Descobertas Alternativas para AIDS

Enquanto a visão dominante do tratamento da Aids se concentra quase exclusivamente na eliminação de HIV, algumas visões alternativas colocam a ênfase na restauração da saúde geral. Tanto nas fases de prevenção do declínio que pode levar á própria AIDS, como após a AIDS. O método da restauração de saúde e do sistema imunológico parece ajudar drasticamente a retardar outras infecções oportunísticas e restantes sintomas associados com AIDS.

Estudos clínicos chegaram á conclusão de que a suplementação nutricional oferece grandes benefícios em pessoas em estados avançados de sintomas AIDS, e é visto por muitos como o requisito fundamental para a recuperação ou eliminação dos sintomas.

  • Dieta e Nutrição

A nutrição é a base da qualquer terapia natural e as deficiências vitamínicas estão na base de um sistema imunológico deficiente. Por exemplo, “pessoas com SIDA são muitas vezes deficientes em ácido fólico, selênio, zinco e ferro.”, diz o Dr. Laurence E. Badgley.

Não existe ainda uma receita universal alimentar ou nutricional para o tratamento da AIDS e HIV, visto que cada pessoa tem diferentes necessidades e historiais específicos em termos de alimentação e nutrição. No entanto existem algumas diretrizes gerais que podem e devem ser seguidas por qualquer pessoa.

  • Comer alimentos naturais (pouco ou nada modificados pelo homem) com muitos nutrientes essenciais e como menos aditivos (corantes conservantes) possível.
  • Preferir sempre comer fruta fresca, vegetais orgânicos e proteínas (peixe e carne) sempre que possível.
  • Reduzir ou eliminar os carboidratos refinados (açúcar branco, farinha branca, etc …) e substituir com carboidratos complexos (legumes, cereais integrais, feijões, etc …) que são mais ricos em nutrientes.
  • Reduzir gorduras polinsaturadas e saturadas e óleos.
  • Usar óleos monoinsaturados (azeite de oliva), com ênfase especial em óleos como o ômega-3 (peixes e óleos vegetais certos).
  • Comer porções menores e mais frequentes ao longo do dia para otimizar a absorção dos nutrientes dos alimentos.
  • Tentar manter um equilíbrio da ingestão de alimentos, que garanta a proporção de 75% de hidratos de carbono complexos, 15% de proteína e 10% de gordura.
  • Lavar adequadamente as frutas e vegetais para que fiquem livres de pesticidas, parasitas e bactérias.
  • Comer uma grande variedade de alimentos para ajudar a evitar a deficiência nutricional e a hipersensibilização a famílias de alimentos específicos através da exposição repetida.
  • Eliminar o chocolate, cafeína e álcool.

 

  • L-lisina

A maioria das doenças humanas, independentemente de sua origem genética individual ou exógena, proliferam através pato mecanismos semelhantes. Uma dessas vias universais é propagada por radicais livres de oxigênio. De acordo com Matthias Rath M.D. e Linus Pauling Ph.D, o aminoácido essencial L-lisina funciona como um inibidor desta via exógena. A administração terapêutica de L-lisina e sintéticos análogos de lisina, tal como o ácido tranexâmico, devem conduzir a um controlo eficaz da plasmina induzida por degradação de tecidos. A confirmação clínica abrangente deste trabalho será particularmente importante ao melhorar as opções terapêuticas para formas avançadas de doenças cardiovasculares, câncer e doenças inflamatórias e infecciosas, incluindo a AIDS.

  • Vitamina C

Uma série de testes laboratoriais, no Linus Pauling Institute of Science and Medicine, em Paio Alto, Califórnia, descobriram que o ácido ascórbico (vitamina C) reduziu o crescimento do HIV em culturas de linfócitos humanos, em concentrações não prejudiciais para as células.

banner300x250_fm_mapa_foto_mai14

De acordo com o Dr. Cathcart, ” existe evidência clínica preliminar que grandes doses de ascorbato (um sal de vitamina C) pode suprimir os sintomas da doença e pode reduzir consideravelmente a tendência para o aparecimento de infecções secundárias”.

Trabalhando com um grupo de 102 pacientes, a maioria dos quais estavam tomando vitamina C por conta própria, o Dr. Cathcart relata “melhoria considerável” na maioria das condições dos pacientes. Algumas das melhorias incluem a redução dos gânglios linfáticos e o desaparecimento das lesões do sarcoma de Kaposi.

  • Suplementos de Polissacarídeo

Suplementos de polissacáridos são conhecidos por fortificar o sistema imunológico. A combinação do suplemento glyconutrient (os monossacarídeos) e os suplementos de polissacarídeos têm a capacidade de reforçar o sistema imunológico.

  • Aloé Imune

Aloé imune é um suplemento que recarrega o sistema imunológico. Ele contém a rara e muito longa cadeia, a acemannan glyconutrient. Nenhuma das dezenas de outros suplementos de aloe vera ou suplementos glyconutrient contêm esta molécula, exceto Aloé Vera Acemannan, que é feito pela mesma empresa.

As mananas podem fazer a diferença entre uma proteína boa e uma proteína ruim (ou seja, um vírus). As mananas bloqueiam o sítio de ancoragem da glicoproteína chamada receptor 120 (isto é, GP120), que impede que o vírus da SIDA se ligue à célula e penetre no seu interior.

A indústria farmacêutica, usando o novo campo de glycobiologia, estuda esse fenômeno. Alguns produtos existentes na natureza fazem processos semelhantes, mas esses produtos não são suficientemente rentáveis para a indústria farmacêutica, sendo por vezes suprimidos.

A dosagem para este produto é de 6 (500 mg) comprimidos por dia, mas recomendações dadas por profissionais da área recomendam que comece com apenas 1 comprimido por dia e aumente gradualmente até aos 6, monitorizando a aceitação do organismo à substância.
Tal facto deve-se a que algumas pessoas podem ter alguma sensibilidade química com este produto, nomeadamente febre e dores. Se este for o caso, deve reduzir a dosagem ou considerar terminar a toma do produto.
Para mais informações contactar o fornecedor da Acemannan. Nos Estados Unidos da América ligue: 800-807-4779 e para chamadas fora dos EUA ligar em horário de escritório para o 830-935-4292.

  • ModuCare

Com caraterísticas imunológicas parecidas com o Aloé, o ModuCare é um produto para reforçar a reconstrução imunológica.
ModuCare tem sido extensivamente testado em pacientes com SIDA na África do Sul onde tem-se mostrado eficaz.
Moducare é um suplemento diário imunológico que restaura, fortalece e equilibra o sistema imunológico.

Os nutrientes presentes em ModuCare são derivados a partir de uma fonte natural do pinho e vêm em uma cápsula vegetal ou em barras.

Moducare é um produto clinicamente testado com resultados comprovados no equilibrio e melhora do funcionamento do sistema imunológico.

  • Paw Paw

Paw Paw é uma erva do Norte Americana, que não deve ser confundida com graviola (que é chamada Paw Paw brasileira).

Graviola só tem compostos em único anel, enquanto o acetogeninas Paw Paw têm vários compostos de anel duplo (por exemplo bullatacin), o que torna Paw Paw muito mais poderoso.
Porque a saúde começa nas células do corpo, é importante para manter a saúde de todas as células.

Paw Paw Cell Reg é um produto único que visa seletivamente as células específicas para melhorar a saúde geral do corpo. Mais de 50 compostos ativos existem em Paw Paw celular Reg-e essas substâncias químicas complexas são chamadas acetogeninas. Acetogeninas afectam a produção de ATP na mitocôndria (a força motriz) da célula. ATP é a principal fonte de energia celular. Um estudo clínico com mais de 100 participantes mostrou que o extrato de papaia, contendo uma mistura de acetogeninas, suporta as células normais do corpo durante períodos de estresse celular

  • Germânio 132 (germânio sesquióxido)

Germânio 132 é um um poderoso antiviral, antioxidante e construtor imunológico.
Este é o composto foi utilizado em estudo realizados na Costa do Marfim para tratamento de casos de AIDS.

Remédios Naturais
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões