Tratamento para Neurofibromatose

    24
    134
    Couve: O que essa verdura tem de tão especial?
    Couve: O que essa verdura tem de tão especial?

    Neurofibromatose é uma desordem genética no sistema nervoso que pode provocar sintomas diversos como manchas escuras da pele, tumores, alterações cutâneas, deformidades ósseas, perda auditiva, zumbido nos ouvidos, perda de equilíbrio ou dor.

    Fortalecer o sistema imunológico com um estilo de vida saudável e uma nutrição equilibrada pode ajudar o corpo a recuperar da causa da Neurofibromatose ou a combater alguns dos sintomas. Evitar alimentos com glúten, aumentar o consumo de alimentos crus e consumir alimentos orgânicos (pode diminuir o consumo de toxinas) pode também ter indicações terapêuticas em casos de Neurofibromatose.

    Tratar Neurofibromatose Naturalmente

    • Nutrição

    • Aumentar o consumo de alimentos com efeito alcalinizante no corpo e que promovam o combate a inflamação como vegetais de folha escura (brócolis por exemplo), vinagre de maça, limão, chá verde, óleo de fígado de bacalhau, ginkgo biloba, couve flor, gengibre, alho, semente de uva, suco de áloe vera ou pimenta preta.
      Evite o excesso do consumo de carne ou peixes contaminados por toxinas. Evite o sal em excesso e principalmente o açúcar. Prefira condimentar as refeições com ervas aromáticas e açafrão em substituição ao sal.
      Inclua o cogumelo na sua dieta pois tem capacidades preventivas antitumor. genes

    • Própolis

    • Um estudo (inglês) de investigadores das universidades:UKE (Universitaets Klinikum Eppendorf) em Hamburgo na Alemanha, do Laboratório Biológico Marinho do Mariland, nos Estados Unidos e o Consorcio Mario Negri Sud, em Chieti, Italy, chegou à conclusão que o consumo de própolis pode ter a tem capacidade de suprimir o crescimento de tumores devidos por neurofibromatose em ratos.

    • Exposição Moderada ao Sol

    • Aumente os níveis de vitamina D3 no organismo com exposição moderada ao sol.
      Um estudo (inglês) do Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade Fukuoka no Japão chegou à conclusão que é possível prevenir e tratar lesões pigmentadas de neurofibromatose com a aplicação tópica de pomada de vitamina D3.

    • Jejum Intermitente

    • A prática de jejum intermitente pode estimular a autofagia e ajudar no tratamento de Neurofibromatose. Deve consultar o seu médico para a melhor solução para si.

      Não exagerar no consumo de hidratos de carbono

      Uma dieta moderadamente Cetogênica pode ter efeitos preventivos e terapêuticos em canceres e tumores

      Pasta ou óleo de canábis

      Um estudo (inglês) de Mansoor Foroughi, Glenda Hendson, Michael A. Sargent, Paul Steinbok chegou à conclusão que o poder terapêutico deste canabinoide pode promover a regressão de tumores associados a Neurofibromatose.

      Dormir na escuridão

      Dormir na escuridão ajuda a produzir melatonina naturalmente.
      De acordo com um estudo (inglês) do Departamento de Cirurgia Ortopédica da Escola de Medicina da Universidade Kanazawa no Japão, a melatonina pode ter um efeito terapêutico no tratamento de sintomas de Neurofibromatose.

      Resveratrol

      De acordo com um estudo (inglês) do Departamento de Nutrição e Ciências da Saúde, da universidade Chang Jung Christian na tailândia e do Departamento de Ciência “Seafood”, da universidade Nacional Marinha de Kaohsiung na Tailândia, o resveratrol pode ter efeito terapêutico em casos de Neurofibromatose.

    24 COMENTÁRIOS

    1. Tenho neurofibromatose e como todos tenho vergonha do meu corpo.Tomar própolis todos
      os dias me disseram que faz bem.

    2. Cúrcuma diminui celulas tumorais.q tal tentar?,sei q não tem cura mas tem tratamento.E como os caroços da neurofibromatose são tumores , a cúrcuma pode ser um aliado.

    3. Oi pessoal que Deus abençoe a todos. Sou pai de uma pessoa deste grupo. Peço a Deus que encontre solução para esse problema só ele tem o poder

      • Prezados leitores; Devido a grande incidencia desse mal em pessoas principalmente do Brazil e tambem em particular , tenho pesquizado assiduamente um remedio natural , ou seja de hervas porque tenho certeza de que existe alguma erva na natureza que faz a cura dessa implacavel enfermidade. Na verdade tenho pena das pessoas acometidas deste mal. Eu fui curado pelas ervas naturais.Meu testemunho e’ muito longo, apenas para fortificar as mentes dessas pessoas com doencas, eu tive uma doenca provocada por substancia toxica que nao existe ate’ hoje cura no mundo. Estive por 5 anos sofrendo dia e noite, ( a coisa mais horrivel nao quero lembrar , descupe-me ) mas o final foi maravilhoso. Com apenas um CALICE das ervas fui completamente curado. Um senhor da roca ( c cedilha ) que me passou as ervas.Quero afirmar que voces que estao doentes , nao desanimam nunca, pois alguem vai descobrir uma erva que vai cura’-los. O profeta Oseias continua dizendo : “Meu povo sofre por falta de conhecimento ” Cedo ou tarde alguem vai apresntar uma solucao completa para sua cura. Espera em Deus , nao desanime nunca. Deus e’ poderoso tenha fe’ no Senhor. Meu abraco. ronypower7@yahoo.com.br Colorado, DE, US.

    4. Oi boa tarde falaram que própolis era bom mas como uso eu tomo via oral ou passo nos tumores e nas manchas café com leite pq favor me responda

    5. OI PESSOAL, NOSSA EU NAO SEI NEM EXPLICAR COMO ME SINTO EM TER LIDO TUDO ISSO QUE NOS DA SUGESTOES DE CUIDADOS , EU SUGIRO QUE TENHAMOS UM GRUPO DE NF, ONDE TODOS QUANDO PASSAREM POR UM TRATAMENTO E CONSEGUIREM ALGUMA NOTICIA BOA , OU ATE MESMO QUANDO FOR ALGO QUE POSSAMOS DIVIDIR, SO COM OS QUE VAO NOS ENTENDER……SUGIRO SE ALGUEM QUISER ABRIR PODE SER FACE OU ATE MESMO WHATS APP

      EU TIVE UMA ATITUDE QUE EU NUNCA TINHA TIDO, AO ENTRAR NO ÔNIBUS E ENCOSTAREM UMA MOÇA ELA SE ENCOLHEU ASSUSTADA, EU GROSSEIRAMENTE DISSE PODE FICAR TRANQUILA NAO PEGA….ELA , FICOU EM SILENCIO, COMPROVANDO PRA MIM QUE ELA SE AFASTOU DE MEDO DE PEGAR, ATE AGORA ESTOU ENVERGONHADA COM MINHA ATITUDE, POIS EU ME IGUALEI A ELA EU A PREJULGUEI …

      É HORRIVEL, MAS AGORA DEPOIS QUE EU REALMENTE SOUBE QUE EU TENHO DEPOIS DE 23 ANOS DESIGANADA , AGORA EU VOU A LUTA PRA MELHORAR MINHA VIDA ….E NOS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, TEMOS PATOLOGIA RAÇA , POIS SOMOS RAROS ….
      #SOMOSTOSOSRAROS

      BOA NOITE A TODOS, QUE DEUS NOS DE PAZ E NOS ORIENTE A ENTENDER QUE OS QUE NOS FEREM COM PALAVRAS E COM OLHARES , NAO SAO APENAS IGNORANTES, MAS SIM DESPROVIDOS DE AMOR

      • Minha querida leitora, eu descobri um canal de TV. Novo Tempo onde tem varios artigos referentes a saude em geral ( VIDA E SAUDE ) E’ o subtitulo , pois, ali voce encontrara’ muito recursos viaveis e tenho certeza de que voce tera’ grande sucessos em seus tratamentos. Ate’ penso que podera’ buscar mais informacoes a seu respeito da doenca. Eu fiquei surpreso de ver ou assistir este canal que tem permitido muitas pessoas serem curadas etc. Meu abraco. Mais informacoes estarei a sua disposicao. Colorado, DE, USA.

      • Boa noite, vc fez o grupo de NF para trocarmos ideias e experiências? Séria bom né.bjos

    6. Boa noite meus queridos e amados portadores dessa maldição genética eu também há tenho e são vários carocinhos em grupos espalhados em todo abdômen e nas costas juntos com as manchas em nome de Deus pai se alguém sabe de alguma cura ou através de cirurgias ou de plantas medicinais ou algum médico que estude esses casos por Deus me diga pois não aceito somos reprimindo e rejeitados e vistos difere por isso

      • Boa noite meus queridos portadores deste maldição genética ou mutação vcs nao sabe a humilhação o sofrimento e o descaso que sofro por tal doença maldita que também tem em .mim da forma descrita pelo comentário do amigo acima e lhes peço,lhes suplico todos vcs que souberem.da menor chance que seja ou cura para este doença me diga pois quero me cura e poder passar a cura a diante há fiz várias pesquisas encima disso mas nada de resultados precisos apenas promessas feitas por especialistas que ainda não acharem a cura eu peço que se algum especialista filho de Deus e com coração que se coloque em nosso lugar façam uma.vasta pesquisa e peçam a deu o esclarecimento para tal doença maldita

    7. Tenho neurofibromatose morro de vergonha do meu corpo existe tramento tenho 25 anos.queria saber se tem tratamento queria muito meu corpo livre dessas manchas

      • Tbm tenho vergonha do meu corpo não pelas manchas e sim pelos fibromas, mas creio que só Deus possa nos livrar dessa doença.

    8. Boa tarde,
      tenho um filho com neurofibromatose I, ele tem 1 ano e 6 meses, já nasceu com a doença não anda, não gatinha, não fala, etc.
      Gostaria de ter mais informação a respeito da nutrição para crianças portadoras, onde busco?

      Imbituba SC

      • Boa noite Regina
        Tenho 61 anos
        Quando criança +- 3 anos era como seu filho
        Uma pessoa disse para minha mãe para escrever para um padre um Urucania

        Urucania , 7 de maio de 1958

        Exma. Sra
        D. Anita … …
        Faça a novena anexa, e ao décimo dia uma comunhão a N.S. das Graça,
        pela intenções ao pedido.
        Toque, a medalha em pouco da agua durante a novena e de ao filho Charles
        a tomar da mesma agua e passe na testa, resando 3 ave maria, intercalados
        com 3 jáculatorias ho maria concebida.
        E seguimos em Cristo.

        Pe Antonio Ribeiro Pinto

        Nao fiquei curado mas estou, Mas estou com 61 anos

      • Ola Regina, Tenho 28 anos e sou portador de neurofibromatose tipo 1… Graças ao Dr. Cesar Marcone de BH ( fica na rua Tupiniquins, se não me engano) ele é ótimo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here