Como Tratar Herpes Com L-Lisina

    34
    247
    Mais de 70% da População Mundial Sofre de Herpes
    Mais de 70% da População Mundial Sofre de Herpes

    A lisina é um aminoácido natural presente no nosso corpo, que para além de diversas outras funções, promove o adormecimento do vírus herpes.
    A incidência mundial do vírus herpes na população mundial é de cerca de 70%. De acordo com um estudo em 2005 pelo Dr. Herbert Kaufman da Universidade de Nova Orleãs, foi detetado o vírus herpes simplex vírus tipo I em 98% dos participantes.
    Os grupos com mais casos reportados são as pessoas de origem africana e as mulheres.

    Se você sofre de surtos de herpes labial, genital ou outro, o estilo de vida e principalmente a nutrição, têm um papel vital na incidência e severidade dos surtos.
    Relativamente a estilo de vida, deve evitar a falta de sono, o excesso de bebidas alcoólicas e o cansaço. Se conseguir evitar estes 3 fatores, e complementar com a nutrição certa, pode manter o herpes bem longe.

    Quanto a nutrição, um método mais eficaz de tratamento e prevenção de herpes é o aumento do consumo do aminoácido Lisina. A lisina pode ser obtida através dos alimentos ou por complementos alimentar como comprimidos de Lisina que são muito eficazes na prevenção e tratamento de surtos de Herpes Simplex.
    Por sua vez, a arginina, outro aminoácido presente naturalmente no corpo, ativa o vírus herpes, o que pode causar o reaparecimento de novos surtos ou aumentar a gravidade dos sintomas. Por isso, a nível nutricional, deve ter um consumo maior de Lisina do que Arginina para combater o Herpes.

    Como Tratar Herpes com Lisina

    Deve aumentar o consumo de alimentos ricos em Lisina e pobres em Arginina.
    Para controlar melhor o tratamento e garantir que os níveis de Lisina são sempre superiores aos de Arginina, pode suplementar a sua dieta com Lisina natural. Os suplementos de L-Lisina vêm normalmente em comprimidos ou cápsulas de toma fácil. Se está perguntando porque a lisina se chama L-Lisina no rotulo da embalagem, é porque a L-Lisina é a forma de lisina facilmente absorvida por humanos.
    A vantagem de consumir lisina em forma de comprimido ou cápsula é que obtém uma dose mais concentrada do que você poderia obter por nutrição. Além disso, pode ainda controlar a quantidade especifica de L-Lisina ideal para si, pois cada comprimido ou cápsula têm um valor de L-lisina especifico. A dose por comprimido ou cápsula é geralmente de 500 ou 1000 mg de Lisina.

    Que Quantidades de Lisina Tomar

    Segundo um estudo publicado pela EUA National Library of Medicine National Institutes of Health, foi testada a eficácia da terapia da Lisina para combater o vírus herpes, sendo geralmente administradas doses de:
    1000 mg de L-Lisina diariamente, durante 12 meses.

    • Se você tem surtos de herpes muito frequentes, pode utilizar esta terapia com L-lisina. Durante os surtos visíveis de herpes, pode aumentar para a mesma dose mas 3 vezes ao dia.
    • Se você tem surtos raros de Herpes, pode suplementar com L-lisina, especialmente durante os surtos de herpes. Sendo que durante a altura em que não tem sintomas de herpes visíveis, a toma pode mais ocasional.

    Da mesma forma, se você estiver num período em que esta dormindo muito pouco, tem sintomas de cansaço ou anda abusando de bebidas alcoólicas pode fazer um suplemento extra com L-lisina nesses dias para evitar que o virus Herpes se torne ativo.

    Não é aconselhável tomar mais do que 3000mg por dia, ou de forma continua e por períodos longos (mais de 1 ano por ex.)

    Mais de 70% da População Mundial Sofre de Herpes
    Mais de 70% da População Mundial Sofre de Herpes

    Durante um surto de herpes, pode aumentar a dose para 1000mg de L-Lisina 3X ao dia. O tratamento deve ser aplicado ao aparecimento dos primeiros sintomas, e as 3 tomas diárias de 1000mg de L-Lisina devem ser com as refeições, de manha, tarde e à noite.

    Antes de começar qualquer tratamento com L-lisina se aconselhe com o seu médico para avaliar a dose correta para o seu caso especifico e despistar qualquer interação negativa consigo ou outra medicação que possa estar tomando.

    A terapia com L-Lisina tem tido êxito ao reduzir a quantidade e severidade dos surtos de herpes. Você já experimentou a terapia com L-Lisina? Como resultou para você?

    Comprar L-Lisina

    Pode adquirir Lisina na Amazon.
    [infProds]
    Referencias

    EUA National Library of Medicine National Institutes of Health
    //www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/3115841

    34 COMENTÁRIOS

    1. Boa tarde pessoal!
      Eu venho tendo surtos com muitas frequência, lhe aqui o depoimento de todos e vi que o consumo de L-Lisina esta funcionando e inibir mais o vírus, então depois de ter visto isto irei começar a usar o L-Lisina,mas não conheço nenhuma marca, alguém poderia me indicar alguma ?
      Atenciosamente,
      Fernanda

    2. Atualmente eu tomo esse medicamento que eu comprei na Alemanha, lá é muito barato.
      SOS lysine capsules, também tem um gel, um adesivo transparente e um creme. É muito eficaz. Neste momento estou com uma crise de herpes labia, que sempre me incomoda e me visita quando vou fazer algo importante, que me deixa estressada e sem dormir direito, sem tomar nada eu já estaria com a boca toda inchada e cheia de feridas, costumava passar álcool nas feridas para secar, tem um efeito muito bom também, mas muito dolorido, as bolhas não se formam não inflamam, mas o tempo das feridas são o mesmo que fazer nada, 2 semanas.

    3. Olá, pessoal! Boa tarde! Vim aqui escrever em nome de minha sogra. Ela tinha crises de Zooster, acho que pegou na praia, em cadeiras de banho, não sei.
      A primeira coisa a falar é que a Lisina realmente reduziu as crises.
      A segunda coisa é pedir para que quem puder leia sobre a associação entre a herpes e o Alzheimer, mais específicamente sobre a amilose.
      Leiam sobre a argnina e evitem esses alimentos.
      Ainda sobre a lisina, importante lembrar que ela é uma bomba que pode levar tanto os rins quanto o fígado à falência, então muito cuidado em tratamentos desorientados.
      Qualquer dúvida é só responder minha mensagem que a gente pode conversar. Ela está há um ano sem crise nenhuma! O tratamento foi orientado por uma dermatologista americana, confio mais.

      • Ola eu queria fazer o tratamento com Llisina, mais vc me assustou sobre levar o rin e figado a falência.

    4. Gostaria de comprar esse produtos, vejo vários comentários em como ele é óptimo.

    5. Aos Cerejeiros de plantão deixo aqui meu depoimento sobre o uso diário de L-lisina no tratamento da Herpes Genital.

      Há exato três anos, fui diagnosticada que tinha o vírus. Desde então comecei minha batalha em busca da minha melhora. Infelizmente ainda não existe a ‘CURA’, mas graças as Deus já existe formas de minimizar os danos que essa cerejinha causa em nosso organismo.

      Até junho 2016 eu fazia uso diário de TIMOMODULINA, um agente imunológico que ajuda na defesa imunitária, protegendo o organismo contra doenças e estimulando as defesas naturais do organismo contra infecções. Porém, em meio a crise, tive que buscar outras formas que fizesse a mesma “função” ou algo parecido (gente essa suplementação é muito boa, poucas foram as vezes que tive crise quando tomava) e mais acessível, foi quando li um artigo que falava da importância da L- lisina em defesa das reincidência das crises. De cara tratei de comprar. E acredite se quiser, funciona e muuuuito! Além da l-lisina, incluir na minha suplementação diária a Vitamina “C”, já que essa ajuda no combate dos radicais livres, sistema imunológico e na síntese do colágeno, fator preponderante no tratamento.

      Minha dica é que você converse com seu médico, visto o tratamento com L-Lisina não pode exceder 12 meses. Assim o ideal é intercalar o tratamento, aos invés dos 12 meses corridos, tomar durante 6 meses (todos os dias) com pausa de três ou ainda intercalar o tratamento com a timomodulina, ambos podem ser manipulados em qualquer farmácia de manipulação.

      Bom amigo, era isso que tinha para falar a vocês quanto ao meu tratamento contra a herpes genital.

      Por fim, vocês devem estar se perguntando o ” por que” de ter iniciado esse texto nos chamando de cerejeiros, estou certa ?

      Então, depois de ter dado meu depoimento no blog “Herpes e Namoro”, muitas pessoas entraram em contato comigo por meio de email e do app Whatsapp para saber mais sobre tratamento, ter apoio psicológico, ter dicas de como contar pro parceiro… Foi daí, junto mais uma amiga, que também tem o vírus que criamos o grupo “OS CEREJEIROS” já que somos especiais. E também por ser algo que a gente sempre almeja, até pq, tem certos bolos que só tem uma, então quando a gente consegue é só alegria. Além de dicas serve como meio de ajudar na busca de alguém que tenha a mesma cerejinha que a nossa, já que a rejeição é algo tão comum na vida de quem tem o vírus.

      Aos amigos que tem interesse em saber mais e queira compartilhar seus conhecimentos sobre tal temática fica meu Whats 81 9 9536-3798 e email: correia-pe-souza@hotmail.com

      ATENÇÃO!
      Este grupo é restrito a pessoas que tem o vírus da Herpes I e II e a profissionais da área da saúde que possam tirar nossas dúvidas. Visto que devido ao preconceito muitas pessoas que estão lá tem medo de se expor.

      Muita Luz ..

    6. Esse ano comecei com surtos de herpes labial recorrentes. Toda véspera do ciclo menstrual era certeza de que apareceria uma ferida, sempre no mesmo local da boca. Então pesquisei MUITO sobre todos os tipos de tratamento e posso afirmar que esses medicamentos como aciclovir etc não são suficientes para prevenção ou para “estancar” as crises. O que devemos fazer é encomendar L-Lisina de 1.000mg em Farmácia de Manipulação e tomar diariamente. Quando surgir algum incômodo parecendo que vai “estourar” aumente a dosagem, tomando 3 vezes ao dia pelo menos nos 2 primeiros dias em que ela quiser aparecer. Tem sido a salvação, acredito que a lisina é potente contra o vírus, faz com que ele permaneça incubado e funciona perfeitamente.

    7. Os alimentos ricos em arginina e o herpes podem ter relação pois este aminoácido aumenta a replicação do vírus por isso se aconselha a reduzir as quantidades destes alimentos durante a herpes ou consumi-los moderadamente para maior controle das crises (Ex: castanha de caju, do pará, nozes, avelã, cacau, milho, queijo..etc..).

    8. Eu tinha eclosões na boca(chamarei de crise), geralmente nos lábios superiores, a cada 2 a 3 meses.
      Faziam 3 anos que procurava tratamento, muito aciclovir, zovirax, valtrex… até que a 7 meses, venho tratando com uma combinação de zovirax(200mg ao dia) + L-Lizina(500mg ao dia).
      Agora, cortei o zovirax e aumentei a L-lizina para 1000mg ao dia.
      Notei que houve melhora, ainda estou na fase de compreensão de como o vírus vem se comportando.
      Desde o inicio do tratamento(7 meses), senti que a eclosão labial(crise) quis sair por umas duas vezes em 10 dias, a pele ficou avermelhada e o sentimento era de que viria a eclodir, mas para minha surpresa, em 12 horas, o vermelho sumiu e não saiu bolhas.
      De vez em quando, tenho aquele desconforto e sentimento de que uma crise se iniciará, mas penso que há uma jogada psicológica nisso tudo, então, sei que é difícil, mas precisamos aliviar nossa mente e desapegar desse pensamento, tipo, esperando pensativamente quando será a próxima eclosão.
      Atualmente, estou apenas na L-lizina, 1000mg diária e pra quem é cervejeiro, assim como eu, nos fins de semana eu pego firme. Não bebo durante a semana, mas sábado e uma vez ou outra na sexta, bebo tranquilamente. Lógico, sem exageros, sempre se alimentando bem antes e depois de derrubar umas.

      Boa sorte a todos.

    9. Tenho herpes labial toda vez que vou a praia, final do ano irei novamente e estou precisando de ajuda para não sair essa coisa na minha boca. L lisina + aciclovir comprimido uma semana antes, com continuação dos dias que estarei na praia, será que ajuda na prevenção??

    10. Sofria muito com a herpes labial. Já usei de tudo, detergente, pomada, sal, aloé vera, mel, alho, álcool….. tudo!!!! E nada adiantava, estava tendo muita recorrência com bolhas enormes. Ate que decidi fazer o tratamento com Aciclovir comprimida e Suplemento de L-lisina. Gente, juro é milagre! Antes a cada 2, 3 meses eu tinha. Já fazem 6 meses e nada! Quando ela tenta sair, só fica vermelhinho e não estoura nada” Nunca mais vou deixar de tomar! Usemmmmmmm! Adianta!!!!

    11. Adorei a reportagem e todos os comentários acima me ajudaram muito. Vou consultar minha médica sobre o suplemento L-lisina. Valeu!

    12. boa tarde gente
      apos tomar l-lisine durante um ano e sendo recomendado tomar até um ano que fazer ? obrigado

      deixamos de tomar ?

      • Tudo o que for demais pode não ser bom a longo prazo. É importante que descontinue a toma diária de qualquer suplemento nutricional de tempos a tempos. Se pretende utilizar l-lisina a muito longo prazo deve descontinuar o uso por algumas semanas, meses ou dias. Por favor consulte o seu médico para obter aconselhamento.

    13. Gente.. cada organismo funciona de uma forma diferente e reage de forma diferente a vários medicamentos.
      Eu por exemplo tenho reação alérgica ao aciclovir.
      Na busca de medicamentos alternativos passei a usar a lisina e echinacea que funcionou bem. Claro que não tem milagre.
      Passei a usar junto a pomada oxyfend funciona bem, pois as bolhas nem cresciam mais e depois nem via elas aparecer.
      É bom testar várias alternativas até encontrar a melhor

    14. Olá pessoal. Iniciei o tratamento com 1000mg de l-lysine diários desde fevereiro, creio que ele espaçou bastante minhas crises, agora estou com uma no braço, porém fiquei feliz em passar de janeiro até aqui sem crises, deu pra relaxar. Creio que surgiu agora por questão alimentar, período menstrual, baixa de imunidade, mas falei com meu dermato que percebeu minha melhora. Recomendo que todos que apresentem herpes simples de qualquer tipo. Tomem, pq melhorará as crises, não é a cura total infelizmente, mas ao menos é uma alternativa interessante, pra melhorar. Abraços.

    15. Eu tinha surto de Herpes frequentemente depois do uso da L Lisina não tenho mais crise,
      meu casamento já estava quase no fim pois era crises de herpes horriveis, tenho tomado 3 comprimidos de 500mg diarios e excelente efeito.
      Se você tem Herpes genital, pesquise, estude sobre sua doença isso vai lhe ajudar como tratar,
      uma coisa a se saber e que a dose minima para o ser humano de l lisina deve ser 1500mg diarios
      quando bebo muito, como muito amendoim ou alimentos com bastante arginina, aumento a dose para 2000mg ou 2500mg, a 3 meses sem crises.

      • Li um comentário aqui que l lisina compromete o figafoe outro órgão, sabe dizer algo a respeito quero usar, mas esse comentário me assustou

    16. Eu gostei de ler aqui alguns depoimentos que me identifiquei. Também apresento herpes há 5 anos ele vem nos braços e as vezes aparece na parte de cima das costas, não sei como peguei isso. Fico louca também quando aparece com medo de passar para outros lugares, mas até hoje só aparece nos mesmos lugares. Braços e costas mesmo, quando aparece tomo muito cuidado também uso gaze para cobrir com micropore, e no banho procuro não molhar, faço a assepsia da lesão com água oxigenada e passo também água noticiada depois passo dermacerium hS, passado pelo meu dermato, e cubro, uso Luvas.
      Tomo muito cuidado e as vezes fico meio neurótica até usando álcool a 70%, quando aparece nas costas, até o cabelo lavo no salão para não ter que molhar no banho, tenho medo que passe para outro lugar. Uma amiga está morando nos EUA e ela tem nos lábios, teve uma crise lá e foi no medico e ele passou L-lisyne é uma pomada chamada abreva. Estou aguardando minha encomenda chegar para usar, no momento estou sem crise, mas se eu gripo ou menstruo, qualquer pequena oscilação da imunidade, e aparece. Já oscilei muito meu humor por isso, ainda fico triste, mas tento, quando aparece, ficar bem. Digo a mim mesma, ainda bem que não é labial ou genital. E tento me tranquilizar com isso. Já usei de tudo, antivirais valtrex e penvir 500mg. Leucogen, pra reforçar o sistema imunológico, accuvit, polivitaminico, vit C. Atualmente uso 1penvir por dia e helioral, q é um filtro solar em cápsulas tomo de 8 em 8, três por dia.
      Procuro hidratar sempre os braços e costas com, hidratante cetaphill, mas tudo é tentativa… Vou esta semana novamente em meu dermato e vou falar com ele sobre a lisina e o abreva, minhas encomendas q estão chegando, pra gente decidir como faz, se ficarei somente na lisina e pararei c os antivirais Poque também são caríssimos. Rezo tanto pra q seja descoberta a cura. Mas enquanto isso vamos tentando tudo pra ver como espaçar as crises, mas minhas são bem frequentes, em 2014 tive 7x no ano, vamos ver se esse ano diminui, até agora ainda não tive. Mas e bom me identificar e ver que outras pessoas também tem nos braços ou nas costas, Porque o meu dermato disse q essa região é atípica, mas pelo menos não e labial nem genital. Depois retorno para dizer como estou me saindo com lisina… Mas estou esperançosa, abraços

      • Lisa…visite um infectologista também, considera a possibilidade de ser Herpes Zoster, a Zoster é o vírus da Catapora que fica adormecido no nervo e sempre volta no mesmo lugar, eu tenho Zoster e ataca o nervo óptico. Faz 3 anos que não tenho crise, aprendi a controlar, vale visitar um infectologista.

    17. Esse tal pomada OX Fend é a maior enganação, custa caro e não resolve nada. No site de venda promete até a quase cura do vírus. Comprei e não tive nenhum dos benefícios propostos, não diminuiu as crises, não evitou crises e nem o tempo de cura de cada crise. Além do mais o produto fura ( rasga ) suas roupas intimas. Não comprem isso. Quanto a L- Lisina vou começar a tomar hoje e vamos ver o que acontece.

    18. Olha pessoal ,a Lisina realmente é quase a cura para o herpes,funciona contra reicidiva constantes,eu creio que é a cura,os pesquisadores não admitem devido a responsabilidade,estão certos,podem usar o tomar não tem efeito colateral não.

    19. Bom dia, venho mais uma vez para deixar as pessoas bem informadas, como eu já disse usei o OxeFend e não teve efeito, encomendei pelo EBAY.com um frasco de L-LISINA 1000 uso nas refeições diárias em 5 dias já estava curado agora no 10 dia estou tomando apenas 2 capsula, recomendo L-lisina.
      Um grande abraço a todos.

    20. Já usei o OxyFend, parece e tem cheiro de Hipoglos já o efeito… nenhum, tá mais p enrolação.

    21. Oi amigos,
      Sou Cirirgiao-Dentista e como poucos sabem podemos tratar essa doença com eficiência.
      Eu possuo o HSV 1 (herpes labial) e sei o quanto isso é desconfortante. E sim, a suplementarão com L-lisina ajuda e muito a reduzir o número de incidência e também na recuperação nos períodos de manifestação.
      Uma boa alternativa é o tratamento com laser de baixa potência, pois também já foi comprovado que diminui drasticamente as recorrências nas regiões em que se faz a aplicação!
      Converse com seu Dentista.
      Espero ter ajudado.
      Obrigado!

    22. Apanhei herpes genital ja faz 13 anos atras, com o tempo as recorrencias foram se tornando menos, estou gravida de 9 meses e tenho tomado l-lisina desde o terceiro mes de gravidez, orientado por um naturopata, pois muitas gravidas tomam outros anti virais que nao sao naturais. A verdade ‘e que desde que comecei a tomar l-lisina a herpes diminuiu muito, durante toda a minha gravidez so’ apareceu 2x mas muito fraco, em 2 dias desapareceu. Eu recomendo!

    23. Visitem o site e descubra como adormecer o vírus no seu organismo de maneira definitiva. O método é comprovado e o autor investiu milhares de Reais no Brasil e nos EUA a fim de descobrir um tratamento que realmente funciona. Vale a pena conferir. Um abraço!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here