Como Diminuir Contaminação de Mercúrio Associada ao Consumo de Peixe

O consumo de peixe é essencial a uma nutrição adequada. Mas com o nível atual de metais pesados no mar, o peixe que consumimos apresenta valores preocupantes de contaminação, especialmente por mercúrio. Mas existe uma forma natural e simples de prevenir esta contaminação.
Um estudo recente apresentou resultados de uma experiencia que chegou á conclusão que algo tão simples como acompanhar peixe com chá verde interfere com o processamento metabólico humano de mercúrio, o que diminui consideravelmente (em 60%) a assimilação de mercúrio no organismo.
A experiencia envolveu 50 cientistas do “Collaborative Research Network Mercury” que concordaram em comer peixe nas duas refeições diárias durante 3 dias consecutivos. Metade dos participantes também bebiam seis xícaras de chá por dia. Os cientistas calcularam a quantidade total de Mércurio dos dois grupos, e chegaram à conclusão que os que tomavam chá só absorviam 40% do mercúrio contra 100% dos que não bebiam chá verde.
Chá Verde protege contra contaminação por mercúrio.

Imagem de McKay Savage / CC – Chá Verde protege contra contaminação por mercúrio.


Agora já sabe, se é peixe na refeição, o chá verde é a melhor bebida para acompanhar.

Joana Sousa
Tenho uma paixão enorme por temáticas relacionadas com Nutrição, Bem Estar e metodologias naturais. Sou autora de publicações online e Eng. Biomédica de formação. Certifique-se de consultar o seu médico nas suas decisões de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões