Alívio Imediato de Enxaqueca

A enxaqueca é uma desordem neurológica, caracterizada por uma dor na região da cabeça leve, moderada ou severa.

Todas as pessoas já tiveram em alguma altura das suas vidas sintomas de uma enxaqueca.

Métodos naturais de tratamento dos sintomas de enxaqueca são uma solução rápida e eficiente para a cura ou alivio dos sintomas.

Para uma leitura mais profunda sobre enxaquecas, nomeadamente os fatores que a causam, ler Como Evitar Enxaquecas.

Tratamento Natural para Enxaqueca

  • Beber Água

Durante uma enxaqueca, a água ajuda a limpar o organismo e a compensar pela proteção natural do organismo que hidrata a zona da cabeça como forma de eliminar a causa da dor. É importante que aumente o consumo de água para contribuir para um alívio imediato dos sintomas. O aumento do consumo de água também diminui o grau de acidez do corpo, o que é um dos fatores que  contribui para dores de cabeça.

Massagens para Tratar Enxaqueca

Massagens para Tratar Enxaqueca

  • Tomar Banho

Tomar banho morno, de banheira ou chuveiro, relaxa os músculos da cabeça e permiti a dilatação das artérias do corpo.

Com o relaxamento total do corpo, os músculos da zona da cabeça também relaxam, contribuindo para o alivio dos sintomas da dor de cabeça.

  • Descansar num Local Escuro

Deitar ou sentar-se no silêncio num local pouco iluminado durante algum tempo. Este é um dos métodos rápidos e eficientes de fornecer alívio aos sintomas de enxaqueca.

  • Evitar Luz Intensa

Evitar fontes de luz intensa ou que estão piscando. Evitar utilizar as luzes provenientes daquelas lâmpadas muito compridas e finas que se costuma ver por exemplos nas cozinhas. Essas luzes, devido às características da oscilação da lâmpada, tendem a cansar a vista mais do que as outras lâmpadas.

  • Refrescar a Parte de Traz do Pescoço

Colocar algo, como um pano frio na parte de trás do pescoço perto da base da cabeça, para aliviar os sintomas de enxaqueca.  O pano deve estar  ligeiramente molhado de água fria, para que mantenha a temperatura baixa por mais tempo.

  • Sentir-se Bem

Tentar sentir-se bem durante uma enxaqueca pode parecer uma idéia algo fora da box. No entanto, as recentes novidades da ciência quântica, e o fato do “efeito placebo” representar cerca de metade dos casos de sucesso de tratamentos dos estudos científicos médicos, segundo o doutorado em ciências celulares, o Dr. Bruce Lipton.

Para além do que se sabe pela medicina Asiática milenar sobre o poder da mente sobre a matéria, a ciência ocidental vem agora também confirmar o mesmo fato. Por isso, comece a sentir-se bem a partir de agora. Experimente também fazer o seguinte:

Respire normalmente, ouça a sua respiração e dê descanso à sua mente. Inspire e expire lentamente e sinta a sua respiração à medida que expira e expira. É normal que durante este processo sinta os pensamentos da dor de cabeça ou outras preocupações a surgir no pensamento, mas não lute contra eles. Aceite a sua condição e sinta-se bem, pois sabe que a dor de cabeça já está a passar.

Relaxe e descontraia os músculos de todo o corpo. Pode estar sentado ou deitado, o importante é que se sinta confortável. É incrível o poder da mente e a sua capacidade de influenciar e ajudar o corpo a focar-se no estabelecimento do funcionamento normal e livre de sintomas de enxaqueca.

 

  • Comer Bananas

Comer bananas pode contribuir para o alívio dos sintomas de dor de cabeça. A banana é rica em potássio e magnésio,  o que são nutrientes essenciais para tratamento de enxaquecas.

  • Comer Algo Nutritivo

Coma algo de nutritivo. Frutos secos, fruta fresca, bebidas sem açúcar, principalmente água. Não fique muito tempo sem se alimentar, vá petiscando para ajudar a nutrir o corpo.

  • Massagens

As massagens podem ser muito confortáveis e reparadoras. Massageie seu próprio rosto, cabeça, pescoço e ombros. Ou ainda melhor, arranje alguém que lhe possa dar massagens. As massagens relaxam todos os músculos do corpo, nomeadamente os da cabeça, contribuindo para o alivio da dor de cabeça.

  • Aplicar Pressão na Parte de Traz do Pescoço

Para alívio imediato dos sintomas de enxaqueca, pressione em dois pontos de pressão na parte de trás do pescoço. Estes pontos são cerca de dois centímetros de distância, logo abaixo da base do crânio. Prima por um minuto ou dois.

Isto permite a libertação de endorfinas que ajudam a reduzir as dores.

  • Não Fazer Exercício Físico Intenso Durante uma Enxaqueca

Durante uma dor de cabeça deve-se evitar exercícios físicos ou mentais intensos.

No entanto, geralmente algum tipo de exercício muito ligeiro, como uma caminhada ao ar livre, pode ajudar a diminuir os sintomas de uma dor de cabeça.

  • Consumir Laranjas

As laranjas são uma das melhores fontes de vitamina C.

A vitamina C tem propriedades reconhecidas por contribuir significativamente para o alívio dos sintomas de dor de cabeça.

Remédios Naturais
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões