Babosa: uma aliada da saúde e da estética

Babosa ou Aloé Vera

Babosa ou Aloé Vera

Quais são os principais benefícios que essa planta oferece?

A babosa ou aloe vera, comumente utilizada em prol da saúde e beleza capilar, possui muitas outras propriedades desconhecidas de muitas pessoas. Isso porque a babosa possui ação cicatrizante, bactericida, age renovando as células, possui ação anti-inflamatória e pode ser considerada também como importante complexo vitamínico.

A planta possui 18 importantes aminoácidos que quando metabolizados são transformados em proteínas, indispensáveis para a renovação dos tecidos; para o crescimento dos músculos; para a produção de importantes enzimas etc. A babosa também reúne importantes vitaminas do complexo B e as importantes vitaminas C, A e E, que possuem ação antioxidante.

Mas como o equilíbrio é a palavra-chave para o uso de qualquer medicamento (inclusive natural), o uso interno da babosa deve ser realizado com parcimônia, pois pode causar intoxicação, gestantes jamais podem fazer o uso interno dessa planta, pois podem correr o risco de aborto. O ideal é que um especialista em medicina natural oriente quanto ao uso da aloe vera internamente.

Mas se você quer cabelos mais bonitos, saudáveis e brilhantes ou uma pele mais hidratada e de aparência uniforme, confira as duas dicas simples a seguir, que conferem excelentes resultados.

Para a saúde dos cabelos 

Você vai precisar da polpa de uma folha de babosa. Com os cabelos previamente umedecidos, separe pequenas mechas e aplique a polpa gelatinosa diretamente nos fios, massageando suavemente. Deixe agir por 30 minutos e antes de lavar o cabelo, massageie novamente os fios para garantir a completa absorção da babosa. Depois é só usar o xampu que utiliza normalmente e o condicionador apenas nas pontas. Ao menos uma vez por semana você pode realizar esse processo e verá a diferença, a babosa inclusive estimula o crescimento dos fios.

Para uma pele mais bonita

Você vai precisar da polpa de uma folha de aloe vera, de três colheres de sopa de mel e de 5 colheres de sopa de iogurte natural. Basta bater no liquidificador até que a mistura se torne homogênea, coloque em um recipiente devidamente higienizado e leve à geladeira. Esse é um hidratante natural que pode ser utilizado após o banho à noite no corpo e na face. A mistura dura até três dias sob refrigeração. Ajuda até mesmo na prevenção da acne.

Agora que você conhece mais sobre os recursos da babosa, por que não aproveitá-la em prol da estética? É fácil de encontrar, de baixo custo e proporciona excelentes resultados.

Daiana Barasa Grupo Sare
 

Daiana Barasa
Daiana Barasa Jornalista – Grupo Sare

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões