Espinafre – Pressão Arterial e Doenças Cardiovasculares

Espinafre é rico em potássio, minerais e tem um baixo teor de sódio. Dietas ricas em potássio são a primeira linha eficaz de defesa contra a pressão arterial alta(hipertensão). Sais de potássio são comumente recomendados como substituto de cloreto de sódio (sal de cozinha) para pessoas em situação de risco ou que sofrem de pressão alta. O Potássio reduz a pressão arterial, mas o Sódio aumenta a pressão arterial pelo que deve ser evitado.

O folato ou ácido fólico, abundante em espinafres, também é conhecido por prevenir e reduzir a hipertensão.
O Folato reduz os níveis de homocisteína, um componente do sangue e marcador de inflamação, que pode danificar os vasos sanguíneos. O folato também pode ajudar a relaxar os vasos sanguíneos, melhorando o fluxo de sangue(American Heart Association’s High Blood Pressure Research Conference, 2004).

Benefícios de Saúde do Espinafre

Benefícios de Saúde do Espinafre


O espinafre é ainda uma das duas únicas fontes vegetais (o outro é brócolis) de A Coenzima Q10. A Co-enzima Q10 desempenha um importante papel na saúde cardiovascular e do coração, sendo ainda é essencial para a força muscular.

O espinafre é também rico em Betaína, que previne os acidentes cardiovasculares através da sua ação de metabolização da homocisteína. (Current Drug Metabolism, Volume 6, Number 1, February 2005, pp. 15-22 (8))

Mesmo no caso de um ataque cardíaco, os pesquisadores acreditam que o espinafre e outros vegetais verdes folhosos minimizam os danos causados ao tecido do coração.

Espinafre (Parte 1)– Anticâncer e Antienvelhecimento

Espinafre (Parte 2)– Ossos Fortes

Espinafre (Parte 3)– Saúde do Cérebro e Prevenção de Alzheimer

Espinafre (Parte 4)– Pressão Arterial e Doenças Cardiovasculares

Vitaminas espinafre (Parte 5)

banner300x250_fm_mapa_foto_mai14

Minerais espinafre (Parte 6)

Remédios Naturais
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões