3 passos simples para aumentar a libido

banner300x250_fm_mapa_foto_mai14

Uma libido diminuída pode ter inúmeros fatores mas por vezes, tanto homens como mulheres se esquecem de tomar as medidas mais simples que podem fazer toda a diferença no aumento do prazer.

Algumas das causas comuns que podem diminuir a sua vontade de prazer incluem alterações hormonais, gravidez, menopausa, artrite, diabetes, ansiedade ou depressão. Mas por vezes, outros pequenos fatores são esquecidos como o tédio, por exemplo. A novidade de incorporar novas posições com o parceiro, mudar o ambiente ou fazer algo de emocionante relacionado com a sua vida amorosa pode fazer a diferença.
Mas vamos ver as 3 coisas simples que homens e mulheres podem adotar.

Passo 1 – Aumentar o Oxigênio no Organismo

  • Pratique exercício físico
  • O exercício físico regular e moderado pode fazer maravilhas pela sua libido. Aumenta os níveis de oxigênio em todo o organismo e favorece uma melhor circulação sanguínea. Exteriormente, melhora a autoimagem, cria um corpo mais bem definido e favorece a manutenção de um peso adequado. Você sabia que uma das causas de prazer diminuído em mulheres e homens está relacionada com excesso de peso?

  • Pratique Ioga ou Meditação
  • Quando pessoas ouvem falar de Ioga ou Meditação pensam logo que é uma atividade apenas espiritual e que pode não ser para elas. Mas a verdade é que existem factos documentados que sugerem que estas práticas têm influencia em todo o corpo pois incluem também técnicas de respiração e agilidade do corpo.
    Praticas que envolvam respiração, movimento e uma mente mais forte são indicadas para diminuir o estresse e aumentar o desejo.
    Outras práticas que tem muito sucesso entre as mulheres é o Pilates. É conhecido por fortalecer os músculos, principalmente os da área pélvica, contribuindo para sensação de prazer mais intensa.
    O Tai-chi é outra prática que vem ganhando mais adeptos, pois é uma forma de meditação com movimento que utiliza todo o corpo e também inclui técnicas de respiração.

Passo 2 – Evitar Estilo de Vida Pouco Saudável

Reduzir ou eliminar por completo os vícios que fazem mal á saúde só traz vantagens neste e outros assuntos de saúde. Vícios podem retirar oxigênio ao sangue o que vai comprometer o fluxo de oxigênio sanguíneo ou desidratação do organismo.

Passo 3 – Aumentar o Consumo de Gorduras

Esta é uma ótima dica nutricional para apimentar a sua vida amorosa. As gorduras saudáveis como as monoinsaturadas e polinsaturadas ajudam a promover a produção de testosterona e estrogênio que são intensificadores de prazer em homens e mulheres. Alguns bons exemplos de boas gorduras que pode consumir incluem azeite de oliva, abacate, nozes e salmão (ricos em gordura saturada) e amêndoas (ricas em gordura monoinsaturada).

Remédios Naturais
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões