Anis-Estrelado

Os nomes mais comuns do anis estrelado incluem: Anis-da-china, badiana, badiana-da-china, Ba jiao hui chian (Ch.), Star anise (Ing.) e Anice stellato (It.).

Esta planta é por exemplo utilizada como matéria-prima do medicamento antiviral Tamiflu que é dos mais conhecidos medicamentos eficazes contra a gripe H1N1 ou gripe suína.

A anis-estrelado é também utilizada em casos de flatulência, falta de apetite ou gastrite, utilizada com sucesso em casos de gripe das aves, dispepsias hiposecretoras, enterites, tosse, bronquite e espasmos gastrointestinais. Topicamente é utilizada em micoses.

A sua utilização medicinal remonta há séculos atrás, em que já era conhecida a sua propriedade expectorante, espasmolítica, carminativa, estomática e antisséptica.

Anis-Estrelado

Anis-Estrelado

Pode ser tomada em infusão e, neste caso, adiciona-se 0,5 a 1g de frutos por chávena. Pode optar por consumir esta planta em cápsulas (pó) ou sob a forma de extrato seco (100 a 300mg por dia) ou, segundo alguns autores pode mastigar o anis-estrelado após as refeições pois ajuda a digestão e aromatiza o hálito.

É necessário que verifique bem a fonte do seu anis estrelado. O anis estrelado mais comum, o Chines (Illicium verum) é considerado seguro para consumo humano, enquanto que o anis estrelado Japonês (Illicium anisatum) já é considerado tóxico para consumo humano em vários países.

Comprar Anis Estrelado

Instruções para comprar na Amazon.

Remédios Naturais

RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões