Tipos de Anis Estrelado

O Anis Estrelado tem algumas variedades que são consideradas seguras para consumo humano e outras que são consideradas tóxicas. Deste modo é importante que saiba bem que tipo de anis estrelado utilizar.

O texto em baixo é uma transcrição de uma pergunta de um dos nossos prezados leitores e mais abaixo segue a nossa resposta.

“Recentemente uma pessoa passou-me a receita de um chá para aumentar a imunidade do corpo e evitar-se a constância de gripes seguidas.  
Trata-se da equinácia (01 colher de sopa) e do anis estrelado (quatro estrelas), para 01 litro de água. A anis é fervida por 10 minutos e depois, quando já desligado o fogo, coloca-se a equinácea. Fui orientado a tomar de 1 a 3 copos por dia, porém achei uma quantidade muito grande. Na noite do primeiro dia que tomei um copo tossi muito a madrugada inteira. Gostaria de saber qual a quantidade ideal deste chá composto -dois ingredientes- para se tomar diariamente visando evitar gripes e aumentar a imunidade do corpo; também gostaria de saber se há algum risco -efeito colateral- em se tomar diariamente um copo deste chá, ou seja, se há alguma contraindicação. “
Anis-EstreladoAnis-Estrelado

Resposta

É nossa vontade que encontre boas opções para aumento de imunidade do organismo.
Relativamente à solução que apresenta, o anis estrelado pode ser a fonte da toxicidade que sentiu na sua tosse noturna após tomar a solução que indicou.

É necessário que verifique bem a fonte do seu anis estrelado. O anis estrelado mais comum, o Chinês (Illicium verum) é considerado seguro para consumo humano, enquanto que o anis estrelado Japonês (Illicium anisatum) já é considerado tóxico para consumo humano em vários países.

Quanto à Equinácea, é na nossa opinião uma das melhores escolhas que pode tomar no reforço do sistema imunológico. É nossa experiência pessoal que algumas gotas (5 a 8) de Equinácea diluídas num copo de água diariamente podem operar maravilhas no aumento do sistema imunológico.

Link informativo:

Fortalecer o sistema imunológico

banner300x250_fm_mapa_foto_mai14
Joana Sousa
Tenho uma paixão enorme por temáticas relacionadas com Nutrição, Bem Estar e metodologias naturais. Sou autora de publicações online e Eng. Biomédica de formação. Certifique-se de consultar o seu médico nas suas decisões de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões