Eliminar Qualquer Vício (3-3)

3º Passo – O Seu Ser Superior

Encontre o Seu Ser Superior. O terceiro passo é o encontro consigo próprio.

Existem algumas maneiras de obter tratamentos, através de métodos eficientes e comprovados em centros de ajuda e clínicas de tratamento de toxicodependência, que utilizam o conhecido método dos 12 Passos, assim como técnicas de substituição de vícios, drogas de substituição, etc… Ou pode, se considerar que é psicologicamente forte, proceder a um tratamento por sua própria iniciativa, onde pode utilizar métodos naturais ou alternativos como o uso de métodos de substituição de vícios, melhoria de nutrição, reprogramação do subconsciente e exercício físico de recuperação.

Neste processo é muito importante encontrar o Seu Ser Superior, a sua ligação consigo próprio. A maneira de atingir este estado depende de pessoa para pessoa. O importante é que resulte para si. Você próprio? O seu Deus? Outro Deus? Ala? Jesus? A Lucy Liu? A fantástica ruiva do 7ºD? Ou até mesmo o seu país, o seu clube, atividade desportiva, vícios saudáveis, atividade profissional, meditação, Ioga, ou seja algo em que acredita ser o caminho para si. Se for supersticioso, pode também experimentar uma pata de coelho, um trevo de 4 pétalas ou mesmo uma ferradura. O importante é que se sinta bem com esse Seu Ser Superior.

Uma das maneiras de se encontrar consigo próprio é fazer isso mesmo. Para isso é necessário uma mudança estrutural na sua vida para que possa encontrar o seu norte, o seu objectivo. Proponha-se a libertar-se de tudo o que lhe faz mal, quer a nível de nutrição, companhias, ou mesmo de pensamentos. O isolamento pode também servir os seus interesses por permitir que se conheça melhor a si próprio, para que compreenda aquilo que é bom para si.

E como se sabe que se está a tomar as decisões certas? É certo que nos podemos enganar nas nossas decisões, por isso como vou saber se estou no caminho certo. A primeira resposta é através da meditação. Através da meditação tem-se capacidade de perceber bem o que é bom para mim e o que não é. A segunda resposta é em saber ouvir o seu corpo, perceber quando ele “resmunga” face ás opções que tomamos, e a clareza dessa resposta vai também depender do seu nível espiritual, quanto mais elevado ele for, mais clara vai ser a sua consciência de si próprio e do seu corpo.

Funda-se com isso em que acredita, esse Seu Ser Superior, a sua ligação consigo próprio, através da MEDITAÇÃO, boas escolhas alimentares, incluindo muita água para diluir e libertar as toxinas do seu corpo, atuando como limpeza interna, assim como pelo consumo de muitos vegetais e fruta que aumentam a capacidade de concentração e um estado de meditação mais profunda que em ultimo caso lhe proporcionará a lucidez de espírito para se libertar do vício que o aflige.

Faça sempre algum tipo de exercício físico, a vitalidade do seu corpo é vital para atingir níveis de concentração e meditação elevados e para favorecerem a libertação de toxinas e tensões que se acumulam nas articulações e músculos como consequência do seu antigo vício..

Com estes passos, é possível atingir um grau de consciência e sabedoria mais elevados, a questão é aguardar e sentir os sinais, que vão começar a chegar, assim que se prepare para os receber.

Como complemento ao sucesso do seu objectivo, o regresso às origens é vital, nomeadamente nas ligações à mãe Terra e ao pai Sol que necessitam de ser fortes. Sinta a terra e a areia nos pés, tente andar descalço, para retirar a borracha dos seus sapatos que serve como isolante natural entre as energias que fluem da Terra pelos seus pés e restante corpo. Sinta e receba a energia do Sol no corpo.

Ao se aperceber do Seu Ser Superior, da sua ligação consigo próprio irá experimentar o poder do milagre da mãe natureza e da vida. A partir dai, os seus novos pensamentos, vão ser potenciadores de novas realidades, para que possa eliminar o que o está a separar da sua felicidade.

Inspire e Expire muito lentamente e diga em voz alta – “Eu conheço-me e aceito-me a mim Próprio”.

Mantenha-se ocupado, faça tudo por fazer aquilo que o faça ser feliz e prepare-se para a magnifica jornada que é a Sua vida.

Elimine qualquer vicio (1-3)

Elimine qualquer vicio (2-3)

Elimine qualquer vicio (3-3)

Remédios Naturais
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões