Água (Parte 2)

  • Azia

A azia pode ser um sinal de falta de água no trato gastrointestinal, e pode ser um sinal importante de um organismo deficitário em água. O uso de antiácidos ou outra medicação no tratamento desta patologia não corrige o problema da desidratação, e pode ainda prejudicar a dificulldade da escassez de água.

  • Artrite

Artrite reumatóide, artrite de coluna, ou dores nas articulações podem ser sinais claros de falta de água no organismo. Esta tipo de patologias pode ser transversal a todas as idades e o uso de analgésicos, e outra medicação, podem não resolver o problema, ou centrar-se simplesmente nos sintomas e não nas verdadeiras causas da patologia. A ingestão de água em quantidade suficiente pode resolver esse problema.
Se sofre de dores de costas ou dores lombares variadas, a água pode contribuir para a prevenção e cura das dores nas costas.

  • Anginas

Dores no coração pode ser outro sinal de falta de água no organismo. O aumento da ingestão de água pode ajudar na prevenção e tratamento. Deve sempre consultar o seu médico.

  • Enchaquecas

As enxaquecas podem ser um sinal da necessidade de água, nomeadamente na área dos olhos e cerebro. Por isto, o aumento do consumo de água pode ser um método eficaz de tratamento.
Em casos extremos, este tipo de desidratação que pode provocar dores de cabeça pode eventualmente causar inflamações nos olhos e complicações associadas de visão.

Água (parte 1)

Água (parte 3)

Remédios Naturais

RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões