Gotejamento Pós-Nasal

Sintomas de dor de garganta, tosse seca, formação de muco, expectoração na garganta, principalmente durante a manha, pode ser um forte indicador de que algo não está certo.
Por vezes, pode parecer que uma torrente de muco está passando por sua garganta, mas o muco que é formado serve o propósito significativo de limpar as passagens nasais, eliminando bactérias, vírus e outros invasores que causam infecção.

No entanto, se o muco se torna demasiado intenso, provavelmente você está lidando com gotejamento pós-nasal.

Tratamento Natural de Gotejamento Pós-Nasal

  • Irrigação Nasal Salina

Pesquisas sugerem que a irrigação nasal salina ajuda a reduzir o gotejamento pós-nasal. E a longo prazo pode mesmo significar uma redução importante dos sintomas. Mais informações sobre Irrigação Nasal Salina.
Descongestionante Natural

  • Gengibre

O gengibre alivia congestão e elimina os germes e bactérias na sua garganta, além de ainda ajudar o seu sistema imunológico a combater os sintomas de gotejamento pós-nasal. Chá de gengibre é o melhor chá para eliminar os sintomas de gotejamento pós nasal.

  • Água

O consumo abundante de água é muito benéfico para limpar o organismo e ajudar as funções desempenhadas pelo muco na garganta. Quem sofre de gotejamento-pos nasal deve beber mais de 1,5 litros de água por dia. Em climas muito quentes e secos, esse valor deve ser aumentado.

Remédios Naturais
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

banner300x250_fm_mapa_foto_mai14

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões