Como Contrariar As Causas Psicológicas Da Disfunção Erétil

O cérebro desempenha um papel fundamental no desencadeamento de uma série de eventos físicos que causam uma ereção. O sentimentos de excitação sexual e ereção necessitam de um conjunto de fatores, grande parte psicológicos, para se atingitr uma libido satisfatória.

Quando existem problemas de disfunção erétil, as causas podem ser de âmbito fisico ou psicológico, e ambas podem ser tratadas por métodos naturais.

Estudos cientificos chegaram á conclusão que uma grande parte dos casos de disfunção erectil se devem a causas psicológicas do que causas fisicas.

Principais Fatores Psicológicos da Disfunção Erétil

  • Depressão, ansiedade ou outros problemas de saúde mental.
  • Stress psicológico.
  • Fadiga psicológica.
  • Dispersão psicológica. O que pode significar que os sentimentos pelo/a parceiro/a já não são os mesmos.

Causas Psicológicas Disfunção Erétil

De entre os vários factores psicologicos, destaca-se o sentimento de impotência psicologica que alguns homens podem sofrer, por se esquecerem ou desaprendem, o que realmente significa ser homem no mndo dos dias de hoje.

Tradicionalmente o homem era visto como o provedor e protector da familia, nos dias de hoje esta fronteira está algo diluida, devido a condicionalismos culturais variados, mas também pelo facto de as mulheres desempenharem um protagonismo mais preponderante na vida profissional, o que retira, nun nivel subconsciente, o poder que o homem naturalmente possuia sobre a familia ou sobre a mulher que desempenhava mais funções domesticas e familiares do que provedora de subsistência económica do casal.

A um nivel inconsciente, alguns homens sentem que perderam a sua liderança devido a um papel mais hegemonico da mulher. No entantp, esta ideia está completamente errada e é uma ilusão do homem que se esquece que qualquer mulher, embora não deixe transparecer, ou não se aperceba do fato, necessita da liderança do homem, principalmente a um nivel inconsciente.

Os homens que não se percebem deste fato tornam-se menos dominadores, o que pode originar, ou contribuir, para  o aparecimento de sintomas de perda de vigor sexual, pois a um nível inconsciente já não se sente poderoso e viril.

Como Contrariar As Causas Psicológicas Da Disfunção Erétil

Será por Culpa Das Mulheres que certos homemns estão a passar por causas psicológicas de disfunção eréctil?
Claro que não, a culpa é dos homems. Leu bem, a culpa é mesmo sua. Não arranje desculpas externas para justificar a sua desorientação interna. A verdade é que o homem nao deve (figurativamente) pegar nas sua “bolas”, e da-las de badeja a uma mulher. A culpa de “dar” a sua virilidade e se deixar perder na sua cabeça, em vez de se apoderar desse poder e utiliza-lo.

Na verdade, embora alguns homens possam pensar que as mulheres ficam a “ganhar” com esta ineficiência masculina, a verdade é que ninguem fica a ganhar, porque quando isso acontece, o homem perde a sua virilidade, e a mulher perde aquilo que realmente quer, um homem a sério.

banner300x250_fm_mapa_foto_mai14

A solução, perante uma dificuldade que é dificíl de ultrapassar é regressar ao fundamental, ás origens e ver o que pode fazer para resolver o problema, neste caso sentir-se um verdadeiro homem de mente e corpo, neste caso na forma de uma potente ereção. E não estou a dizer para voltar ao tempo das cavernas, pegar na mulher pelos cabelos e arrasta-la até á cozinha para fazer o almoço.

Uma das coisas que pode fazer é reforçar o seu centro espiritual com por exemplo, meditação, para estar mais centrado na sua força interior. A respiração na meditação aumenta os níveis de oxigenio no corpo, o que contribui para um fluxo sanguineo mais fluído, além de que um meditador está mais escudado contra cansaço e stress assim como liberta amente.

Não se deixe levar pelas “modas”, um homem com uma força interior bem solidificada ouve as várias opções apresentadas, mas escolhe por si, e só por si. Se acertar ou errar nas suas decisões, a responsabilidade é sempre sua. Se acertar, optimo, pois um lider costuma acertar, se errar, aprendeu com os seus erros e tornor-se mais sábio e consciente.

Torne-se lider de si próprio, a sua familia ou a sua mulher precisam disso, e não se deve contentar com nada menos do que isso.

Sinta-se um homem forte por dentro e por fora e esse pode ser o primeiro passo para contrariar os sintomas da disfunção erétil.

Leia este artigo para saber o que a nutrição pode fazer para contrariar os sintomas de disfunção erétil
A prática de meditação irá proporcionar-lhe leveza de espirito, o que irá escuda-lo contra o cansaço e stress, além de lhe permitir concentrar as energias necessárias para uma vida sexual saudável, principalmente se canalizar a sua concentração para o vigor sexual.

Remédios Naturais
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões