3 Passos Simples Contra Mau-Hálito

O mau hálito, também conhecido por halitose, é geralmente causado por problemas do trato digestivo, problemas das gengivas, ou dentes cariados. No entanto, 90% dos casos de mau hálito têm origem numa higienização deficiente.

O principal causador de mau cheiro característico é a acumulação de resíduos de alimentos que se alojam nos espaços entre os dentes, originando focos de bactérias que produzem o mau hálito e não são eficientemente removidos pela da simples escovada de dentes.

Para um tratamento rápido e eficaz contra a maioria dos casos de mau hálito necessita de dentifrício, escova de dentes, fio dental e água oxigenada alimentar.

A escova não necessita de ser muito dura, o nível de dureza média é mais do que suficiente. O dentífrico deve ser de boa qualidade, O fio dental é um instrumento vital na higiene da sua boca. Existem várias opções na escolha de fios dentais. Eu costumo usar fio dental revestido com flúor, mas na verdade qualquer um serve.

Em relação à água oxigenada, o aconselhável é que adquira água oxigenada alimentar.

É importante que se lembre de utilizar a agua oxigenada somente para bochechar e deitar fora. Não engula a água oxigenada não alimentar porque esta vem acompanhada de aditivos químicos nocivos para a saúde.

3 Passos Simples Contra Mau Hálito

  1. Para eliminar o mau hálito primeiro deve escovar os dentes com o seu dentífrico normal. Não se esqueça de lavar minuciosamente todos os dentes, incluindo os dentes mais atrás, assim como mudar a orientação da escova, na horizontal e vertical em relação aos dentes, passando entre os espaços e parte interior dos dentes. Esporadicamente você pode também dar uma escovada no resto da boca, nomeadamente na parte de cima (céu da boca) e dos lados (interior da bochecha). Não esqueça sua língua, que é um sitio propicio a formação de bactérias, em grande parte responsáveis pelo mau hálito.
  2. De seguida deve passar o fio dental por entre todos os dentes. Não esquecer os dentes molares, situados no fundo da boca, pois são os mais propensos a acumular resíduos alimentares, e são os principais responsáveis pelo mau hálito.
  3. Por ultimo, bochechar com agua oxigenada por não mais do que 1 minuto. Pode até gaguejar se preferir. Deite toda a água oxigenada fora, sem engolir.

No fim deste fácil procedimento, a maioria das bactérias causadoras de mau hálito terão desaparecido, e irá sentir uma frescura e higiene imediata.

Para uma higienização bocal eficaz, a escovada e limpeza com fio dental são suficientes, sendo a complementação com a água oxigenada uma ótima solução para utilização esporádica.

Ao fim de algumas lavagens, a sua boca manter-se-á limpa e os dentes tenderão ficar mais brancos, perdendo manchas de café ou tabaco que possa ter acumulado.

Remédios Naturais

RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões