Como Eliminar Olheiras – Os Melhores Métodos Naturais

Você pode facilmente se livrar dessas sombras disformes sob seus olhos usando alguns remédios caseiros.
Olheiras ou “círculos escuros periorbitais” são manchas escuras que aparecem em redor dos olhos. As olheiras não são um problema de pele grave, mas fazem as pessoas parecer cansadas, exaustas, sem saúde e até mais velhas. A pele ao redor dos olhos é muito delicada e mais fina do que a maioria das outras áreas do rosto. Essa área também não tem glândulas de óleo, o que é uma vantagens pois é uma área que nunca pode vir a sofrer de acne, mas também, por ser mais delicada requer cuidados e manutenção especiais.

O envelhecimento, estresse e deficiências nutricionais, saúde, estilo de vida, cansaço, fatores genéticos, demasiadas horas em frente do computador, medicação, anemia, problemas no figado, alergias sazonais ou falta de sono podem fazer com que venha a desenvolver círculos escuros em redor dos olhos. Por isso, juntamente com o tratamento externo, é aconselhável levar esses aspectos em consideração, a fim de estabelecer a verdadeira causa e ter maior sucesso na remoção das olheiras debaixo de seus olhos.

As olheiras podem até se desenvolver na adolescência, mas são mais comum em pessoas mais velhas. Mas em qualquer dos casos, o exercício diário, juntamente com exercícios de respiração profunda, ajudam a circulação sanguínea, assim como a oxigenação e o controle do estresse, contribuindo para a eliminação de olheiras.

Tratamentos Naturais Para Olheiras.

Imagem de Laitr Keiows / CC – Tratamentos Naturais Para Olheiras.

Remédios Caseiros Para Tirar Olheiras

Esses remédios caseiros podem ser usados ​​para minimizar as olheiras, clarear os olhos, reduzir desidratação e a fadiga. Todos os seguintes remédios podem ser utilizados diariamente até que as olheiras desapareçam. Em caso de irritação ou incomodo pare esse tratamento e experimente outro. Consulte o seu médico nas suas decisões.

  • Óleo de Amêndoa

  • O óleo de amêndoa, ou qualquer óleo de Vitamina E é um ótimo ingrediente natural e muito benéfico para a pele delicada ao redor dos olhos. O uso regular de óleo de amêndoa irá ajudar a branquear suas olheiras.
    Aplicação:
    – Antes de ir para a cama, aplique um pouco de óleo de amêndoa sobre as olheiras e massagear suavemente a pele.
    – Deixar atuar durante a noite.
    – De manhã, lavar com água fria.

  • Pepino

  • o suco de pepinos branqueia a pele e tem propriedades calmantes, refrescantes e que esticam a pele suavemente, ajudando a corrigir os olhos pesados de forma natural.
    Aplicação:
    – Corte um pepino fresco em fatias grossas e coloque na geladeira por cerca de 20 minutos. Coloque as fatias na área das olheiras.
    – Passados cerca de 10 minutos lave a área com água.

    Outra opção é misturar suco de pepino com suco de limão em quantidades iguais e aplicar com uma bola de algodão nas olheiras.
    – Deixe atuar por 10 minutos e lave com água.

    Também pode fazer uma mistura de suco de pepino com suco de limão em quantidades iguais. Aplicar diariamente e lavar com água após cerca de 15 minutos.

    banner300x250_fm_mapa_foto_mai14
  • Compressas Frias

  • As olheiras são muitas vezes causadas ​​por vasos sanguíneos dilatados, uma compressa fria pode ajudar a diminuir estes vasos sanguíneos e reduzir a aparência escura.
    Aplicação:
    – Molhe um pano limpo em água fria e coloque sobre ambos os olhos por cerca de 15 minutos.

  • Batata Crua

  • A batata é outro agente branqueador natural que pode ajudar a clarear olheiras e fazer desaparecer o inchaço em redor dos olhos.
    Aplicação:
    – Rale uma ou duas batatas para extrair o suco e aplique nas olheiras com uma bola de algodão por cerca de 10 minutos (Ou então utilize fatias de batata sobre os olhos fechados).
    – Lavar com água fria.

    Também pode misturar o suco de batata com suco de pepino em quantidades iguais, o que ajuda se houver inchaço juntamente com olheiras.

  • Abacate

  • O Abacate é rico em vitamina B12, E e K e ácidos graxos essenciais que potenciam o aumento da elasticidade da pele e promove hidratação. Se a causa das suas olheiras são o resultado de desidratação, o abacate pode ajudar a reduzir o inchaço sob os olhos.
    Aplicação:
    – Corte duas fatias de abacate e coloque sobre cada olho por cerca de 15 minutos.

  • Açafrão, Tomate e Limão

  • Açafrão é um anti-inflamatório natural, que pode ajudar a reduzir olheiras e inchaço debaixo de seus olhos. Os tomates são ricos em vitaminas A e C, potássio, ferro, e enxofre. O suco de limão tem propriedades clareadoras. Combinando esses três ingredientes juntos você pode criar um potente remédio natural para olheiras.
    Aplicação:
    – Extraia o suco do tomate.
    – Adicione meia colher de chá de suco de limão e uma pitada de açafrão em pó no suco de tomate.
    – Aplique a pasta nas olheiras e deixe atuar por cerca de 15 minutos.
    – Lave com água fria.

  • Água de Rosa

  • Água de rosas rejuvenesce a pele e tem um efeito calmante sobre os olhos cansados e torna mais firme a pele debaixo dos olhos
    Aplicação:
    – Coloque água de rosa em duas bolas de algodão e coloque sobre as olheiras.
    – Deixe atuar por cerca de 15 minutos.

  • Tomate

  • O tomate têm propriedades de branqueamento.
    Aplicação:
    – Misture uma colher de chá de suco de tomate com meia colher de chá de suco de limão.
    – Aplicar esta mistura sobre as olheiras, deixando atuar por cerca de 10 minutos.
    – Lave ​​com água.

  • Suco de Limão

  • A vitamina C presente no suco de limão também pode ajudar a remover os círculos escuros sob os olhos, graças às suas propriedades de clareamento da pele.
    Aplicação:
    – Use uma bola de algodão para aplicar o suco de limão fresco em torno de seus olhos. Deixe-o em cerca de 3 minutos.
    – Lavar com água.

    Nota: O suco de limão não deve entrar em contacto com os olhos e não deve ser aplicado por muito tempo pois pode provocar uma sensação de queimação e secar a pele.

  • Chá de Camomila

  • A Camomila tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, servindo para tratar olheiras. Os antioxidantes ajudam a rejuvenescer a pele, enquanto o anti-inflamatório ajuda a acalmar os olhos cansados​​.
    Aplicação:
    – Coloque 2 saquinhos de chá de camomila numa xícara e despeje a água quente sobre eles durante cerca de 10 minutos.
    – Retirar os saquinhos de chá e colocar na geladeira para resfriar.
    – Beba o chá (opcional) e coloque um saco de chá sobre cada olho por cerca de 15 minutos.

  • Mudanças de Estilo de Vida

  • Um dos passos importantes para se livrar das olheiras é fazer algumas mudanças simples no estilo de vida. É vital que durma o suficiente (cerca de 8 horas diárias), coma uma dieta pouco saudável, e não ter uma deficiência de nutrientes essenciais como cálcio, ferro e vitaminas A, E, K e B12. Aqui estão algumas coisas simples que você pode fazer para reduzir o aparecimento de olheiras:

    – Beber água durante todo o dia.
    – Adicionar mais vegetais de folhas verde à sua dieta, incluindo espinafre, couve e brócolis.
    – Reduza a quantidade de sal na sua dieta.
    – Pratique pelo menos 30 minutos de exercício por dia.
    – Tenha tempo livre para relaxar.
    – Pratique meditação ou yôga que favorece a saúde sanguínea e elimina o estresse.

Extra – Cuidados com a Limpeza de Pele por Baixos dos Olhos e Maquiagem

Um gel de limpeza ou creme deve ser usado para remover a maquiagem, usando algodão úmido. Géis e cremes ajudam a dissolver maquiagem e sujeira, facilitando a sua remoção. Só deve aplicar cremes que foram especialmente formulados para a área em torno dos olhos. Outros cremes ​e mascaras faciais ​não são adequados para a zona em redor dos olhos, especialmente para aplicações durante a noite.
Fadiga ocular também pode ser revivido com a lavagem. Lave os olhos com água morna e seguir esta com água fria. Isso melhora a circulação de sangue para os olhos e os acalma. Uma boa sugestão é utilizar um creme de limpeza contendo amêndoa, pois não só alimenta a pele, como tem um efeito de clareamento, contribuindo para tonificar a área em redor dos olhos.

Joana Sousa
Tenho uma paixão enorme por temáticas relacionadas com Nutrição, Bem Estar e metodologias naturais. Sou autora de publicações online e Eng. Biomédica de formação. Certifique-se de consultar o seu médico nas suas decisões de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões