(continuação da primeira parte)
O zinco é tanto útil com próstata aumentada e com próstatas inflamadas. Estudos têm demonstrado que a deficiência de zinco resulta em aumento da próstata. Infecção e os resultados de tensão arterial mais baixa em outros níveis séricos de zinco em geral, e em particular os níveis mais baixos de próstata. Em prostatite – infecção da próstata – os níveis de zinco são apenas 1/10 dos em uma próstata normal.
Um suplemento de zinco por dia totalizando 50 a 100 miligramas é frequentemente recomendada para ajudar a encolher a próstata alargada. Como com qualquer suplemento no entanto, zinco deve ser tomado com moderação e da ingestão de suplementos deve complementar o que estamos recebendo a partir de alimentos naturais de cura em nossa dieta.
Alimentos ricos em zinco incluem ostras, figado de vitela, carnes vermelhas, sementes de melancia e abóbora ou chocolate preto.
- Sementes de Abóbora
- Seda de Milho
- Peixe
- Soja
- Tomate
- Sementes de Melancia e Abobora
- Trevo Vermelho
- Urtiga
- Ejaculação Frequente Pode ser benéfico Para a Próstata
As sementes de abóbora são usados por médicos alemães para tratar a dificuldade de micção, que acompanha um aumento da próstata que não é canceroso. As sementes contêm propriedades diuréticas e abundância de zinco, o que ajuda a reparar e construir o sistema imunológico. A mais saborosa maneira de desfrutar de sementes de abóbora é comê-los simples. Retire as cascas e não as consuma com sal. Uma boa opção é esmagar algumas sementes e consumi-las em chá.
Produto Natural Para Próstata
A seda de milho tem sido usado por homens por muitas gerações como um remédio para os sintomas do aumento da próstata. Na época do milho doce, cortar a seda de 6 espigas de milho. (Seda de milho pode ser seco para uso posterior, também.) Coloque em um litro de água, ferver, e cozinhe por 10 minutos. Coe e beba um copo. Beber 3 xícaras por semana.
Primeiramente o consumo de peixe no tratamento de alargamento de próstata era indicado como uma forma de combater o câncer de próstata e o crescimento do tumor. Hoje alguns cientistas defendem o consumo de peixes ricos em óleo ômega-3 como o atum, a cavala ou salmão pois ajudam no tratamento de infeções.
Alimentos à base de soja contêm fitoestrogênios que podem ajudar na redução de produção de testosterona, que alguns cientistas acreditado agravar o crescimento de próstata e também do câncer de próstata. Os fitoestrogénios são acreditados para limitar o crescimento de capilares sanguíneos que se formam em torno de tumores da próstata.
A soja contém altas concentrações dos mesmos isoflavonas encontradas em trevo vermelho e é frequentemente citado como uma razão pela qual os homens japoneses raramente ter câncer de próstata.
Aumente o consumo de tomate na sua dieta. Estudos referem que pelo menos duas porções de tomate por semana pode ajudar os homens a reduzir a próstata e diminuem também significativamente o risco de câncer de próstata. O licopeno, um composto antioxidante que ajuda a combater o câncer está presente em grandes quantidades nos tomates e que lhe dá a cor vermelha.
Investigadores começaram a estudar o papel de licopeno na prevenção de alargamento da próstata e cancro da próstata. Um recente estudo piloto de Schwartz (2008) chegou á conclusão que o consumo de 15 mg / d de licopeno de extracto efetivamente inibido a progressão da alargamento da próstata.
Num estudo efetuado (Desgrandchamps) em 2010 foi incluído o licopeno, vitamina D, o suco de romã, e ácidos gordos ômega-3 como suplementos com resultados que indicam um papel protetor na prevenção do câncer de próstata.
Um estudo em Harvard com 47.000 homens em 2003 chegou á conclusão que homens que comiam 10 porções por semana de tomates diminuíam o risco de desenvolver câncer de próstata agressivo em 50%. Mais uma vez, os investigadores acreditam que esta diminuição do risco de cancro é devido ao licopeno no tomate.
Um estudo que analisou os fatores de risco para o desenvolvimento de HBP seguido 4.770 homens por um período de 9 anos. Os investigadores encontraram algumas evidências de que a suplementação com licopeno, vitamina D, e o zinco pode reduzir o risco de hiperplasia prostática benigna (Kristal 2008).
Sabemos agora que o licopeno é o caroteno mais poderoso e com um poder antioxidante 10 vezes maior que o betacaroteno.
O chá melancia é utilizado para lavar o sistema e ajudar com problemas de bexiga e problemas de próstata. Esmague as sementes de melancia ou de abobora ou coma-as inteiras com as refeições para minimizar os efeitos na absorção de minerais no corpo.
O trevo vermelho tem sido muito utilizado como uma alternativa de tratamento para uma variedade de condições – de calores da menopausa a psoríase, pois é rica em isoflavonas, uma proteína encontrada na soja. Não só isto é acreditado para ajudar a inibir tumores de câncer de próstata e outros, pode ajudar a tratar o alargamento de próstata. A sua utilização terapêutica foi indicada para melhorar o fluxo de urina.
Urtiga tem sido usada na Europa há mais de uma década, e estudos têm mostrado capacidades terapêuticas na redução dos sintomas de problemas de próstata. Urtiga ajuda por inibição da ligação de proteínas relacionadas com testosterona para os seus sítios receptores nas membranas celulares de próstata.
Exercícios para uma próstata saudável
Os exercícios de Kegel são úteis para melhorar a circulação de sangue para os tecidos. Os exercícios de Kegel são realizadas apertando todos os músculos ao redor do ânus e escroto. Repetir este aperto dos músculos 10 vezes. Tente fazer este exercício “invisível” 4-5 vezes ao dia, durante a condução, leitura, etc
De acordo com um novo estudo publicado no Journal of the American Medical Association. o sexo é bom para a sua próstata.
Durante anos, os médicos estavam firmemente convencidos de que a ejaculação frequente aumento do risco de um homem para o alargamento ou câncer de próstata. Mas uma nova pesquisa de Harvard e do Instituto Nacional do Câncer chegou á conclusão que a ejaculação pode realmente ajudar a proteger a próstata.
Num estudo que envolveu cerca de 30.000 homens que participaram do Health Professionals Follow-up de 1992-2000. Os indivíduos, que eram predominantemente caucasianos com pelo menos 46 anos de idade, foram questionados sobre a frequência de ejaculação nas idades entre 20 a 29 anos e os 40 a 49 anos, e durante o ano passado.
Em geral, os pesquisadores não encontraram nenhuma associação entre a ejaculação frequência e o risco de câncer de próstata. No entanto, os homens que tinham em média 21 ou mais ejaculações por mês ao longo de sua vida tinham cerca de 33 por cento menos probabilidade de desenvolver câncer do que os homens com quatro a sete ejaculações por mês.
Num estudo referente ao alargamento de próstata dos investigadores Jennifer Warner e Brunilda Nazario,a ejaculação frequente é benéfico para a próstata e não aumenta risco de câncer de próstata.
Produto Natural Para Próstata
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.
Onde encontro remédios naturais para o tratamento da Próstata aumentada
Por vezes demasiado zinco pode ter efeitos adversos