Vitaminas no Espinafre (Parte 5)

Beta Caroteno – O corpo humano converte o beta-caroteno em vitamina A no intestino e fígado. O espinafre é uma das mais ricas fontes de betacaroteno(Apenas cenouras e salsa contêm mais.).

A vitamina B1 (tiamina) – atua como uma coenzima que facilita a conversão da glicose em energia muscular e nervosa. A Tiamina no espinafre é uma das fontes mais bio disponíveis, devido à presença de ácido fólico.

Vitamina B2 (riboflavina) – Também conhecida como vitamina G, a riboflavina é necessária para a manutenção e reparação de membranas mucosas e tecidos do corpo. Também auxilia na conversão de proteínas, gorduras e carboidratos em energia.

Vitamina B3 (niacina) – Auxilia na respiração celular, estabiliza os níveis de colesterol, produz energia a partir de proteínas, gorduras e carboidratos, mantém uma saudável do cérebro e sistema nervoso, assim como a pele, a língua e a saúde digestiva.

Vitamina B5 (ácido pantoténico) – A vitamina B5 é conhecido como um antiestresse ou vitamina antiansiedade, pois desempenha um papel amplo na manutenção do sistema nervoso e à produção de hormonas anti stress. A vitamina B5 atua como um agente desintoxicante, controla o metabolismo de gordura, auxilia na produção de energia e à formação de anticorpos.

Benefícios de Saúde do Espinafre

Benefícios de Saúde do Espinafre


Vitamina B6 (piridoxina) – Conhecida como a vitamina anti depressão e anti alergia. Além disso, a vitamina B6 é essencial para o fabrico de químicos do cérebro, os transmissores do impulso nervoso, a formação do sangue e a produção de energia.

Folato O espinafre e outros vegetais folhosos verde escuro, como os brócolis são os mais ricos na natureza em folato. Também conhecida por vitamina H, o ácido fólico é uma vitamina anti anemia. Também previne tubo neural e outros defeitos congênitos em fetos, aumenta a resistência à infecção em recém-nascidos, é essencial na formação do sangue, na transmissão do código genético e na síntese de proteínas celulares no metabolismo do RNA e DNA.

Vitamina C – Espinafre é uma fonte moderada de vitamina C. A Vitamina C produz vários químicos no cérebro e substâncias do nervo, ativa o ácido fólico, promove a absorção do ferro, aumenta a função imunológica para oferecer resistência à infecção, controla os níveis de colesterol, promove a cicatrização e mantém os níveis de colágeno saudável dos tecidos conjuntivos, tais como na pele, nas articulações e órgãos todo o corpo.

Vitamina E – Espinafre é uma fonte moderada de vitamina E, que é uma das vitaminas que a dieta contemporânea é mais deficiente, particularmente as dietas baixas em gordura. (Vitamina E é uma vitamina solúvel em gordura e geralmente acompanha as gorduras / óleos.). A vitamina E é antioxidante, anti cancerígena, previne doenças cardiovasculares e aumenta a resposta imunológica.

Vitamina K – O espinafre é uma das fontes mais ricas em Vitamina K, sendo só superada pela couve-flor. A principal função desta vitamina é o controle da coagulação do sangue. A Investigação mais recente relacionada com Vitamina K descobriu inúmeras outras funções, como sendo um antioxidante ainda mais potente que a vitamina E, promove a saúde dos ossos (como a vitamina D), para além de manter o cálcio fora das paredes das artérias o que pode impedir os ataques cardíacos e a aterosclerose.

banner300x250_fm_mapa_foto_mai14

Espinafre (Parte 1)– Anticâncer e Antienvelhecimento

Espinafre (Parte 2)– Ossos Fortes

Espinafre (Parte 3)– Saúde do Cérebro e Prevenção de Alzheimer

Espinafre (Parte 4)– Pressão Arterial e Doenças Cardiovasculares

Vitaminas espinafre (Parte 5)

Minerais espinafre (Parte 6)

Remédios Naturais
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões