6 Maneiras de Fortalecer Sistema Imunológico

O sistema imunológico é uma rede de células, tecidos e orgãos que trabalham em conjunto para defender o corpo contra inimigos “externos”.

Um sistema imunológico forte permite-nos combater mais fácilmente infecções, resfriados, gripes e alergias, ou mesmo evita-las por completo.

Embora a ciência médica saiba hoje muito sobre o sistema imunológico, continua-se a descobrir factos novos sobre como o sistema imunológico lança ataques que destroem micróbios invasores, células infectadas e tumores, ignorando no entanto tecidos saudáveis. Novas tecnologias, como a melhoria na microscopia, estão a permitir identificar células individuais do sistema imunológico, permitindo as primeiras observações de sempre de células B, células T e outras células que com estas interagem dentro de gânglios linfáticos e outros tecidos do corpo. Certas patologias, chamadas de doenças do sistema imunológico, incluem a artrite reumatóide, diabetes, lupus ou psoríase.

Veja agora 6 medidas importantes e fáceis de implementar que fortalecem o seu sistema imunológico.

6 Maneiras De Fortalecer Sistema Imunológico

Vegetais fortificam o sistema imunológico

Vegetais fortificam o sistema imunológico

  1. Aumente o consumo de vegetais. A clorofila, por exemplo, tem propriedades reconhecidas que reforçam o sistema imunológico. http://www.remediosnaturais.info/tratamento/clorofila-fortifica-o-sistema-imunitario. Aumente consideravelmente o consumo de frutas e legumes crus que são ricos em antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras e enzimas, sendo portanto alimentos com um teor nutricional muito elevado. Especialmente no que tocas ás vitaminas, a vitamina C é um poderoso antioxidantes que protege as células, incluindo as do seu sistema imunológico. Os vegetais de cor escura (frutas, frutos silvestres, couves, brócolis, algas marinhas) tendem a ser ricos em flavonóides, polifenóis e outros antioxidantes. Outras das plantas que aumentam consideravelmente o sistema imunológico é a Equinácea (Echinacea purpurea). A equinácea pode ser tomada em chá, remédio (gotas) e é utilizada para tratamento de infeções do trato respiratório, aumento do sistema imunológico, além de possuir propriedades anti-histamínicas.
  2. Tenha noites de sono descansadas e durma num lugar escuro e livre de barulhos para que o sono seja mais restablecedor e profundo. Durma também, no minimo, 7 a 9 horas por dia.
  3. Beba água várias vezes ao dia, não só quando tem sede. Quando o seu organismo sente sede é porque as células do seu corpo já estão no limite minimo de funcionamento normal em termos de necessidades de água.
  4. Elimine completamente o açucar branco refinado da sua dieta. E não mude para adoçantes pois têm aspartamo.
  5. Faça exercicio físico. Fazer exercicio fisico regularmente aumenta a capacidade de resposta do seu sistema imunológico. Corrida, escalada, caminhadas, natação, ou qualquer que seja o seu exercicio favorito, desde que o pratique regularmente, será das medidas mais eficazes que pode tomar para melhorar o seu sistema imunológico. Está frio lá fora? Optimo vá fazer exercicio para a rua. Além de estar a reforçar o seu sistema imunológico, ainda estimula a glandula tiroide.
  6. Trate bem de si. Dizem que ter estresse é mau para o sistema imunlógico, mas não lhe estão a contar a história toda. Se se sentir bem consigo próprio/a em diversas alturas do dia, o seu sistema imunólogico sairá bem mais fortalecido. As ultimas novidade da ciência quântica reforçam e comprovam esta ideia. Sinta-se bem consigo próprio, sinta-se forte, sinta o seu sistema imunológico a ficar mais forte, visualize que internamente o seu sistema imunológico está a fazer a sua função na perfeição como é suposto ser. Seja sempre feliz no seu dia-a- dia, e principalmente no momento presente. Acredite que o poder da energia sobre a matéria é bem real, porque a ciência já o provou, experimente e comprove, verá que o seu sistema imunológico sairá fortalecido.

Sobre o Autor

Remédios Naturais

RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.