11 Dicas Caseiras Para Emagrecer

Manter o peso ideal pode fazer maravilhas pela sua saúde. O excesso de peso é um dos fatores mais relacionados com diversas complicações médicas associadas como Diabetes tipo II, hipertensão arterial, ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Para além disso, estudos científicos relacionam a longevidade com uma dieta altamente vitamínica e pouco calórica, ou seja, você vive mais tempo se comer pouco e inteligentemente.
Emagrecer não significa obrigatoriamente contar calorias, ficar passando fome, ou fugir da cozinha e da mesa na hora da refeição. Perder o excesso de peso é na verdade algo que deve sentir orgulho e prazer em fazer, pois é algo que vai torna-lo mais saudável e feliz.

Na verdade, a formula para perder peso é bastante simples, em termos gerais é adotar uma dieta saudável juntamente com algum tipo de exercício físico. Assim, para perder peso, você quer ter a certeza que sua geladeira ficará abastecida com alimentos saudáveis, assim como mudar certos hábitos alimentares e de estilo de vida. Aqui estão algumas de perda de peso remédios caseiros que irão apoiar seus objetivos de dieta.

11 Dicas Caseiras Para Emagrecer

  • Evitar a Gordura

Comer menos gordura é fundamental para uma dieta saudável. Ajuda a manter seu peso baixo e mantém o seu corpo mais saudável, reduzindo o risco de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. Os pedaços visíveis de gordura devem ser retirados pois têm cerca nove calorias por grama, enquanto que os carboidratos e proteínas têm apenas quatro calorias por grama. Isso significa que quanto mais gordura que você come, mais calorias você acumulam, e maior a chance que você tem para colocar alguns quilos.

  • Grelhar os Alimentos

Ao grelhar os alimentos, permite que a gordura a escorra para longe, ficando com um pedaço de carne mais saudável e menos calórico.

  • Cozinhar a Vapor

A cozinha asiática é considerada uma das mais saudáveis do mundo e utiliza muito a vaporização dos alimentos. Compre um Steamer para cozinhar seus alimentos a vapor em vez de fritá-los ou cozinhá-los em um monte de banha. Para além de ser muito mais saudável, vai ajudar a cortar muitas calorias.

  • Gosta de Sorvete?

Quer um pouco de sorvete, mas não quer a gordura? Experimente um pouco de iogurte congelado. Você pode saciar o seu desejo de doces sem se preocupar muito.

  • Fruta

A fruta dá-lhe uma dose de açúcar natural, para além de ser rica em vitaminas e minerais. Algumas boas escolhas para a sua cesta de frutas incluem damascos, melão, maçã, laranjas, pêssegos, morangos ou outras.

  • Leite Desnatado

Leite integral tem 8 gramas de gordura por copo, o leite desnatado não tem nenhum. E você tem tanto cálcio e vitamina D. Pode demorar um pouco para se acostumar com a textura diferente (leite desnatado é mais aguado).

  • Legumes

Estes é o alimento milagreiro para perder peso e se manter saudável. A sua dieta diária deve conter pelo menos cinco porções de legumes. Algumas escolhas inteligentes são os brócolis, cenoura, batata, espinafre, batata doce e tomate.

  • Livro de Receitas com Pouca Gordura

Arranje um livro de receitas que incida sobre culinária saudável. Você poderá se surpreender por fazer alguns de seus alimentos favoritos de uma forma mais leve e sem sacrificar o sabor.

  • Azeite de Oliva

Obtendo mais gorduras monoinsaturadas em sua dieta pode ajudar a manter o colesterol sob controle e pode ajudá-lo a perder peso. Porque é principalmente gordura monoinsaturada, o azeite é uma escolha muito mais saudável do que a manteiga.

  • Álcool

Em termos médios, 10% das calorias obtidas pela alimentação podem ter origem em bebidas alcoólicas. Evitar aquela bebida a mais ou um cocktail pode significar menos peso para si.

  • Não Pular Refeições

Pular uma refeição não irá ajudá-lo a perder peso, pode até abrandar ainda mais o seu metabolismo, tornando a queima de calorias no seu organismo ainda lenta. Além disso, saltar refeições pode significar que consuma alimentos pouco saudáveis em um momento de fraqueza.

Joana Sousa
Tenho uma paixão enorme por temáticas relacionadas com Nutrição, Bem Estar e metodologias naturais. Sou autora de publicações online e Eng. Biomédica de formação. Certifique-se de consultar o seu médico nas suas decisões de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões