Beneficios do Alho

O Alho é um alimento com reconhecidas propriedades antibióticas, antivirais e fungicidas.

Os componentes ativos do alho são o enxofre e a Alicina. A Alicina é um agente antibiótico forte produzido quando um dente de alho fresco é triturado ou mastigado e tem algumas capacidades terapêuticas conhecidas como seja a redução de dor. O enxofre é o componente que dá o odor desagradável do alho é devido ao seu teor de enxofre. Este mineral está contido em grande parte no seu óleo volátil que tem notáveis virtudes medicinais.

O alho também tem reconhecidas propriedades terapêuticas de diminuição de hipertensão arterial, na redução do colesterol, estimulante imunológico e segundo algum estudos, previne o câncer.

Tratamentos Com Alho

  • Medicina Erval

O alho tem sido utilizado na medicina erval em tratamentos de asma, surdez, lepra, congestão dos brônquios, endurecimento das artérias, febre, vermes, problemas de fígado e vesícula biliar, hemorroidas, catarro, tosse, tônico energético.

  • Desobstrução Sistema Nasal / Anti Catarro

Os componentes ativos do alho têm um efeito benéfico em todo o sistema respiratório, ajudando a dissolver um acúmulo de muco nas cavidades nasais, brônquios e pulmões.

  • Desintoxicar o Organismo

O alho ajuda a expelir as toxinas do organismo através dos poros da pele juntamente com a transpiração.

  • Benéfico Para o Coração

O alho, devido às suas propriedades terapêuticas de estimulador energético e desobstrução arterial, é muito benéfico na prevenção e tratamento de dificuldades do coração.

Remédios Naturais

RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões