Teste de Gravidez Caseiro

Se você procura uma forma rápida de obter uma primeira resposta para a possibilidade ter engravidado, os métodos naturais e caseiros de testar a gravidez são uma ótima escolha.

Se desconfia que pode estar grávida, você deve saber que não existe nenhuma maneira 100% segura de ter a certeza da sua possível gravidez, enquanto não realizar um exame médico.

Estes testes caseiros de gravidez podem ser úteis, principalmente em casos de gravidez na adolescência ou como resposta imediata, antes que você possa obter apoio médico.

Teste de Gravidez Caseiro

  • Teste Gravidez com Água Sanitária (Lixívia)

A lixívia ou água sanitária é um produto químico que se compra muito facilmente e que serve para remover as cores ou branquear através da oxidação.
Para utilizar lixívia como teste de gravidez, você tem de adicionar a sua urina num recipiente com lixivia. Se passados alguns minutos essa solução ficar espumosa ou efervescente, tem muito boa possibilidade de estar grávida.

  • Teste Gravidez com Folhas Dente-de-leão

Retire as folhas dente-de-leão do caule (haste) e coloque-as em um recipiente de. Tenha cuidado para não expor as folhas dente-de-leão á luz solar direta. Depois deve urinar nas folhas dente-de-leão até que fiquem bem cobertas e totalmente molhadas.
Verifique, a cada 10 minutos se aparecem bolhas vermelhas sobre as folhas dente-de-leão. Se as bolhas vermelhas aparecerem, é um bom sinal de que você pode estar grávida.

  • Teste da Fervura

Coloque a urina num recipiente e leve-o a ferver.
Se ferver como água é negativo, mas se ferver como leite, ou seja, formar uma natinha com ar espumoso, é positivo;

Teste de Gravidez Caseiro

Descubra se está Grávida com o Teste de Gravidez Caseiro

Como Funciona o Teste de Gravidez?

Um teste de gravidez detecta um hormônio específico chamado gonadotrofina coriônica humana, que é liberado pela placenta pouco depois de uma mulher conceber. A produção da hormona aumenta rapidamente no organismo após cada 24 horas, que pode ser observado no seu sistema circulatório e urina.

Estes testes caseiros de gravidez podem ser uma maneira rápida de confirmar a gravidez. É importante que a mulher verifique com precisão a sua gravidez através de um médico para que possa procurar atendimento pré-natal adequado, o mais cedo possível.

Oferta da Semana 300x250

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões

Sobre o Autor

Tenho uma paixão enorme por temáticas relacionadas com Nutrição, Bem Estar e metodologias naturais. Sou autora de publicações online e Eng. Biomédica de formação. Certifique-se de consultar o seu médico nas suas decisões de saúde. Escreva os seus artigos aqui também, seguindo as instruções no fim do site.