Como se sentir bem (Parte 1)

Em determinadas alturas todos podemos passar por momentos menos bons, mas na verdade esses momentos nada mais são do que lições disfarçadas, oportunidades escondidas de sucesso.

Tudo o que obrigue a repensar algum aspecto especifico, ou mesmo toda a ideologia de vida, é sempre renovador e positivo. É através da melhoria dos aspectos menos positivos da vida que caminhamos para a perfeição.

Geralmente aceitamos factos menos positivos, como algo que esteja fora do nosso controlo. E frequentemente “enganamos” a mente com justificações que nada mais são que desculpas que arranjamos para dizermos coisas como: “é assim que as coisas são“, “não sou capaz” ou “não posso fazer nada”, etc…

A necessidade de nos acomodarmos a este tipo de pensamentos justificativos, das desculpas que se arranjam para nos sentirmos melhor, pode e deve ser contrariada.

Existe uma frase de Andy Roddick que diz o seguinte: “A dada altura da vida ou se tem aquilo que se quer, ou as razões porque não.”

A verdade é que a  inércia pode acompanhar a vida, e por vezes, ter como consequência pensar-se que as verdadeiras respostas ou soluções não passam por nós próprios. Se isso acontecer, o que acontece muitas vezes, facilmente caímos na “bola de neve” de pensamentos não construtivos, e até mesmo negativos, que influenciam, sem que nos apercebamos dos sentimentos de infelicidade, inquietação, tristeza, que se desenvolvem na nossa mente consciente e inconsciente.

Qual é a solução?

Atentar mais às causas e menos às consequências é uma das abordagens a ter em conta. O esforço para se sentir bem tem de ser seu, mais ninguém pode fazer isto por si. A boa noticia é que pode começar a mudar a sua vida a partir de AGORA, sem gastar dinheiro, ou até com demasiado esforço.

A intensidade do esforço na sua vida vai na verdade, até vai ser menos, pois vai deixar de “remar contra a maré”, de viver contra aquilo que é a seu favor. E tudo isto é possível através de uma mudança de paradigma sobre aquilo que pensa, e daquilo que sente (os seus sentimentos) no seu dia a dia.

banner300x250_fm_mapa_foto_mai14

A sua vida tem de ser exatamente o reflexo de boa disposição, alegria e bem estar, consigo próprio/a e com os outros, a sua felicidade e saúde dependem disso.

Está provado cientificamente que o stress, sintomas de depressão, infelicidade, ou fadiga atuam sobre o corpo contribuindo para a degradação do seu sistema imunológico, potenciando a origem de patologias várias.

A um nível biológico, quando se tem sentimentos de medo, tristeza, etc… a parte frontal do corpo retrai-se. Normalmente a testa e olhos ficam franzidos, o peito e pernas fecham-se sobre si próprios. Estes são reflexos naturais inconscientes do corpo humano, que pretende proteger o sistema imunitário que se encontra na área do tronco.

O que devo fazer?

Sempre que necessitar sentir-se melhor, seja em que situação for, pode sempre tentar o seguinte:

Inspirar fundo lentamente, colocando o ar primeiramente na barriga e depois nos pulmões. Ao expirar, também lentamente, deve deixar a barriga, e posteriormente os pulmões, esvaziar. Repetir o processo algumas vezes. Irá sentir a sua energia natural a fluir pela coluna dorsal, desde a base até ao topo da cabeça. Ao fazer este exercício deve manter a coluna direita para facilitar o fluir da energia e para não forçar fisicamente as costas.

Irá sentir um alivio natural em todo o seu corpo e mente, sentindo-se melhor automaticamente. Se estiver acompanhado irá também reparar que essa energia será também captada pelas pessoas à sua volta. Irá notar melhores interações interpessoais, maior facilidade de comunicação, e contribuir para o seu bem estar e de quem estiver consigo.

Mudar o Paradigma Dos Pensamentos

Os seus pensamentos influenciam os seus sentimentos. Leu bem, ao mudar os pensamentos muda os sentimentos. Quando se sente menos bem, a razão para isso está nos seus pensamentos, porque qualquer que seja o sentimento que tenha, este começou com um determinado pensamento.
O pensamento é a origem de tudo, das suas decisões, sentimentos, maneira de ser, a relação com os outros, e fator influenciador de eventos futuros.

Se reparar bem no seu percurso de vida, facilmente verá surgir um padrão comportamental em todas as ações que efetuou. De uma maneira geral, direta ou indiretamente, todas as consequências ou percursos na sua vida foram influenciada pelos seus pensamentos. Quer acredite que não, os seus pensamentos controlam a sua vida, regem os seus juízos de valor, a sua moralidade, e vontades, e tudo isso irá demarcar as escolhas que fez e fará por toda a sua vida. Lembre-se daquela célebre frase: “Penso, logo existo”.

Para Mudar Como Se Sente, Mude Aquilo Em Que Pensa.

A génese das suas emoções está no interior da sua mente, se mantiver a sua mente ativa com pensamentos construtivos e positivos, os sentimentos que daí advêm são forçosamente correspondentes, e irão fazer com que tudo se proporcione de acordo com aquilo que pensou, e naturalmente a seu favor.

Isto pode parecer demasiado simplista na primeira leitura, mas na verdade é melhor do que isso, é simples, e as melhores coisas da vida são grátis e simples.

O poder da mente inconsciente (subconsciente)

A mente inconsciente é o principal meio de comunicação. Qualquer comunicação entre duas pessoas é maioritariamente inconsciente, só uma pequena percentagem é efetuada através da oralidade e linguagem corporal.

A vibração da sua mente subconsciente que é transmitida ao exterior, é por sua vez captada inconscientemente pelas outras mentes subconscientes.

O tipo de sinais que enviar corresponderão a estímulos apropriados por parte de outras pessoas(outras mentes inconscientes). Utilizar o poder da consciência para comunicar inconscientemente com o mundo à sua volta é bastante poderoso e eficaz, dai se dizer que “a verdade liberta”, pois se somos verdadeiros conosco próprios transmitimos essa qualidade inconscientemente.

A influencia da mente sobre a matéria está cientificamente documentada atualmente, aliás já desde o século passado que Einstein demonstrou que energia é massa e massa é energia.

Comece já hoje a sentir-se bem.

Como se sentir bem (Parte 1)

Como se sentir bem (Parte 2)

Remédios Naturais
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões