Comece a Viver (Fumar-Parte 1)

O vicio não é uma doença, é uma situação.

Quer deixar de fumar? Quer poupar dinheiro, saúde e fazer algo que seja realmente benéfico para si? Quer recuperar a sua resistência física, o olfato e deixar de usar o perfume de tabaco que usa atualmente?

Continue a ler esta série de artigos para que possamos ajudar a largar o vicio do tabaco.

No meu caso pessoal, já larguei o vício do tabaco há cerca de 3 anos, tendo fumado por décadas. Até hoje só encontrei vantagens, pelo que não me arrependo nem por um segundo, da iniciativa que tomei há alguns anos atrás.

Sabe daquele sentimento em que só se sente realmente falta de algo quando esse algo desaparece? Bem, deixar de fumar é parecido com isso. Como? Quando uma pessoa é fumadora, não sente a falta da maravilhosa boa condição física e psicológica que o facto de não fumar proporciona.

Embora pense que não, esta é uma das características deste vício. Pelo facto de ser muito aditivo, o tabaco faz com que a mente facilmente se esqueça de quanto saudável, agradável e compensadora a vida sem tabaco é.

Assim que deixa de fumar, o seu olfato, a reserva de energias para o dia, a condição física, a libido, o paladar e a saúde em geral sofrem melhoras consideráveis.

Como Largar o Vício Psicologicamente?

Tudo tem um tempo certo para acontecer, e as mudanças têm de se operar de dentro para fora. Se acha que o seu modo de vida vai incluir tabaco de alguma forma, nada o irá fazer parar.
Por mais que procure por fatores externos para ajudar na sua decisão de deixar de fumar, só uma alteração interna pode influenciar o largar do vício do tabaco de forma duradoura e permanente.
Deste modo, a decisão tem sempre de partir de si. Nada nem ninguém vai realmente conseguir com que mude de opinião em relação ao tabaco. Enquanto você não INTERIORIZAR, aceitar, perceber e ter a certeza que o tabaco não é para si, vai ser difícil largar o vício definitivamente.

Liberte-se do Vício do Tabaco

Liberte-se do Vício do Tabaco

No meu caso pessoal também passei pela fase de tentar largar o tabaco, voltando a voltar a fumar por várias vezes. O que estava a funcionar mal era que queria deixar o vício, mas fumar ainda fazia parte de mim, da minha vida social, do meu pensamento de indiferença relativamente aos malefícios do tabaco e do falso sentimento de pertença social que o tabaco parecia dar.

Veja este video que mostra os resíduos que um simples cigarro deixa em seus pulmões.

Continuar a ler

Vantagens e desvantagens de fumar (Parte 2)

Porque é que as pessoas fumam? (Parte 3)

3 Passos para deixar de fumar(Parte 4)

Sintomas de deixar o tabaco(Parte 5)

Produtos Quimícos Presentes no Tabaco(Parte 6)

Remédios Naturais
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões