Tratamento para Neurofibromatose

Neurofibromatose é uma desordem genética no sistema nervoso que pode provocar sintomas diversos como manchas escuras da pele, tumores, alterações cutâneas, deformidades ósseas, perda auditiva, zumbido nos ouvidos, perda de equilíbrio ou dor.

Fortalecer o sistema imunológico com um estilo de vida saudável e uma nutrição equilibrada pode ajudar o corpo a recuperar da causa da Neurofibromatose ou a combater alguns dos sintomas. Evitar alimentos com glúten, aumentar o consumo de alimentos crus e consumir alimentos orgânicos (pode diminuir o consumo de toxinas) pode também ter indicações terapêuticas em casos de Neurofibromatose.

Tratar Neurofibromatose Naturalmente

  • Nutrição

  • Aumentar o consumo de alimentos com efeito alcalinizante no corpo e que promovam o combate a inflamação como vegetais de folha escura (brócolis por exemplo), vinagre de maça, limão, chá verde, óleo de fígado de bacalhau, ginkgo biloba, couve flor, gengibre, alho, semente de uva, suco de áloe vera ou pimenta preta.
    Evite o excesso do consumo de carne ou peixes contaminados por toxinas. Evite o sal em excesso e principalmente o açúcar. Prefira condimentar as refeições com ervas aromáticas e açafrão em substituição ao sal.
    Inclua o cogumelo na sua dieta pois tem capacidades preventivas antitumor. genes

  • Própolis

  • Um estudo (inglês) de investigadores das universidades:UKE (Universitaets Klinikum Eppendorf) em Hamburgo na Alemanha, do Laboratório Biológico Marinho do Mariland, nos Estados Unidos e o Consorcio Mario Negri Sud, em Chieti, Italy, chegou à conclusão que o consumo de própolis pode ter a tem capacidade de suprimir o crescimento de tumores devidos por neurofibromatose em ratos.

  • Exposição Moderada ao Sol

  • Aumente os níveis de vitamina D3 no organismo com exposição moderada ao sol.
    Um estudo (inglês) do Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade Fukuoka no Japão chegou à conclusão que é possível prevenir e tratar lesões pigmentadas de neurofibromatose com a aplicação tópica de pomada de vitamina D3.

  • Jejum Intermitente

  • A prática de jejum intermitente pode estimular a autofagia e ajudar no tratamento de Neurofibromatose. Deve consultar o seu médico para a melhor solução para si.

    Não exagerar no consumo de hidratos de carbono

    Uma dieta moderadamente Cetogênica pode ter efeitos preventivos e terapêuticos em canceres e tumores

    Pasta ou óleo de canábis

    Um estudo (inglês) de Mansoor Foroughi, Glenda Hendson, Michael A. Sargent, Paul Steinbok chegou à conclusão que o poder terapêutico deste canabinoide pode promover a regressão de tumores associados a Neurofibromatose.

    Dormir na escuridão

    Dormir na escuridão ajuda a produzir melatonina naturalmente.
    De acordo com um estudo (inglês) do Departamento de Cirurgia Ortopédica da Escola de Medicina da Universidade Kanazawa no Japão, a melatonina pode ter um efeito terapêutico no tratamento de sintomas de Neurofibromatose.

    Resveratrol

    De acordo com um estudo (inglês) do Departamento de Nutrição e Ciências da Saúde, da universidade Chang Jung Christian na tailândia e do Departamento de Ciência “Seafood”, da universidade Nacional Marinha de Kaohsiung na Tailândia, o resveratrol pode ter efeito terapêutico em casos de Neurofibromatose.

Remédios Naturais
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões