Como Fortalecer o Sistema Imunológico do seu Amigo de Quatro Patas

Muitas das doenças nossos animais de estimação podem ser prevenidas ou curadas com a nutrição. Os alimentos processados, ou seja, aquelas latas de alimentos para cães e gatos prontas a consumir são bem práticas, mas esgotam seriamente vitalidade natural e sistema imunológico de nossos animais de estimação. Para restabelecer a saúde do seu animal de estimação, necessita de uma dieta que fortaleça o sistema imunológico.

A dieta natural, composta por alimentos naturais é importante para um trato gastrointestinal saudável. Se o trato intestinal do seu cão ou gato está enfraquecida por alergias ou distúrbios digestivos, isso vai dificultar a absorção dos nutrientes que contribuem para uma boa digestão e um sistema imunológico fortalecido.

Um sistema imunológico também beneficia bastante da prática regular de exercício físico e também de um peso considerado saudável. Por isso, aproveite para passear e correr com o seu amigo peludo, pois fazer exercício físico também fortalece o seu sistema imunológico. E mantenha o seu animal de estimação sempre bem alimentado, mas nunca obeso, pois a obesidade contribui em muito para o aparecimento de infecções e alergias oportunistas.

Dieta Para fortificar o Sistema Imunológico

As vitaminas A, C e E são muito importantes para um sistema imunológico forte. Os antioxidantes são importantes porque destroem os radicais livres que são moléculas reativas que danificam as células. Dessa forma pode evitar doenças cardíacas, câncer e outras doenças degenerativas.

  • A vitamina A é encontrada em vegetais como a abóbora e cenouras e no óleo de fígado de peixe.  A Vitamina A ajuda a regenerar e tornar a pele, membranas mucosas e o trato urinário mais saudáveis.
  • Alimentos ricos em vitamina C incluem kiwi, salsa e groselhas.
  • A vitamina E está presente em grandes quantidades em alimentos como sementes de girassol, amêndoas, espinafre, papaia e espargos. A vitamina E é muito útil na proteção contra a oxidação em tecidos gordos.

Contribua para fortalecer o sistema imunológico do seu amigo peludo ao introduzir na sua dieta alimentos naturais, e incluir especialmente esses alimentos para fortalecer seu sistema imunológico. Tenha em atenção que nunca deve colocar sal nas refeições do seu animal de estimação.

Faça também exercício com ele e verá que o seu sistema imunológico estará preparado para combater qualquer doença.

Remédios Naturais
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

banner300x250_fm_mapa_foto_mai14

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões