Candidíase vaginal – Alimentos a Evitar (3-4)

Para um tratamento natural eficaz de candidíase vaginal, você deve saber que alimentos deve evitar a todo o custo. Certos alimentos devem ser completamente restringidos da sua dieta como seja por exemplo o açúcar.

A regra número 1 da dieta que vai ajudar você e eliminar a candidíase é evitar absolutamente o açúcar. Não deve beber sucos de frutas, guloseimas, bolos ou colocar açúcar para adoçar seja o que for. Da mesma forma, evite os alimentos processados, devido ao seu elevado teor de açúcar.

Outro nutriente que você deve também evitar é todos os alimentos ricos em amido, como o pão branco, massas e batatas fritas. Evite todos os refinados, molhos, alimentos processados e enlatados.

A Cândida adora açúcar, amidos e alimentos refinados. Esta dieta demora algum tempo a surtir efeito, por isso deve começar desde já a fazer alterações na sua dieta para ajudar o seu organismo a eliminar a candidíase.

Alimentos a Evitar

  • Amendoim, Manteiga de Amendoim e Pistaches

Amendoim, manteiga de amendoim e pistaches podem estar contaminados de fungos que podem dificultar o tratamento de candidíase vaginal.

  • Álcool

As bebidas alcoólicas incentivam o crescimento do fermento. Todas as formas de álcool devem ser eliminadas, como o vinhos, cerveja, uísque, conhaque, gim, bebidas fermentadas ou vodka.

  • Café, Chá preto, Sidra

Incluindo café expresso, solúvel, descafeinado e todos os tipos de chá preto.

  • Queijos Processados

Roquefort e outros queijos envelhecidos ou queijos azuis tendem a dificultar o tratamento de candidíase vaginal.

banner300x250_fm_mapa_foto_mai14
  • Alimentos Secos, Defumados e Conservas

Onde se inclui salmão fumado, arenque, salsichas, bacon, salsicha, salame, mortadela, sanduíches de carne, salame ou carne enlatada.

  • Produtos Embalados e Alimentos Processados

Evitar enlatados, embalados, em caixa, e outros alimentos industrializados que normalmente contêm fermento, açúcar refinado, sódio, farinha refinada, produtos químicos, conservantes ou corantes alimentares.

  • Açúcar

O açúcar refinado incentiva o crescimento de Cândida. Leia os rótulos com cuidado porque pode haver outras formas de açúcar escondido na terminologia. Procure por palavras como sacarose, frutose, maltose, lactose, glicogênio, glicose, manitol, sorbitol, galactose, monossacarídeos, polissacarídeos, xarope de maple ou xarope de milho.

  • Fermento

Os alimentos que contenham fermento: fermento de padeiro, levedura de cerveja, Engevita, Torula, pães, biscoitos, pães, bolos, muffins, e quaisquer outros tipos de levedura nutricional.

  • Alimentos com Glúten

Alimentos que contêm glúten incluem o trigo, cevada e centeio, incluindo produtos feitos com esses ingredientes, tais como pão e macarrão.

  • Cogumelos

Os cogumelos podem aumentar o numero de fungos que interajam com o fungo Cândida.

4ª Parte do Artigo – Candidíase vaginal (Parte 4-4)

Joana Sousa
Tenho uma paixão enorme por temáticas relacionadas com Nutrição, Bem Estar e metodologias naturais. Sou autora de publicações online e Eng. Biomédica de formação. Certifique-se de consultar o seu médico nas suas decisões de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões