Doença de Alzheimer (Parte 2/2)

Estudos científicos recentes chegaram á conclusão que os níveis de acido fólico e a vitamina B, nomeadamente a vitamina B2, diminuem as hipóteses de vir a contrair, ou mesmo combater os sintomas da Doença de Alzheimer.

Vitamina B2

A vitamina B2 é uma vitamina solúvel em água também conhecida como riboflavina. Faz parte do grupo do complexo B que apoia a visão e a saúde da pele. A vitamina B2 auxilia na libertação de energia dos alimentos para que possa ser usada pelo corpo.

Fontes de alimentos que contêm vitamina B2

  • Lacticínios, produtos lácteos, como o leite, queijo, iogurte, gema de ovo, etc .. O leite é naturalmente cheio de nutrientes essenciais, incluindo a vitamina B2, pode obter quase 30% de sua exigência diária de riboflavina Vitamina B2 a partir de um copo de leite.
  • Os cogumelos, levedura de cerveja, vegetais de folhas verdes e cereais integrais também são fontes naturais de vitamina B2.
  • Alimentos com níveis altos de vitamina B2 são as amêndoas, carnes orgânicas, arroz selvagem, soja, espinafre e frango.

Acido fólico

  • Alimentos ricos em ácido fólico. Cereais, trigo integral, pão branco, pão de trigo integral, macarrão de trigo, lentilhas, feijão frade, feijão ou grão de bico, sementes de girassol, quiabo, suco de laranja, toranja, abacaxi ou ananás, espinafre e espargos.

Doença de Alzheimer (Parte 1/2)

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões