Beneficios da Cebola

A cebola tem reconhecidas propriedades antienvelhecimento, anticancerígenas e anti-batéricas.
Estudos cientificos recentes demonstram a capacidade dos oxidantes presentes na cebola na prevenção de câncer, especificamente o câncer de estômago.

A cebola também tem a capacidade de tornar o sangue menos espesso, o que desencoraja a formação de coágulos nas artérias, assim como favorece o aumento do bom colesterol e a diminuição do mau colesterol, conhecido por “entupir” as artérias.

As cebolas vermelhas e amarelas (ao contrários das brancas) são as mais ricas em quercetina que é um antioxidante reconhecido por inativar os agentes causadores de câncer, assim como serve de inibidor a enzimas que estimuladoras do desenvolvimento de casos de câncer.

A cebola tem um largo espectro de propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e fúngicas.

Se sofre de insônias, experimente adicionar cebola crua ao seu menu, ou para os mais radicais, comer cebola crua antes de se deitar. As chances de adormecer facilmente aumentam.

A cebola é também um dos alimentos com a menos presença de componentes químicos derivados do processo de produção, quando comparados com outros alimentos.

Faça da cebola uma companheira ideal do seu menu regular. Pode facilmente disfarçar o seu sabor e odor acentuados disfarçando-a em saladas, assados, refogados e até chás. O truque é puxar pela imaginação.

Joana Sousa

Tenho uma paixão enorme por temáticas relacionadas com Nutrição, Bem Estar e metodologias naturais. Sou autora de publicações online e Eng. Biomédica de formação. Certifique-se de consultar o seu médico nas suas decisões de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões