Porque é Que As Pessoas Fumam (Parte 3)

Porque é que as pessoas fumam? O que faz as pessoas gostarem de algo que não é doce, benéfico ou agradável. E mais, porque é que depois de se começar a fumar é tão difícil parar?

Já reparou que muitos fumadores continuam a fumar, mesmo sabendo que lhes faz mal? Algumas pessoas insistem até em fumar, mesmo sabendo que podem vir a ter cancro, ou até mesmo após experienciarem, muitas vezes na primeira pessoa, ou não, de situações de casos de cancro, ou outras complicações relacionadas com o tabaco.

O Que Leva As Pessoas a Fumar?

Vou ser um pouco direto, o que se passa é um problema SEU. Não culpe os anúncios, os filmes, os atores que fumavam nos filmes(proibido nos dias de hoje), os seus amigos fumadores, ou use ainda desculpas parecidas com dizer que fuma porque gosta do sabor do cigarro, porque aposto consigo que o primeiro cigarro que fumou na sua vida lhe soube extremamente mal…

O problema é exclusivamente SEU, mas o que quer isto realmente dizer?

Muitos psicanalistas já estudaram o fenômeno e chegaram á conclusão que o que se passa realmente é que todos nós temos um desejo de morte. Exato, leu bem, assim como temos um desejo á vida, também temos um desejo de morte, faz parte do nosso subconsciente, ou mente inconsciente, como lhe queira chamar.
A industria tabaqueira sabe isso e utiliza este facto para vender.

Saber este facto pode e deve fazê-lo questionar sobre a sua atitude perante a vida, e sobre aquilo que pensa a nível consciente e inconsciente, da mesma maneira questionar a solução psicológica por detrás daquilo que condiciona o seu vício..

O tabaco é das drogas mais viciantes que existem como pode verificar nesta Escala de classificação dos danos criados por diferentes drogas. Fonte:artigo de Nutt, David, Leslie A King, William Saulsbury, Colin Blakemore de 24 de março de 2007.

Dependência e dano físico das drogas

Dependência e dano físico das drogas

Como se pode ver pelo gráfico, só ultrapassado pelos 2 estupefacientes considerados drogas duras, surge o tabaco como uma das substancias mais viciantes que existem.

Existem no entanto ainda boas notícias se pretende deixar o vício do tabaco:
1)  Embora o vício do tabaco esteja classificado como altamente viciante, este vício é maioritariamente psicológico.
2)  Está cientificamente provado que a dependência do tabaco é curada em 15 dias.

Continuar a ler

3 Passos para deixar de fumar(Parte 4)

Sintomas de deixar o tabaco(Parte 5)

Produtos Químicos Presentes no Tabaco(Parte 6)

Remédios Naturais

RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões