafisica.

A palavra Cabala significa recepção, mais precisamente “como receber”, a maneira correta de receber. O método da Cabala é completamente prático, mostra-nos precisamente como usar a nossa natureza criativa, que é a vontade de receber, e torná-la em um motivo recepção, um motivo recepção transformado que se transforma em dar.

Para entender completamente o mundo em que vivemos, precisamos de uma ferramenta de pesquisa que possa explorar o reino escondido, a que nossos sentidos não podem perceber. Esta ferramenta é a sabedoria da Cabala.

De acordo com a sabedoria da Cabala, a realidade é constituído por duas forças ou qualidades: o desejo de receber e o desejo de doar (dar com honra).

Como o desejo doar quer dar, ele cria um desejo de receber, daí o nome mais comumente usado de “o Criador”. Portanto, toda a criação, incluindo nós, são manifestações desse desejo de receber.

Usando a Cabala, podemos trabalhar com as forças fundamentais da realidade recepção e doação (dar abertamente) para nosso benefício. Não só nos ensina o projeto de criação, mas como nos podemos tornar projetistas, tão onipotentes e omniscientes como o projetista original da realidade.

Quem pode estudar a Kabbalah?

Quando Rav Kook o grande Kabbalista do século XX e o primeiro Kabbalista Rabino Chefe de Israel foi questionado sobre quem poderia estudar a Cabala, a sua resposta foi inequívoca: “Qualquer um que queira.”

Nos últimos cem anos, todos os Kabbalistas, sem excepção, afirmaram claramente, e em muitas ocasiões, que hoje a Cabala é aberta a todos. Além disso, disseram ser um instrumento necessário para resolver a crise global que previram chegar, e que estamos a enfrentar nos dias de hoje.

De acordo com todos os Kabbalistas os dias da Kabbalah escondida acabaram. A sabedoria da Cabala estava anteriormente escondida porque os kabbalistas temiam ser mal usada e mal entendida. E, de facto, os poucos a que ela tiveram acesso, geraram algumas concepções erradas sobre a mesma.

Porque os Kabbalistas afirmaram que a nossa geração está preparada para compreender o real significado da Kabbalah, e para esclarecer os equívocos do passado, esta ciência está agora a ser aberta a todos que desejem aprender.

Remédios Naturais

RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões