O Melhor Método Caseiro de Branqueamento de Dentes

Muitos produtos branqueadores de dentes prometem tornar os dentes mais brancos e livres de manchas de tabaco, café e outros alimentos.
Existem vários tipos de produtos branqueadores de dentes no mercado como a pasta de dentes branqueadora, o elixir bocal branqueador ou tratamentos de aplicação de pasta branqueadora diretamente nos dentes. Mas enquanto que muitos produzem ótimos resultados, outros não estão há altura das suas promessas.

Eu vou partilhar com você um método de branqueamento dentário que funciona muito bem comigo e que tem ajudado a manter os meus dentes brancos ao longo de anos, mesmo quando ficava tomando café várias vezes ao dia e até quando fumava(há muitos anos atrás).
Este método já foi referido por alguns dos médicos de renome, como é o exemplo do Dr. Mehmet Öz, mais conhecido por Dr Oz, que apresenta o famoso programa de saúde da televisão americana. Dr Oz referiu que este tratamento é seguro quando utilizado esporadicamente.

Como Fazer o Tratamento Caseiro de Branqueamento de Dentes

Método Caseiro Para Branquear os Dentes

Método Caseiro Para Branquear os Dentes


Este método caseiro de branqueamento dentário apenas necessita de 2 artigos, que deve ter na sua cozinha neste momento. Eles são o limão e o bicarbonato de sódio.

  1. Colocar uma pequena porção de bicarbonato de sódio num recipiente (1 colher de chá).
  2. Deitar algumas gotas de limão sobre o bicarbonato de sódio e misturar a solução até obter uma pasta uniforme.
  3. Aplicar essa pasta sobre os dentes com ajuda da escova de dentes e deixar atuar por um período curto de cerca 30 segundos.
  4. Escovar por alguns segundo e muito ligeiramente com a escova de dentes. Passe a solução em todos os dentes, principalmente nos dentes mais escuros.
  5. Enxaguar a boca para eliminar todos os resíduos de limão e bicarbonato de sódio.

Na primeira aplicação já tornará os seus dentes um pouco mais brancos. Lembre-se que não deve repetir esse processo mais do que 1 vez por semana.
O ácido do limão corrói o esmalte dentário(enamel) que é a camada protetora que mantém o dente saudável e protegido.

Como referido, e pelas caracteristicas corrosivas do limão, este tratamento deve ser esporádico. Da mesma maneira que o dentista só realiza os tratamentos de branqueamento dentário por períodos curtos de tempo.
O que funciona melhor para mim são 1 ou duas aplicações em 1 ou 2 semanas poucas vezes ao ano.
Usado com moderação, este tratamento de clareamento dental é seguro e muito eficaz.
Consulte o seu dentista antes de usar este tratamento caseiro.

Já testou este método branqueador caseiro? Como tem resultado para si?

Joana Sousa
Tenho uma paixão enorme por temáticas relacionadas com Nutrição, Bem Estar e metodologias naturais. Sou autora de publicações online e Eng. Biomédica de formação. Certifique-se de consultar o seu médico nas suas decisões de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões