Herpes (parte 1)

Não existe ainda cura para o herpes, mas pode usar alguns remédios caseiros para ajudar a aliviar os sintomas do herpes labial e genital.

Se estiver perante um surto de herpes:

>>> Evite tocar nas feridas do herpes, assim como evitar todo e qualquer contato sexual a partir da primeira manifestação dos sintomas até que tenham desaparecido completamente.

>>> Mantenha a parte lesionada limpa e seca. Utilize roupa interior larga e se na medida do possível mantenha a zona afetada bem arejada e com o menor contacto com roupa principalmente a mais áspera ou abrasiva.

Mais de 70% da população tem herpes

Mais de 70% da população tem herpes


>>> Lave as mãos frequentemente, especialmente sob as unhas, assim as zonas que tenham contacto direto com a zona afetada.

>>> Beba muitos líquidos, essencialmente água

Em caso de dor ou desconforto:

>>> Tome um banho de água morna para dilatar a pele e reduzir a dor.
>>> Coloque cubos de gelo na área afetada
>>> Se tiver qualquer tipo de dores ou febre como resultado do episódio de herpes, tome uma aspirina ou ibuprofeno para reduzir a sintomatologia.

Na segunda parte deste artigo vamos falar do que pode fazer para evitar e curar rapidamente o vírus.

Herpes (Parte 2)

Remédios Naturais

RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões