Como meditar (Parte 2)

Ao fim de algum tempo de prática, a meditação permite atingir um nível mais elevado de concentração e uma consciência mais abrangente. Isto varia naturalmente consoante os condicionalismos sociais e ambientais de cada pessoa.

As vantagens podem ser de vários tipos, entre as quais se pode destacar o aumento do conhecimento de si próprio, assim como a intensificação da ligação natural entre Corpo, Mente e Energia.

As vantagens sentidas podem ser avassaladoras, no bom sentido claro. Clareza de espírito, capacidade de observação e percepção melhorada de si e do que está á sua volta são alguns dos sentimentos que poderão acompanhar uma maior boa disposição geral e confiança nas suas capacidades com a prática de meditação.

Quando a mente e corpo funcionam em perfeita sincronia, um leque de sensações agradáveis torna-se disponível, o mundo torna-se mais claro e as dificuldades transformam-se em soluções. A prática de meditação favorece a própria pessoa, mas também aumenta a capacidade de influenciar o seu meio ambiente.

Alimentação Na Meditação

“Nada ira beneficiar mais a saúde humana e aumentar as hipóteses de sobrevivência da vida na Terra do que uma dieta vegetariana.”

Albert Einstein

A água tem uma importância acrescida na prática da meditação. Além de permitir o livre fluir dos nutrientes por todo o corpo contribui para expulsar toxinas e melhorar o funcionamento geral de todas as partes do corpo.
Os alimentos de origem vegetal, como as leguminosas e fruta são alimentos naturais imprescindíveis a qualquer praticante de meditação. Estudos científicos mostram que favorecerem as capacidade de concentração e estados meditativos mais profundos, além de serem ricos em vitaminas e fibras, fundamentais para um corpo saudável.

Exercício Físico Na Meditação

O exercício físico, ainda que ligeiro, e quando praticado no mínimo por 3 vezes por semana constitui uma prática de exercício físico saudável que contribuem para um corpo saudável e com vitalidade. Existe um vasto leque de escolhas para se manter em forma: caminhadas, prática de Tai chi, alongamentos musculares, artes marciais, Ioga, bicicleta, corrida, etc…

banner300x250_fm_mapa_foto_mai14

O exercício físico ajuda a atingir níveis de concentração, meditação e consciência mais elevados. Qualquer união entre corpo e mente ajuda na prática de meditação.

A Terra é a Mãe, o Sol é o Pai

O planeta Terra e o sol são os nossos pais, foram eles que nutriram e proporcionaram as condições de vida no nosso planeta Terra. A ligação às energias naturais são importantes na prática de meditação. Sempre que possível, deve aproveitar todas as oportunidades para sentir a terra ou a areia nos pés quando andar descalço. Andar descalço retira o isolante de energias entre Terra e o seu corpo que é a borracha da sola. Esta atua como um isolante natural o que bloqueia a passagem natural de energia desde a Terra até ao seu corpo.
Remédios Naturais são uma boa opção para contrariar os sintomas de depressão.
O sol é outro fator a ter em conta para aproveitar as energias naturais que potencializam a prática de meditação. A exposição moderada à energia do Sol é saudável e fornece vitamina D o que permite por exemplo a fixação do cálcio nos ossos, fortificando os ossos.

Como Sei o Que Estou a Fazer Bem?

Se se sentir bem, isso é um bom indicador que está a fazer algo certo.

Mas como posso saber se algo é mais correto ou adequado a certas situações na gestão da minha vida?

A resposta está em si, Através da prática da meditação consegue-se exponenciar uma capacidade mais abrangente de percepção. Iso inclui clareza de pensamento para perceber o que está mais correto e adequado, assim como diferenciar o que realmente interessa.

A sabedoria e os sinais que procura aparecem, assim que se prepare para os receber, e a meditação é perfeita para potenciar essa percepção.

Possibilidades Da Meditação

O poder está nas suas mãos, tem em si tudo o que necessita para atingir os seus objetivos. A prática da meditação permite também que se aperceba mais claramente das suas limitações e dos seus talentos.

O “milagre” da vida presenciado todos os dias na Terra pode e deve ser celebrado, sentido e partilhado. Para isso, nada melhor do que a Meditação para ajudar no aumento de percepções no conhecimento do nosso mundo.

Descubra-se a si próprio e partilhe conosco as suas experiências.
Como meditar (Parte 1)

Remédios Naturais
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões