Tratamentos Com Vinagre De Maça

  • Tratamento de Caspa e Seborreia

Antes de tomar banho experimente passar o cabelo e couro cabeludo por vinagre de maça, e deixar atuar por 10m. Após esse período, lave o bem o cabelo, pois o tratamento com vinagre de maça deixa um cheiro algo ativo, mas que sai na totalidade após lavar.
Repita o processo por cerca de uma semana e verifique se existe uma diminuição dos níveis de caspa e seborreia, pois este tratamento não funciona para todos os tipos de pele. Se este tratamento estiver a resultar, pode apenas passar a utilizar vinagre de maça uma vez por semana até ao fim dos sintomas.

  • Problemas de Peso

O vinagre de maça ajuda a acelerar o metabolismo, o que permite queimar mais calorias do que habitualmente queimaria. Alguns nutricionistas também acreditam que a combinação de vitamina B6 e lecitina com o vinagre de maça é um dos métodos mais eficazes para perder peso.

Misture 2 colheres de chá de vinagre de maça num copo de água antes de cada refeição.

  • Mau Hálito

Devido às suas propriedades ácidas, o vinagre de maça é um ótimo remédio para o mau hálito ou halitose.

Adicionar 1/2 colher de sopa de vinagre de maça num copo de água e gargarejar a mistura por 10 segundos. Bocejar o restante até ao fim do copo.

  • Odor Corporal

O vinagre de maça é um remédio eficaz no tratamento do odor corporal, porque ajusta o nível do pH da pele e ajuda a eliminar bactérias causadoras de odor. Para o odor nas axilas, basta limpá-las uma vez a cada manhã com vinagre de maça diluído (usando algodão). Para o odor dos pés, encher um recipiente com água morna e adicionar 1/3 chávena de vinagre maça. deixar os pés de molho nessa mistura por cerca de 15 minutos. Repetir algumas vezes em dias diferentes até ao fim dos sintomas.

  • Marcas de Idade na Pele

O Vinagre de maça contém enxofre que combate os efeitos do envelhecimento, o que o torna adequado para o tratamento de manchas características de idade mais avançada.

  • Celulite

Muitas mulheres descobriram que a vinagre de maça pode ajudar a reduzir o aparecimento da celulite.

  • Obstipação

Vinagre de maça é frequentemente usado como um remédio natural para o tratamento de obstipação.

  • Diarreia

O vinagre de maça é um remédio natural fantástico para diarréia devido à alta concentração de pectina que atua como uma camada protetora que hidratada a mucosa do cólon irritado.

Adicionar 2 colheres de sopa de vinagre de maça num copo grande de água e beber 3 vezes ao dia. repetir até ao fim dos sintomas.

  • Diabetes

O Vinagre de maça pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, razão pela qual é frequentemente utilizado como um tratamento natural para diabetes.

Vinagre de maça (Parte 1)

Remédios Naturais
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões