Os 10 Melhores Tratamentos Caseiros Para Acne

Você esta cansada/o das espinhas e borbulhas que continuam surgindo de vez em quando? Neste artigo pode ver as melhores e mais eficazes soluções caseiras e naturais para se livrar dessas borbulhas irritantes.

Se você sofre de um problema de acne aguda, deve visitar um dermatologista. Verifique também se tem algum tipo de alergia aos ingredientes ou produtos naturais referidos neste artigo. Para testar possíveis alergias, deve experimente colocar primeiro uma pequena porção numa pequena área da pele como no antebraço por exemplo, antes de aplicar a mistura em toda a área afetada com acne como a face por exemplo.

Muitas pessoas, mesmo em idade adulta, continuam sofrendo de acne e ter acne moderada a extrema pode realmente afetar a qualidade de pele e de vida. Por sua vez ter acne pode afetar a sua autoconfiança, o que torna o acne um problema que deve solucionar.

O Que Causa o Acne

É importante primeiro entender o que pode causar acne. Geralmente, a causa principal de acne tem origem num desequilibro hormonal, mas outros fatores como o estresse, falta de sono ou certos hábitos alimentares podem ser pouco saudáveis e agravar a saúde da sua pele.

As Melhores Soluções Naturais Para Eliminar Acne

As Melhores Soluções Naturais Para Eliminar Acne


Por vezes, e especialmente para as mulheres, também pode sofrer reações da sua maquiagem ou outros suprimentos de beleza. Até mesmo o protetor solar pode causar acne ao obstruir os poros e tornar a pele demasiadamente oleosa.
Quanto á dieta, teste evitar alguns alimentos que podem estar causando acne. Em regra geral desconfie de todos os alimentos processados como alguns chocolates, certas guloseimas ou comida rápida que podem ser a principal causa de acne. Experimente deixar de comer certos alimentos durante pelo menos duas semanas e teste os resultados

As 10 Melhores Soluções Para Eliminar Acne

Se você está sofrendo de acne moderada, não precisa investir muito dinheiro para solucionar os seus problemas de acne. Os remédios naturais ou caseiros são muito eficazes para fazer desaparecer os sintomas mais comuns de acne.

De modo geral, você deve evitar levar as mãos à face, assim como manter o seu cabelo longe do sua face para evitar irritação. Principalmente deve evitar “espremer” borbulhas e pontos negros pois isso contribui para a contaminação e infeção das áreas afetadas.

1- Vitaminas contra o acne

Tanto através da dieta, como por meio de suplemento vitamínico, deve aumentar o consumo das seguintes vitaminas para eliminar o acne.

  • Vitamina B3 (Niacina)

Alimentos ricos em vitamina B3 incluem peixes como Anchovas, Atum ou espadarte, fígado ou em amendoins.

  • Vitamina E

A vitamina E é igualmente vital para acelerar a cicatrização das feridas de acne. Alimentos ricos em vitamina E incluem: Espinafre, brócolis e frutas tropicais.

  • Zinco

O zinco tem também mostrado resultados muito positivos no tratamento de casos de acne. O zinco torna a pele mais saudável. Alimentos ricos em zinco incluem ostras e fígado.

  • Vitamina D

A exposição da pele à luz solar permite aumentar os níveis de vitamina D no organismo. Expor o corpo inteiro ao sol moderadamente poderá será altamente benéfico.

2- Bicarbonato de Sódio

Pode utilizar o bicarbonato de sódio que utiliza na sua cozinha como um tratamento caseiro para o acne. Você ficará agradavelmente surpreendida/o ao ver os efeitos do bicarbonato de sódio ao livrar a sua pele de espinhas.

Adicione algumas gotas de água a um pouco de bicarbonato de sódio e misture bem para obter uma pasta grossa. Aplique-a em todo o rosto ou apenas sobre as espinhas até que ele seque. Depois é só lavar o rosto com água morna. Repetir o processo até limpar toda a área afetada.

3- Clara de Ovo

Clara de ovo é um truque caseiro com ótimos resultados.
Separe a clara do ovo da gema e aplique apenas a clara na área afetada com acne. É preferível aplicar durante os períodos noturnos para aumentar a exposição da pele com clara e obter os resultados mais eficazes. Se o cheiro da clara de ovo não incomodar, pode deixar a solução atuar durante a noite inteira. Se repetir o processo por alguns dias, poderá ver resultados impressionantes. Atenção, no caso de você ser alérgico a ovos, faça o teste anti-alergia referido no topo deste artigo.

4- Aloe Vera

A planta Aloe Vera é um famoso remédio natural natural que também faz maravilhas no tratamento de acne. O interior da folha de Aloe vera é um gel que pode ser misturado com água ou aplicado diretamente sobre a área afetada com acne, inclusive no rosto. Após aplicado, deixe o Aloe vera secar e atuar por alguns minutos (30m por exemplo). Lave o Aloe Vera de seguida e repita o processo pelo menos duas vezes por dia pois é suave o suficiente para uso diário.

Também pode utilizar Aloe vera em pomada ou creme que é também muito eficaz no tratamento de acne. O Aloe Vera atua tanto como anti-inflamatório, como antibacteriano, sendo ideal para um tratamento eficaz de acne.

Laranjas ou Toranjas são uma óptima opção para contrariar os efeitos da poluição ou tabaco no organismo.

Laranjas ou alimentos ricos em vitamina C são uma ótima opção para contrariar os efeitos do acne.

5- Açafrão

O Açafrão é uma especiaria e é excelente no tratamento de acne pois impede o excesso de produção de melanina na pele. É antibacteriano e serve perfeitamente para todos os tipos de pele. Pode aumentar o consumo de açafrão como condimento nas suas refeições ou aplicar diretamente na área afetada.
Adicione algumas gotas de água a uma porção de açafrão até obter uma mistura pastosa. Aplicar sobre a pele durante alguns minutos, lavando de seguida. Pode repetir até 2 vezes por dia até obter resultados.
Pode também optar por fazer uma mistura com um pouco de leite, mel, limão e açafrão e terá uma super solução anti acne. Aplique da mesma maneira que faria para o açafrão até obter bons resultados.

6- Limão

Deve ter em atenção que o tratamento com fatias de limão ou sumo de limão é muito ácido e pode secar a sua pele, especialmente as peles sensíveis pelo que deve efetuar o este tratamento apenas alguns minutos por dia e deve hidratar bem a pele antes e após o tratamento.
Pegue numa fatia de limão e massageie o rosto com ela. As propriedades do ácido cítrico do limão alivia as marcas de espinhas escuras, contrai os poros, elimina bactérias e reduz o excesso de produção de óleo na pele que é um dos fatores que mais contribui para o acne.
Se você tem uma pele sensível, dilua o suco de limão com um pouco de água e certifique-se de aplicar por poucos minutos.

7- Casca de Laranja

A propriedades da vitamina C e da acidez da casca de laranja tornam-a perfeita para o tratamento de acne. O sumo de laranja, bem como a casca pode ser usada para o tratamento de acne.
Para efetuar o tratamento da casca de laranja, separe a casca da laranja e deixe-a secar ao sol. Depois de seca, moa a casca de laranja até ficar em pó. Adicionar gotas de água a este pó para fazer uma pasta. Em seguida, aplique-a sobre a área afetada. Deixe atuar por dez a quinze minutos e depois lave o rosto com água morna.

8- Exercício Físico

Praticar exercício físico promove a transpiração e é uma das melhores estratégias que pode utilizar para combater o acne. A transpiração elimina toxinas do organismo e torna a pele mais elástica, saudável e respirável, o que elimina o acne
Yoga ou meditação também podem diminuir o stress e contribuir para uma pele mais saudável, contribuindo para eliminar os sintomas de acne.

9- Alho

O conhecido picante e malcheiroso alho faz maravilhas no tratamento de acne
O alho é uma boa opção para limpar o acne da pele. Pode inclui-lo na sua dieta normal, ou aplica-lo diretamente na área afetada.
Aplique alho triturado nas áreas afetadas por acne e deixe atuar por cerca de 15 minutos. Embora obtenha uma sensação irritante por alguns segundos, o alho vai “queimar” as suas espinhas e limpar a pele. Um par de dentes de alho são suficientes para efetuar o tratamento. Esmague-os até obter uma pasta e aplique-a nas áreas afetadas.

10- Mel

Pode tratar borbulhas ou áreas afetadas com acne com um penso e mel.
Esta é uma solução simples, que pode ser feito em alguns segundos. Pegue em um pouco de mel e coloque-o em cima de borbulhas para depois a cobrir com um Band-Aid. Repetir o processo antes de ir para a cama e deixar atuar até de manhã. Prepare-se para desfrutar de resultados impressionantes após a remoção de band-aid. Lave o rosto e repita o processo até obter bons resultados.

Remédios Naturais
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões