Minerais no Espinafre (Parte 6)

Cobre – O Espinafre é uma fonte moderada deste mineral essencial. O cobre desempenha um papel essencial na função nervosa do cérebro, na formação do sangue, na força dos ossos e resistência às doenças.

Ferro – Espinafre é uma das melhores fontes vegetais deste mineral essencial. O ferro é um componente importante dos glóbulos vermelhos e serve para o transporte de oxigênio para as células e para o desenvolvimento muscular. O ferro também é essencial para o desenvolvimento de resistência às infecções.

Magnésio – Espinafre é uma fonte moderada do mineral de nutrientes essenciais. Magnésio auxilia várias vitaminas do grupo B na sua função. É essencial para a produção de energia e replicação celular, manutenção e reparação, é um coadjuvante a muitos hormônios e é essencial para a transmissão de impulsos nervosos. É também um dos compostos minerais do osso.

Benefícios de Saúde do Espinafre

Benefícios de Saúde do Espinafre


Manganês – Espinafre é uma planta fonte moderada de manganês e um de origem animal ou superior do que alimentos derivados de peixe. O manganês ajuda a manter um sistema nervoso saudável e uma deficiência é bem observado em diversas doenças mentais. Enzimas humanos exigem manganês para o bom funcionamento, assim como os hormônios da tiroide e do sexo feminino. O manganês é um da gama de minerais necessários para manter os ossos fortes e saudáveis e auxilia vitaminas B, C e E para cumprir suas funções. Estimula o armazenamento de glicogênio, sintetiza as proteínas estruturais do corpo celular e a produção de RNA e DNA.

Fósforo – Espinafre é uma fonte vegetal moderada deste mineral essencial. É um importante componente estrutural dos ossos e dentes, é necessário para o metabolismo de açúcares para a energia, ele ativa as vitaminas do grupo B, as ajudas a absorção de cálcio e é um co-fator para as enzimas numerosas, e é da natureza alcalina reduz os níveis de acidez no sangue.

Potássio – Espinafre é uma fonte moderada de potássio na dieta – um mineral muito importante no corpo humano. As nossas necessidades diárias de potássio é aproximadamente igual à nossa exigência de cálcio. O potássio ajuda a manter o equilíbrio de água no organismo, preserva o equilíbrio ácido-alkalie dentro do corpo, auxilia a transmissão do impulso nervoso (em conjunto com o sódio), estabiliza a estrutura interna das células humanas, desempenha uma função importante na composição do músculo do coração e outros e força .

Selênio – O selênio é um dos mais importantes e, ao mesmo tempo mais deficiente minerais na dieta do homem moderno. Qualidade do solo é o principal fator. O selênio atua como um antioxidante e anti-inflamatório. auxilia na prevenção de cânceres, promove a produção de hormônio sexual masculino, preserva a função hepática normal, funciona sinergicamente com iodo para impulsionar a função da tiroide, mantém os olhos saudáveis, cabelos e pele

Sódio – sódio é facilmente encontrado em todos os produtos alimentares e ainda mais em alimentos processados. O problema de saúde que enfrentamos é um excesso de sódio, mais do que a falta dele como é o caso de muitos outros minerais. A história real da saúde em relação aos espinafres é que é baixo teor de sódio – uma característica desejável, dada a ingestão excessiva nas dietas modernas.

Zinco – Espinafre é uma planta fonte moderada de zinco. O zinco trabalha em sinergia com o cálcio para a mineralização do osso. É essencial para a produção de esperma e os processos metabólicos das glândulas numerosas. O zinco aumenta a resposta imunológica, regula a atividade da insulina e optimiza a função do fígado, incluindo a liberação de vitamina A.

banner300x250_fm_mapa_foto_mai14

Espinafre (Parte 1)– Anticâncer e Antienvelhecimento

Espinafre (Parte 2)– Ossos Fortes

Espinafre (Parte 3)– Saúde do Cérebro e Prevenção de Alzheimer

Espinafre (Parte 4)– Pressão Arterial e Doenças Cardiovasculares

Vitaminas espinafre (Parte 5)

Minerais espinafre (Parte 6)

Remédios Naturais
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões